Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad! O que você achou?


Posts Recomendados

Achei que o iPad tem um nincho muito específico e não sei se vai angariar muita gente. É aquela pessoa que quer usar casualmente internet, video, livros, etc, onde um notebook é muito trambolho e um iphone é muito limitado por tamanho de tela e recursos. O iPad resolve a parte do tamanho de tela, mas não a de recursos. Acho que o iPad deveria ser mais pra um mac com cara de iphone, do que um iphone com cara de mac. O iWorks talvez resolva esse problema, mas o ideal seria um finder. Isso sim iria suprir a parte de recurso.

O que falta no iphone OS é um gerenciador de arquivos. Pra um celular, dá pra se conformar, mas pro ipad... Muita gente não vai comprar pq não tem como pegar aquele arquivo .doc que lhe ele tem no pendrive, modificar e enviar por email durante uma espera no aeroporto... Vamos ver como o iworks vai se sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu achei legal. Gostei muito. Concordo que é para um nicho especifico e no meu caso, comprarei um para usar em viagens em que nao quero levar o notebook. Como nao tenho, e agora nao vou ter mesmo, um Netbook, ele serve perfeitamente.

Ja estou me preparando para encomendar um :)

Editado por Frederico Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh pq as pessoas ainda nao enxergaram a revoluçao nela. Steve Jobs nao introduziu um produto, mas sim um conceito, mais tarde ele virara um produto completo. as pessoas tem que entender que ele nao eh um notebook ou netbook e tb nao eh um iPod touch ou um iPhone gigante. elas so enxergam a iPad como se fosse um netbook, mas o uso eh diferente. ela eh algo mais simples e mais portatil, ao mesmo tempo que eh mais complexo que um iPhone. as pessoas confiaram mto nos rumores e deu no que deu. se vc enxergar melhor vai ver que ela eh um produto muito util e ela ainda roda os 140000 apps do iPhone.

vc quer usar a internet, ou sei la, ver fotos, mas nao quer tirar seu notebook da mochila pq vai demorar mto pra ligar e aquela coisa toda mas vc tb nao quer usar seu iPhone pq a tela eh mto pequena, eh ai que entra a iPad. ela eh um intermediario. achei um otimo produto mas isso eh so o inicio, ano que vem vai ter bem mais...

so uma coisa que eu odiei: faltou o one more thing na keynote. podia sei la, ter anunciado o OS 3.2 ou o 4.0, mas fora isso foi td de bom. primeiro enxerguem a inovaçao pra dps flar alguma coisa. e eh sempre melhor esperar ate abril (qnd ja tiver todos os modelos de tablet) pra testar e ver se eh bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sincera opinião é que eu não tenho opinião sobre a iPad...... :P:) Praticamente nós não sabemos nada sobre ela, claro só oque o tio jobs mostrou ontem...

Tá vão falar assim " como não sabemos !!!seu... %&*¨$ èla é um iPod/iPhone, em tamanho maior,.

Acho que jobs não iria ficar falando que foi a coisa mais importante da vida que ele fez até agora.... a tóa. Só pra fazer um "iPhonão."

Só digo isso. Vou esperar lançar antes de desser a lenha......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que jobs não iria ficar falando que foi a coisa mais importante da vida que ele fez até agora.... a tóa. Só pra fazer um "iPhonão."

Só digo isso. Vou esperar lançar antes de desser a lenha......

Aqui discordo... Jobs é essencialmente um vendedor, que deixaria Silvio Santos ou Samuel Klein (fundador das Casas Bahia) no chinelo.

Ele, obviamente, só poderia mesmo dizer que o produto é "mágico" e "revolucionário". Puro marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jobs mata a pau no marketing sim. É o tipo de cara que vende uma caneta maquiada te fazendo acreditar que será uma pessoa diferente e melhor dali pra frente.

Acho que a iPad vinga, falei melhor disso no tópico da seção das novidades aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente não vai comprar pq não tem como pegar aquele arquivo .doc que lhe ele tem no pendrive, modificar e enviar por email durante uma espera no aeroporto... Vamos ver como o iworks vai se sair...

Concordo com isso, apesar de que não é nada impossível resolver isso com uma atualização de software se o iPad não fizer isso atualmente.

O que foi informado foi um camera kit que oferece porta USB e leitor de cartão. Se há limitação quanto a encontrar pdf/doc/iwork/--- dentro do dispositivo externo, isso pode ser resolvido facilmente com uma atualização de software.

E se pensar bem, o Spotlight nos Macs realiza busca em discos externos, porque ele não poderia também indexar estes arquivos do USB/cartão?

Não acredito que o Finder seja algo necessário para um dispositivo móvel. Com a indexação do spotlight, você tem a opção de abrir tipos de arquivos específicos em cada um dos apps, sem precisar navegar para onde está o arquivo em seu sistema de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim só faltou uma entrada de cartões SD, câmera frontal e conexão USB. De resto achei muito bom e tenho certeza que fará muito sucesso! E vocês viram que a entrada do chip 3G vai ser micro-SIM? Se eu comprar não vou poder botar nele o meu chip do iPhone e navegar na rede 3G da VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que muita gente estava esperando um novo mac, ai ficaram decepcionados. mas como leitor de conteúdo, é o melhor disponível hj em dia. não vejo outro concorrente para vc ver e-mails, ver suas fotos, ler revistas online e ver videos pela net. ele nõa é um hardware de criação de conteúdo como um mac, é um hd de leitura de conteúdo. e para isso, ele faz muito bem, pelo menos na teoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui discordo... Jobs é essencialmente um vendedor, que deixaria Silvio Santos ou Samuel Klein (fundador das Casas Bahia) no chinelo.

Ele, obviamente, só poderia mesmo dizer que o produto é "mágico" e "revolucionário". Puro marketing.

Cara Concordo totalmente com você... Se olharmos por esse ponto de vista,

" Más se conhecemos ele ... bem. " Você não acha que ele tem credibilidade pra falar o que ele quiser dos produtos dele.

Na sua opinião você não acha o iPhone mágico. ?? (“ Se levarmos em consideração que faz quase 3 anos que foi lançado e até hoje nenhuma fabricante de celular, fez um touch que preste.”)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que foi apresentado é algo revolucionário mesmo,

bem criativo e intuitivo.

Mas como nós gostamos de ver com as mãos, vamos esperar chegar no brasil,

alguem comprar e postar o que achou.

Ou alguem que pelo menos testou e diz o que achou.

Eu não compraria, meu MBP faz tudo e mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com isso, apesar de que não é nada impossível resolver isso com uma atualização de software se o iPad não fizer isso atualmente.

O que foi informado foi um camera kit que oferece porta USB e leitor de cartão. Se há limitação quanto a encontrar pdf/doc/iwork/--- dentro do dispositivo externo, isso pode ser resolvido facilmente com uma atualização de software.

E se pensar bem, o Spotlight nos Macs realiza busca em discos externos, porque ele não poderia também indexar estes arquivos do USB/cartão?

Não acredito que o Finder seja algo necessário para um dispositivo móvel. Com a indexação do spotlight, você tem a opção de abrir tipos de arquivos específicos em cada um dos apps, sem precisar navegar para onde está o arquivo em seu sistema de arquivos.

Não acredito que o Finder seja algo necessário para um dispositivo móvel. Com a indexação do spotlight, você tem a opção de abrir tipos de arquivos específicos em cada um dos apps, sem precisar navegar para onde está o arquivo em seu sistema de arquivos.

O problema não é ser possível ou não, o problema é a apple querer colocar um gerenciador de arquivos. O fato de cada app gerenciar seus arquivos causa 2 problemas:

1 - Você não tem muito controle sobre seus arquivos. Se o app for atualizado ou acontecer algo com seu iphone, vc perde tudo. Não tem como guardar em outro lugar, nem no itunes nem no seu mac/pc.

2 - Você cria dependencia com o aplicativo. Então, um documento de texto do appX não é compativel com o appY

Conheço muita gente que não comprou o iphone pq nao podia transferir seu pdf ou seu doc e visualizar ou editar no iphone. Existem meios, mas cada um mais complicado que o outro.

Como eu disse antes: pro iphone dá pra relevar, mas pro ipad complica. Pra todas essas pessoas que eu conheço e todas as outras que precisam, tenho certeza que não comprarão por causa disto. Aí é que entram as concorrentes...

O iwork vai ser o "amenizador" desta situação. Vamos ver se pelo menos dá pra escolher os arquivos no itunes pra sincronizar com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera

acho que como a maioria também fiquei um pouco decepcionado, mas esta e a primeira versão vai melhorar.

Pra mim o iPad interessa para ler livros, jornais ou meus amados HQs e outras revistas imagina só o que daria para fazer com webcomics!

Mas isso utilizaria muito flash o que ainda o iPah n suporta!

Mas acredito que novos negócios vão surgir com esta parceria com as editoras que a Apple ta desenvolvendo e acredito que a promessa do produto seja essa um leitor digital de magazines!????

Bom o jeito e esperar para ver o que vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca gente entendeu a ideia do tio Jobs, ele não é o substituto do Mackbook, nem do iphone, nem do iMac, ele é um novo produto. Se você tá no sofá e quer ler um livro ou revistas enquanto sua mulher assiste a novela, pimba o iPad, fazer ligações com um aparelho de 10 polegadas não seria viável, entrada USB não vejo necessidade tenho o meu iMac para tranferir fotos e editá-las, eu vejo o iPad como o aparelho que vai ter o meu jornal, minhas revistas sem ter que ficar com um mackbook no colo no sofá, responder meus e-mails sem ligar o iMac, e até editar alguns documentos simples, ele não tem a intenção de substituir o iMac para o trabalho e tarefas mais difíceis, nem mesmo substituir a mobilidade do iphone, ele é para aquelas coisa que a tela do iphone é pequena demais como jogos e ebooks (não é legal ler num iphone), e simples o suficiente para não ter que ficar com o mackbook ligado. Eu compraria no preço adequado, se a tela for realmente boa para leitura durante longo tempo. No mais acho que o set up dos sonhos seria Time Capsule, iMac i5 27″, iPad 3G e iPhone 3GS, potência, mobilidade e convergência. Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,

nao esquecam da grande quantidade de aplicativos que a iPad vai poder rodar... acho que a maior vantagem dela sobre os netbooks e outras tablets, é a quantidade de aplicativos que ela vai "herdar" do iPhone... isso sim que vai ser o grande diferencial dela.

"There’s an app for that."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As semelhanças entre o iPad e uma pedra

http://blogs.estadao.com.br/link/as-semelh...ad-e-uma-pedra/

huahuahuauha muito bom!

Bem, eu gostei da iPad, concordo plenamente com os que dizem que não é um produto e sim um conceito, e como conceito é ótima!

É uma pena que não tenha câmera frontal pra video conferencia e entrada pra mini-usb ou SD card... mas em futuras atualizações certamente isso será suprido de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...