Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 polegadas, meados de 2011, desliga e não liga mais.

Santo Amaro Jr

Posts Recomendados

Olá, estou tendo alguns problemas com meu Imac 27 polegadas de 2011, tenho algum conhecimento em eletrônica, porem nao sou especializado em macs, por isso estou buscando uma segunda opinião dos senhores. Faz mais de ano que o Imac tem dificuldade de ligar, preciso deixar ele fora da tomada algum tempo para funcionar, quando funcionando, o mesmo pode ficar dias sem apresentar nenhum problema (desde que permaneça ligado), assim que desligo, ele nao liga mais. (o botão esta funcionando bem) Uso ele ja ha algum tempo sem a pilha da cmos, assim quando desligo da energia, no outro dia, quando energizo, ele liga normalmente dando o som do pann. Tirando a o fato de nao ligar normalmente, no mais, tudo parece funcionar bem, ocasionalmente pode acontecer dele bugar dps da tela desligar para economisar energia, mesmo com a hibernação desativada, a maquina aparenta estar funcionando, se der play em algum video que estava aberto ou clicar nas teclas do teclado, tudo parece estar ok, porem sem imagem, somente reiniciando. A maquina ja apresentou defeito na GPU (apareciam artefatos), foi feito um upgrade e resolveu os artefatos, porem o problema era anterior ao defeito da gpu e continuou,  memoria ram e armazenamento tambem foram trocados, cheguei a testar outra fonte na maquina mas o problema continua, deduzo que seja um problema fisico da placa mae, problema no firmware ou ate um bug no SMC, tentei fazer o reset segurando o botao por 10s, mas sem sucesso, quando religo a energia da maquina, ela liga sozinha apos mais ou menos 5s e inicia o sistema. Nao sei mais o que fazer...

Descrição da maquina 

Imac 27 meados de 2011, Core I7 2600, 16Gb DDR3 1333, GTX 780m 4Gb, SSD480Gb Sata + 2Tb Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.6k
  • Criar Novo...