Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Boot camp com Leopard no SL

Featured Replies

Postado

É o seguinte preciso rodar um programa (SPSS) que não é compatível com o Snow, mas roda muito bem no Leopard! Seria possível criar um disco virtual com o Leopard da mesma maneira que se faz como o Windows!

Também não gostaria de ter que instalar o Ruindows no MBP!! e de ficar com o Leopard, ainda mais agora que parou de dar bug o SL!

Obrigado

  • Respostas 9
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Em teoria legalmente não é possível, pois a Apple não permite rodar dois sistemas da mesma licença em um computador (se aplica se voce tinha o Leopard e fez a atualização para o Snow Leopard). Se você comprou o Snow Leopard no Mac Box set pode fazer tranquilamente.

Legalidades a parte, dá pra fazer sim. A forma mais simples é instalando o Snow Leopard e rodando ora um, ora o outro. É possível roda-lo em um virtualizador com suporte a BSD (VirtualBox, VMWare Fusion, etc), mas ai você busca no Google.

O primeiro passo é particionar o seu disco, no Disk Utility. Se vc nunca fez isso, não arrisque, use o Assistente do BootCamp para dividir o disco rígido em duas partições e depois dê um Erase na partição criada pelo BootCamp para formata-la como Mac OS X Journaled.

Depois faça a instalação normal do Leopard (Insira o DVD e segure a tecla "C" durante o boot), selecionando a nova partição que vc criou para instalação do sistema.

Para mudar entre um e outro vc pode Startup Disk do System Preferences, ou pressionar Option durante o boot.

Postado
  • Autor

Felipe,

valeu pela orientação, mas primeiro irei aumentar meu HD, desta forma posso manter meus projetos junto com os programas para rodar, mas não sei se será uma boa idéia, visto que terei que instalar os programas habituais tipo office, iwork para ter nas duas repartições não? Ou posso tem como compartilhar os programas?

Postado

A maioria dos programas instalados na partição do Snow Leopard vão rodar na partição do Leopard sem ter que instalar novamente, mas vão gerar seus próprios arquivos de suporte na Library do Leopard.

Na prática não é um grande problema, Office funciona numa boa.

Postado
  • Autor

Felipe,

quanto ao SL eu comprei! O MBP veio com o Leopard, então com o SL rodando posso fazer o boot camp com Leopard do DVD que veio na caixa com a maquina? Só para me certificar!

Postado

Legalmente não.

Isso não é chamado BootCamp (BootCamp é a ferramenta do Mac OS X para tornar uma partição FAT ou NTFS Bootable).

É possível instalar o Leopard com os DVDs que vieram com o computador sem prolemas (como eu disse acima, vai ser pirataria, mas não existe nenhum serial ou ativação).

Postado

Claro, só é ilegal considerando que vc comprou o Snow Leopard de atualização (R$89), que anula a licensa do sistema anterior.

Caso seja o Snow Leopard do Mac Box Set (R$240), é totalmente legal fazer isso.

Postado
  • Autor

Ok! Felipe valeu mais uma vez pela explicações, achava que bootcamp era o procedimento em si com a criação da partição! Aproveitando, apesar de não ter nada a ver com o tópico deixa eu perguntar: apaguei a minha biblioteca de musicas após backup, estava muito grande para meu HD de 250, estava com 80GB, após apaga-la passei o onyx e agora esta alertando como disco corrompido, o porquê disso? Vc saberia me dizer?

Postado

Se o sistema está rodando, não é nada grave no HD. Para consertar é só iniciar o DVD de instalação do Snow Leopard e rodar o Disk Utility de dentro da ferramenta de instalação. Lá selecione o seu Volume de Sistema (Macintosh HD) e Repair Disk.

Postado
  • Autor

feito a reparação com sucesso! muito obrigado!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.