Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro?

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Postado
1 hora atrás, Sadi Oliveira Jr. disse:

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Mesmo iPhone que o seu. Só que da vivo e fica habilitado standalone 

Postado
Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse:

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Bom dia, amigo.

Eu tive uma saga com a Claro para ativação do SA e desisti. Está no site deles que no iPhone o SA só é ativado com o SIM FISICO, ainda assim, você enfrentará uma novela para achar o tal chip. Eles alegam que o numero do CHIP deve ter uma terminação específica e você não acha esse chip em nenhuma loja. Eles se recusam a enviar o chip para nossa casa e alegam que tem que mudar o plano para o Plano 100, 200 GB SA que impede que você use o Apple Watch pq eles bloqueia o compartilhamento de internet.

Abaixo o print o email que recebi da ouvidoria:

image.png

Postado

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Tinha um tópico bem extenso sobre 5G SA aqui no fórum... lá eles tratavam bastante dessa questão... logo de inicio falava que o plano tinha que ser o específico como 5G SA... não bastava ser o de 100GB... agora a questão do chip e do eSIM de fato já não sei no que deu, mas o amigo acima relatou o perrengue que ele teve quanto a isso tbm.

No final das contas se o 5G SA for realmente muito importante pra vc, melhor migrar pra Vivo ou pra TIM que liberam o SA de modo bem mais simplificado.

Eu particularmente até desativei o meu 5G do 14P pq como só fica habilitado o NSA ele fica agregando várias redes 4G e isso come muita bateria sem falar no quanto esquenta meu aparelho! E pro meu uso que é só músicas e mapa o 4G da conta sossegado de tudo!

Postado

Também tenho a versão americana, sem slot para chip fisico.

Opção não esta habilitada aqui também, teste no aplicativo nperf confirma que eu somente consigo conexão no NSA (em sp capital).
Tenho plano Claro Pós+ 100GB

IMG_06538502C094-1.jpeg

Postado

Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém…

Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA.

O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA”

O documento do plano esta nesse link:

https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf

Agora vem os poréns que enfrentei:

1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano).

2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento,

Resta então aguardarmos. 🤦🏻‍♂️

IMG_8557.jpeg

Postado

Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti 

Postado
14 horas atrás, va.dir disse:

Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém…

Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA.

O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA”

O documento do plano esta nesse link:

https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf

Agora vem os poréns que enfrentei:

1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano).

2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento,

Resta então aguardarmos. 🤦🏻‍♂️

IMG_8557.jpeg

Desculpe se falo besteira, mas parece que existe a previsão do 5G SA no plano, mas talvez não esteja disponível ainda na sua região...

Postado (editado)
3 horas atrás, Elber Nantes disse:

Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti 

O mesmo aconteceu comigo. Eu troquei meu plano para o 200GB SA mas, nunca consegui encontrar o tal chip que é compatível pq não tem nas lojas. Na loja do Pátio Higienópolis duas atendentes me informara que a Claro está realmente dificultando já que ela quer usar o SA para Business e não para o consumidor final.

Eu cheguei até a abrir reclamação na Anatel e nada foi resolvido. O Plano obriga mudança de número, não deixa habilitar nem o Apple Watch e nada de dependentes. O que consegui via Antal é pegar o plano de 400 GBs (100Gb+100Gb por se combo multi) 200Gbs (extrapola)  por R$116,90. 

Enfim....uma novela que durou 3 meses...e não se resolveu.

Editado por DilmarRibeiro
  • 2 semanas depois...
Postado

Aqui na tim pós-pago do Ceará tb permite a ativação. Tenho uma linha pré da Claro, mas ainda não fiz a transferência. Vou fazer e testar essa semana.

• 1 mês depois...
Postado

Só pra atualizar da situação:

- Chip 5G SA da Claro só está disponível em lojas dentro de áreas de cobertura do 5G, necessariamente tem que estar num plano compatível com 5G SA e cobram R$ 30,00 pela troca;

- 5G SA da Claro de fato só funciona com chip físico, até o momento (conforme mencionado pelo colega);

- Mesmo que você pegue um chip 5G SA físico e tente converter para eSim no iPhone, ele converte para um eSim 4G;

- Trocas e testes feitos em 29/12/2023 na loja Claro do Shopping Villa Romana em Florianópolis/SC.

O jeito é esperar a Claro lançar uma ferramenta como na Vivo de você mesmo fazer a troca do eSim pelo próprio aplicativo, quem sabe dê opção de eSim 5G.

• 7 meses depois...
Postado

Opa boa tarde, novidades por aí?

Vi que habilitaram a funcionalidade de cadastrar o Esim pelo aplicativo, eu fiz o teste aqui, removi o meu Esim antigo e gerei um novo Esim usando o app, porém mesmo assim eu continuo sem sinal 5G Sa.

IMG_0192.jpeg

Postado
22 horas atrás, va.dir disse:

Opa boa tarde, novidades por aí?

Vi que habilitaram a funcionalidade de cadastrar o Esim pelo aplicativo, eu fiz o teste aqui, removi o meu Esim antigo e gerei um novo Esim usando o app, porém mesmo assim eu continuo sem sinal 5G Sa.

IMG_0192.jpeg

precisa estar no plano 5G-SA. Recomendo dar uma passada em alguma loja da Claro (não revenda)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...