antunesrb Postado 28 de novembro de 2023 Denunciar Postado 28 de novembro de 2023 Olá, pessoal! Alguém aí está enfrentando problemas ao tentar cadastrar um cartão Nubank no Apple Pay? Até algum tempo atrás eu conseguia normalmente cadastrar meu cartão. Mas agora, após a restauração de software e atualização para iOS 17, não consigo mais! Sempre recebo a mensagem durante o processo de cadastramento para contatar a administradora do cartão para obter mais informações. Já tentei contato com o suporte da Nubank várias vezes e alguns dizem que está tudo ok, outros dizem por motivos internos tenho que esperar 30 dias. Já fiz a tentativa criando cartões virtuais e também nada. Outros cartões, Wise, etc, consigo cadastrar normalmente. Vi no Reclame Aqui mais pessoas com o mesmo problema e aparentemente sem solução. Alguém consegue me dar uma luz? Já faz meses que estou enfrentando esse problema e um dos motivos pelo qual optei pela Nubank, era justamente o Apple Pay. Abaixo segue a foto com o erro. Citar
joel.cachioli Postado 28 de novembro de 2023 Denunciar Postado 28 de novembro de 2023 Será que eles não mudaram o fluxo de ativação igual os bancões? Antes dava pra ir direto na carteira e inserir os dados do cartão, agora precisa chamar o "carteiras digitais" de dentro do Itaú, por exemplo. C6 é a mesma coisa. Citar
jpvarandas Postado 30 de novembro de 2023 Denunciar Postado 30 de novembro de 2023 Nubank é pelo próprio app do Nubank, tem que acessar e ativar por lá. Citar
CSRPK Postado 25 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 25 de dezembro de 2023 Não to conseguindo adicionar nenhum cartão quando migrei do iphone 13 para o 15, puxei o backup via icloud e os cartões foram transferidos e funcionavam... quando removi, não consegui mais adicionar os reviews do app Wallet estão com 2 estrelas, todo mundo reclamando na appstore Citar
antunesrb Postado 13 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 13 de janeiro de 2024 Em 25/12/2023 at 17:51, CSRPK disse: Não to conseguindo adicionar nenhum cartão quando migrei do iphone 13 para o 15, puxei o backup via icloud e os cartões foram transferidos e funcionavam... quando removi, não consegui mais adicionar os reviews do app Wallet estão com 2 estrelas, todo mundo reclamando na appstore Amigo, eu consegui resolver depois de umas 3 tentativas com o suporte da Nubank. Abriram um chamado com a equipe técnica e depois de uns dias resolveram o problema. Citar
CSRPK Postado 13 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2024 (editado) 5 horas atrás, antunesrb disse: Amigo, eu consegui resolver depois de umas 3 tentativas com o suporte da Nubank. Abriram um chamado com a equipe técnica e depois de uns dias resolveram o problema. qual iphone e ios vc está usando? eu já tentei de tudo: Editado 13 de janeiro de 2024 por CSRPK Citar
antunesrb Postado 15 de janeiro de 2024 Autor Denunciar Postado 15 de janeiro de 2024 Em 13/01/2024 at 19:07, CSRPK disse: qual iphone e ios vc está usando? eu já tentei de tudo: iPhone 13 com iOS 17.2.1, mas eu notei que o problema vinha acontecendo desde o 17.0. alguma coisa. Conseguia cadastrar normalmente o da Wise, mas o Nubank não ia de jeito nenhum. Tive que encher o saco do suporte, insistir até que abriram um chamado e resolveram. Citar
ApplecareLeo Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 (editado) Cara, por experiência própria a mensagem já diz por si só. A administradora do cartão nesse caso pode ser a bandeira mesmo que está negando a adição do seu cartão a carteira. Como se trata de uma emulação do cartão em um dispositivo externo, as vezes tem dessas do banco não saber o que tá acontecendo, mas a bandeira (visa ou master) sim. Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. Editado 18 de janeiro de 2024 por ApplecareLeo Antonio_M_A_S 1 Citar
CSRPK Postado 18 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2024 (editado) 1 hora atrás, ApplecareLeo disse: Cara, por experiência própria a mensagem já diz por si só. A administradora do cartão nesse caso pode ser a bandeira mesmo que está negando a adição do seu cartão a carteira. Como se trata de uma emulação do cartão em um dispositivo externo, as vezes tem dessas do banco não saber o que tá acontecendo, mas a bandeira (visa ou master) sim. Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. Já liguei na Visa e falaram está tudo ok. E não faz sentido 10 cartões de 3 bandeiras (visa, mastercard e elo) funcionarem em outros 4 aparelhos e todos eles não funcionarem no meu e a culpa ser da bandeira. Cartão do SUS e Gol Milhas também não estão funcionando, não são cartões bancários. Fora que não me parece plausível a mastercard, visa e elo terem bloqueado apenas esse dispositivo e liberado para outros. Editado 18 de janeiro de 2024 por CSRPK Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 19 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 12 horas atrás, CSRPK disse: Fora que não me parece plausível a mastercard, visa e elo terem bloqueado apenas esse dispositivo e liberado para outros. Super estranho viu, mas talvez vale ligar pra bandeira e consultar... já que vc já tentou de tudo! 13 horas atrás, ApplecareLeo disse: Eu recomendo ligar direto com a bandeira. Se cê falar com o suporte da apple, vão te dizer o mesmo. Citar
CSRPK Postado 19 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 (editado) 9 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Super estranho viu, mas talvez vale ligar pra bandeira e consultar... já que vc já tentou de tudo! Já liguei na VISA e não é problema lá. Se fosse problema na bandeira, não funcionaria em outros 4-5 dispositivos. e o cartão do SUS e gol que não tem bandeiras? Editado 19 de janeiro de 2024 por CSRPK Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 19 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2024 1 minuto atrás, CSRPK disse: Já liguei na VISA e não é problema lá. Se fosse problema na bandeira, não funcionaria em outros 4-5 dispositivos. e o cartão do SUS e gol que não tem bandeiras? Entendi. Em outros dispositivos funcionam esses cartazes? Vc is removeu e adicionou de novo em outro dispositivo? Citar
CSRPK Postado 20 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2024 (editado) 20 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Entendi. Em outros dispositivos funcionam esses cartazes? Vc is removeu e adicionou de novo em outro dispositivo? Sim, todos os cartões que eu tentei adicionar no iphone 15 funcionam, adicionando, removendo e readicionando, em outros dispostivos como iphone 13, iphone 13 mini, iphone 14, asus zenfone, galaxy s22 (google wallet) sem problema algum. em um aplicativo específico, do BB, após o erro da Wallet e retornar ao app, aparece outro erro, que aponta que o problema é na API da wallet e não na autorização do banco ou bandeira até tentei olhar a documentação do PassKit, mas é muito vago em relação aos erros Editado 20 de janeiro de 2024 por CSRPK Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 24 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2024 Em 20/01/2024 at 15:20, CSRPK disse: Sim, todos os cartões que eu tentei adicionar no iphone 15 funcionam, adicionando, removendo e readicionando, em outros dispostivos como iphone 13, iphone 13 mini, iphone 14, asus zenfone, galaxy s22 (google wallet) sem problema algum. em um aplicativo específico, do BB, após o erro da Wallet e retornar ao app, aparece outro erro, que aponta que o problema é na API da wallet e não na autorização do banco ou bandeira até tentei olhar a documentação do PassKit, mas é muito vago em relação aos erros então com certeza o problema é no dispositivo; se reset não funciona? tentou devolver? Citar
CSRPK Postado 25 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2024 (editado) 22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: então com certeza o problema é no dispositivo; se reset não funciona? tentou devolver? nem sei se vale a pena a dor de cabeça de tentar devolver pois até a própria apple alegou q foi problema na bandeira vou vender esse iphone 15 e voltar para o 13 que é o que menos tem reclamações Editado 25 de janeiro de 2024 por CSRPK Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 26 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2024 19 horas atrás, CSRPK disse: vou vender esse iphone 15 e voltar para o 13 que é o que menos tem reclamações melhor coisa que vc faz e ainda sobra bastante dinheiro! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.