Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SMC Fan Control pode danificar ventiladores do MBP?


Andershow

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Claro que sim. Os coolers são feitos para durar um tempo X. Se for usado mais intensamente, seu desgaste será maior. E consequentemente terá sua vida útil reduzida.

Eu não vejo necessidade alguma disso. Deixe que seu Mac ajuste os coolers, ele sabe o que faz.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim. Os coolers são feitos para durar um tempo X. Se for usado mais intensamente, seu desgaste será maior. E consequentemente terá sua vida útil reduzida.

Eu não vejo necessidade alguma disso. Deixe que seu Mac ajuste os coolers, ele sabe o que faz.

Só que tem dias no verão que o MBP fica muito quente encima, especialmente na parte do HD, aí se torna bem desconfortavel pra usar e o SMC Fan Control ajuda a deixar ele "menos quente".. Sem contar que o MB espera a temperatura subir bastante até aumentar os ventiladores....

Tipo, eu não uso muuuiiittttoo intensamente, a velocidade normal deles é 2.000rpm, eu ajustei pro normal ser 2.425rpm e coloco em 2.825rpm em dias muito quentes, as vezes quando eu sinto que ele tá muito quente eu subo pra 3.500rpm por alguns minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que você usa ele com cautela. Já ví gente deixando os Fans a todo vapor, alegando que quanto mais frio ficar o Mac, mais durabilidade terá. :lol:

Mas mesmo assim, não vejo tanta necessidade.

Mas diga-me, quantos ºC você consegue diminuir?

Só que tem dias no verão que o MBP fica muito quente encima, especialmente na parte do HD, aí se torna bem desconfortavel pra usar e o SMC Fan Control ajuda a deixar ele "menos quente".. Sem contar que o MB espera a temperatura subir bastante até aumentar os ventiladores....

Tipo, eu não uso muuuiiittttoo intensamente, a velocidade normal deles é 2.000rpm, eu ajustei pro normal ser 2.425rpm e coloco em 2.825rpm em dias muito quentes, as vezes quando eu sinto que ele tá muito quente eu subo pra 3.500rpm por alguns minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando em temperatura e tal

to pensando em comprar uma mesa pra notebook que tem 2 coolers...será que ajuda? :lol:

Ajuda sim Shimo, mas acho que tem que valer muito a pena (exemplo: morar num lugar extremamente quente), já que a mesinha irá ocupar uma porta USB. E o MB não tem muitas USB's a oferecer né?!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que você usa ele com cautela. Já ví gente deixando os Fans a todo vapor, alegando que quanto mais frio ficar o Mac, mais durabilidade terá. <_<

Mas mesmo assim, não vejo tanta necessidade.

Mas diga-me, quantos ºC você consegue diminuir?

Tem dias quentes, reproduzindo flash por exemplo, ele chega a 80ºC, se colocar os Fans a todo vapor baixa pra 50ºC....

Igualmente, em uso normal, em uma noite quente tipo hoje, a temperatura do CPU está em 58ºC com os ventiladores em 2800rpm... Se estivesse no default estaria a mais de 60 graus.... Se eu colocar no máximo vai cair pra uns 46ºC....

Mas o que eu mais sinto é na região inferior esquerda, onde fica o HD, essa parte esquenta! aí eu deixo uns 8 minutinhos em potência de ventilação máxima e volta a ficar agradável deixar a mão encima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, uma das coisas chatas do Mac ser feito em alumínio, é que nossos punhos sentem o calor se dissipando.

Quanto seria a temperatura ambiente durante o dia e a noite? Qual cidade?

Tem dias quentes, reproduzindo flash por exemplo, ele chega a 80ºC, se colocar os Fans a todo vapor baixa pra 50ºC....

Igualmente, em uso normal, em uma noite quente tipo hoje, a temperatura do CPU está em 58ºC com os ventiladores em 2800rpm... Se estivesse no default estaria a mais de 60 graus.... Se eu colocar no máximo vai cair pra uns 46ºC....

Mas o que eu mais sinto é na região inferior esquerda, onde fica o HD, essa parte esquenta! aí eu deixo uns 8 minutinhos em potência de ventilação máxima e volta a ficar agradável deixar a mão encima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda sim Shimo, mas acho que tem que valer muito a pena (exemplo: morar num lugar extremamente quente), já que a mesinha irá ocupar uma porta USB. E o MB não tem muitas USB's a oferecer né?!.

A maioria dos modelos tem portas USB embutidas nele (perde-se 1 do notebook e ganha-se 2 no aparelho).

exemplo:

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...Categoria=33104

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...