vitorborsato Postado 22 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2023 (editado) Olá pessoal.. estou com uma dúvida! Tenho um MacBook Pro com Processador Apple M2 Pro, e tive que formatar recentemente, devido a um problema de armazenamento de arquivos. Após apagar o HD, pelo assistente, e reinstalar o MacOS, o utilitário de disco apresenta as informações da seguinte forma: dentro do Grupo de Volumes de Macintosh HD, tem o volume Macintosh HD (desmontado) e dentro dele uma Captura de Macintosh HD (essa por sua vez montada e do tipo Captura de Inicialização APFS). Me recordo que antes de formatar essa Captura não existia. O que pode ter causado essa mudança? Existe alguma forma de "apagar" essa captura sem gerar risco aos arquivos e programas? Vou colocar os prints das telas aqui. Obrigado!! Editado 22 de dezembro de 2023 por vitorborsato Citar
vitorborsato Postado 4 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2024 Boa tarde pessoal! Alguém com alguma sugestão sobre esse tema? Citar
vitorborsato Postado 14 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 14 de fevereiro de 2024 Boa tarde Pessoal.. nenhuma sugestão sobre esse tema? Citar
Ramon Postado 16 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2024 Está perfeitamente normal. A partir de um determinado macOS isso passou a ser dessa forma. Se não me engano, após a implementação do sistema de arquivos APFS Citar
Dante Lira Postado 17 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2024 Em 14/02/2024 at 14:59, vitorborsato disse: Boa tarde Pessoal.. nenhuma sugestão sobre esse tema? Quando você instala um sistema mais recente o macOS separa o volume que ficará o sistema e o volume que ficarão os dados. Essa separação começou a ocorrer no Catalina. A partir do Big Sur ou do Monterrey, o sistema começou a ser operado através de uma captura APFS, que se tornou um volume apenas de leitura do sistema para que ele funcione. A captura previne, ou dificulta, que alterações sejam feitas no volume do sistema sem a devida autorização. Atualmente mesmo se você formatar a máquina, a própria instalação do sistema fará essa divisão de volumes e inicialização pela captura. Mas gostaria de saber quais os motivos para apagar um volume de inicialização do sistema…? Citar
vitorborsato Postado 19 de fevereiro de 2024 Autor Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2024 @Dante Lira e @Ramon, muito obrigado pelo esclarecimentos. Possivelmente antes da formatação eu não tinha entrado no utilitário de disco, e reparado que estava dessa forma. Fiquei apenas com a dúvida de ter feito algo equivocado durante a formação, e tivesse configurado dessa forma. Apenas mais uma dúvida.. desde que formatei a máquina, os backups que faço do Time Machine em um HD externo estão levando muito tempo, muito mais que o habitual (antigamente levava em torno de 1 a 2 horas no máximo) e agora estão levando de 6 a 8 horas para fazer um backup. Tanto o HD da máquina como o HD externo estão configurado com formato AFPS Criptografado. O que sugerem que posso fazer? Seria o caso de formatar o HD externo e tentar começar os backups novamente? Ou alguma outra sugestão do que pode estar causando essa lentidão? Citar
Dante Lira Postado 24 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2024 Em 19/02/2024 at 10:42, vitorborsato disse: Apenas mais uma dúvida.. desde que formatei a máquina, os backups que faço do Time Machine em um HD externo estão levando muito tempo, muito mais que o habitual (antigamente levava em torno de 1 a 2 horas no máximo) e agora estão levando de 6 a 8 horas para fazer um backup. Cheguei a ter esse problema também na semana passada, eu optei por formatar o disco do Time Machine e recomeçar, mas a, ou as, máquina(s) que você faz backup nesse HD estão lotadas de arquivos…? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.