Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memoria e SSD no MBP de 13 ( MB991 )


Dan Cautella

Posts Recomendados

Se o cara tá feliz com o investimento, qual é o problema? poderia ter custado 16K, não sou eu que vou vir aqui dizer o que ele deve fazer com o dinheiro dele.

Problema nenhum. Em nenhum momento eu critiquei o cara (por sinal, até disse no início do tópico que esse é um upgrade que eu também farei um dia), só me surpreendi com a situação e com o preço.

Se eu tivesse com muito dinheiro sobrando para jogar para cima (ou então se usasse o Mac profissionalmente e achasse que traria retorno, o que não é o meu caso nem o que eu acho), compraria um MBP 15 top e não hesitaria em colocar 8GB 256GB. O que eu comentei é que 4k nesses upgrades soam como um valor insano, considerando que o próprio MacBook, se não me engano, custa 4599. É claro que é um puta upgrade, não dá nem para comparar, mas é MUITO caro. Enfim, é um sonho de consumo para mim mas acho que vale a pena esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara com essa grana preferia pegar um MBP de 15" ou 17" TOP, que são maquinas bem superiores e ainda assim voce iria poder fazer upgrade quando fosse realmente necessario e mais barato.

No total são mais que 8 mil reais investidos, dava pra pegar um MBP com processador e placa grafica dedicada.

Enfim, cada um faz o que quer com seu dinheiro.

Eu pensava que os 2k fossem ao todo, me enganei, acho mais absurdo que antes hehehe

É que nem aqueles caras que tem um fusca e botam mais de 20 mil reais em som dentro, eu particularmente acho besteira, mas enfim...

Prefiro ter a Ferrari do que ter só o motor dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nenhum. Em nenhum momento eu critiquei o cara (por sinal, até disse no início do tópico que esse é um upgrade que eu também farei um dia), só me surpreendi com a situação e com o preço.

Se eu tivesse com muito dinheiro sobrando para jogar para cima (ou então se usasse o Mac profissionalmente e achasse que traria retorno, o que não é o meu caso nem o que eu acho), compraria um MBP 15 top e não hesitaria em colocar 8GB 256GB. O que eu comentei é que 4k nesses upgrades soam como um valor insano, considerando que o próprio MacBook, se não me engano, custa 4599. É claro que é um puta upgrade, não dá nem para comparar, mas é MUITO caro. Enfim, é um sonho de consumo para mim mas acho que vale a pena esperar.

Sim, eu vi que não criticaste. Enfim, é um caso semelhante ao do custo-benefício do led cinema display, sempre uma polêmica sem tamanho, seja no Brasil ou lá fora.

Caso eu tivesse a grana dos upgrades e do 991, compraria um Mac Pro com desconto educacional sem pensar 2x, que é a minha meta para o início de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preju? Desculpe, trabalhe e tenha condições de compra, e pare de ter dor de cotovelo....

Cara, é f.oda, fazer comentarios de como está ou do que adquiriu para que os outros ( não todos ) fiquem nesta picuia de falar que estar com dor de cotovelo.... Desculpe, mas vão trabalhar para ganhar dinheiro.....

Editado por Dan Cautella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preju? Desculpe, trabalhe e tenha condições de compra, e pare de ter dor de cotovelo....

Cara, é f.oda, fazer comentarios de como está ou do que adquiriu para que os outros ( não todos ) fiquem nesta picuia de falar que estar com dor de cotovelo.... Desculpe, mas vão trabalhar para ganhar dinheiro.....

Tô ligado man, eu disse preju de acordo com o pensamento dos caras, lendo o coment deles dá a entender que foi isso.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C.aralho.... ( desculpem aos de ouvidos fracos ), mas cara, realmente é muito ruim ficar falando que a pessoa deve ou não fazer com o proprio dinheiro....

Enfim, estou bem satisfeito com isso.....

é isso aí quem pode pode quem não pode se sacode!!

seja feliz com este avião!!

Um grande abraço

Murillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan,

fui rever os comentarios, quando perguntei sobre o preco da SSD é porque tenho interesse e estou pensando em aumentar meu hd para 320GB e talvez fosse interessante gastar um pouco mais com as SSD! Desculpa ai qq coisa! o ultimo post meu acima é o que penso, mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preju? Desculpe, trabalhe e tenha condições de compra, e pare de ter dor de cotovelo....

Cara, é f.oda, fazer comentarios de como está ou do que adquiriu para que os outros ( não todos ) fiquem nesta picuia de falar que estar com dor de cotovelo.... Desculpe, mas vão trabalhar para ganhar dinheiro.....

Justamente, dinheiro suado a gente valoriza e pensa duas vezes antes de comprar qualquer coisa e vê como pode investir melhor a grana. E quando o dinheiro é realmente por esforço e trabalho arduo, ou espero a melhor oferta ou penso qual a melhor forma de gastar ele.

Não é dor de cotovelo não amigo, estamos sendo realistas, já disse anteriormente que se você tivesse perguntado estariamos dispostos a te ajudar com teu problema e ver a melhor forma possivel de você investir teu dinheiro.

Se não quer comentarios é mais facil não postar, se você postou é porque queria ver o que os outros falam e não somente o que você quer ler. Aprenda a lidar com isso e não dê uma de moleque.

Tomou preju SIM, gastou quase o valor do proprio macbook em upgrades, isso pra mim é burrice. É que nem aqueles caras que enfiam 20 mil reais de equipamento de som em carro velho, tipo fusca e chevete.

Gastou 8.400 reais em um Macbook que nem placa de video dedicada tem, o Mac Pro basico que é Quad Core ta 8.300. Tudo isso pra você rodar o VMWare tranquilo???Ou melhor, pra rodar Windows no teu Macbook???Sim, porque muito dificilmente no teu dia a dia você vai usar mais que 4gb de memoria. O ssd eu até entendo, embora ainda acho burrice comprar em loja nacional, podia pegar com alguem de fora que saia mais barato.

Paro por aqui, pode falar o que quiser, pelo menos eu não queimei 4 mil reais de graça. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preju? Desculpe, trabalhe e tenha condições de compra, e pare de ter dor de cotovelo....

Cara, é f.oda, fazer comentarios de como está ou do que adquiriu para que os outros ( não todos ) fiquem nesta picuia de falar que estar com dor de cotovelo.... Desculpe, mas vão trabalhar para ganhar dinheiro.....

Agora sim criticando:

Se você abriu um tópico para contar isso, é claro que ia gerar dúvidas/comentários/críticas/opiniões (afinal o fórum e livre para todos se expressarem, como comentou o D4C), e não só elogios, então não entendo o que você tá reclamando.

Gastar 4k em upgrades para se dar ao luxo de rodar VM sem nenhuma lentidão (a maioria das pessoas faz isso com 4GB) é um loucura (que talvez valha a pena para você, que é o que importa se pode pagar por isso), totalmente fora da realidade da maioria das pessoas aqui. Como o Maddo falou, daria para comprar um Mac Pro, por isso entendo os "questionamentos" que alguns fizeram aqui.

Bom, sorte sua poder bancar isso, parabéns pelo upgrade.

Sobre o preço:

Fui ver na Apple Store quanto sairia para fazer esses upgrades no MBP:

2.450 para 8GB

2.839 para 256GB

Considerando isso, até que o preço que você pagou tá em conta (sem considerar a hipótese de comprar no exterior, é claro).

Edit: o D4C acabou postando 2 min antes de mim, colocando as coisas de uma forma mais radical, mas basicamente dizendo o mesmo que eu quis dizer...

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: o D4C acabou postando 2 min antes de mim, colocando as coisas de uma forma mais radical, mas basicamente dizendo o mesmo que eu quis dizer...

Foi mal wafi, mas fiquei puto com o cara.

Creio eu que todo mundo aqui trabalha, o cara não tem o minimo direito de chegar aqui e chamar todo mundo de vagabundo e invejoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera o teu comentário, D4C, concordo em tudo que você disse.

Se o rapaz não quisesse ter opiniões dos colegas do fórum, nem precisava ter criado o tópico em questão. Pagou de playboy e tomou um puta preju sim, é fato. :P

Todos nós trabalhamos, vivemos bem e acredito que a maioria tem grana pra bancar um upgrade desse, mas aí vai da inteligência/discernimento de cada um.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal wafi, mas fiquei puto com o cara.

Creio eu que todo mundo aqui trabalha, o cara não tem o minimo direito de chegar aqui e chamar todo mundo de vagabundo e invejoso.

fiquei curioso e fui ver como isso começou, o Dan só disse que tinha feito os upgrades e aparentemente queria comentar sobre desempenho e coisas do gênero, relacionados as modificações né... vc foi a primeira pessoa que reclamou do preço, dizendo que não custava nada esperar... óbvio que foi só um comentário, mas a resposta é realmente muito simples né?... teve vontade de comprar, comprou! hehehehe

a gente podia focar na alteração de desempenho e talvez na relação custo benefício, mesmo achando que isso é um conceito individual...

enfim, vamos pegar leve né... ele teve uma reação até certo ponto compreensivel, na medida em que os comentários começaram a ser em cima apenas de quanto ele gastou... mas já que quem gastou foi ele, então não tem muito oq criticar né... viva o capitalismo.

Eu já ouvi um monte de gente dizendo que eu era louco de gastar $$ em mac, que por um terço do preço eu compraria um computador que atenderia minhas necessidades... mas fazer oq...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender o por que de tão grande alarde.

Depois quando dizem que os macmaniacos são metidos a besta, e no meu caso um recém chegado mas já me considerando um, nós achamos ruins.

Esta na hora de pararmos com isto.

[[]]

Editado por Tonny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varios caras com inveja do cara que tem um mac que todo mundo quer ter!

Eu não diria que um MB991 com SSD e 8GB de RAM seja "um mac que todo mundo quer ter". Só o que vi foram comentários questionando o custo-benefício do upgrade. O dinheiro é do Dan Cautella e ele faz o que quiser como ele, mas como o D4C e o wafi disseram, se postou aqui, tem que se preparar para críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria que um MB991 com SSD e 8GB de RAM seja "um mac que todo mundo quer ter". Só o que vi foram comentários questionando o custo-benefício do upgrade. O dinheiro é do Dan Cautella e ele faz o que quiser como ele, mas como o D4C e o wafi disseram, se postou aqui, tem que se preparar para críticas.

Concordo, realmente o dinheiro é meu... Mas o nivel da discussão que deveria ir e estava indo bem pela performance e testes, foi para: "Estou de oooolho...." ( programa da Globo, dos sabados, após a novela das 21hs ).....

Caraca, neste topico, na realidade ganhei "muitos" esposas/namoradas, que pelo controle, dá medo viu.....

Mas na boa, um ponto importante do SSD, para se ganhar mais desempenho daquele que ele oferece, efetuei diversos tunning para melhorar ainda mais a performance.

Para se ter uma ideia, o inicio do MBP desde eu ligar ele, ele está muito mais rápido..... ( claro, a RAM ajudou tambêm )....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...