Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro ao inicinar o Mac


André Pinnola

Posts Recomendados

Olá, sou novo por aqui.

Fiz uma pesquisa e não achei nada sobre isso. Ao ligar meu Macbook Pro (early 2008, Leopard), ele dá a mensagem: "não foi possível abrir o dispositivo de comunicação". Isso aparece umas 2 ou 3 vezes e depois some. A Internet está OK, tudo funcionando via Ethernet (Velox), airport desligado, Bluetooth ativado com mouse Microsoft 5000. A mensagem começou a surgir depois que instalei o aplicativo da Nokia para sincronizar com o meu celular, um N80. Em algum ponto da instalação lembro que tinha a opção para usá-lo como modem, que deixei ativada, será isso? Mas não localizo mais essa opção. Tirei o aplicativo da inicialização do OS e continua a mensagem. Alguém sabe como remover?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pergunta feita, eu mesmo respondo, acabei de achar a solução:

quando instalei o programa da Nokia, o Mac colocou como primeira opção de Internet, tentando se conectar automaticamente pelo Bluetooth fazendo o celular de modem. Fui nas preferências de rede e troquei a ordem, colocando o Ethernet em primeiro, desmarcando a opção "conectar automaticamente quando necessário" para o Bluetooth e pronto! Sumiu a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...