Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que fiz merda no macbook


Pedro Saija

Posts Recomendados

E ai pessoal, seguinte, coprei um macbook white ontem em uma apple store (estou no USA por poucos dias), ao compra-lo, pedi para fazer um upgrade na memoria, de 2 para 4Gb, entretanto, eles nao tinham os pentes de memoria la loja, eis que decidi compra-los eu mesmo em uma outra loja e instalar por conta propria. Fui em uma BestBuy e comprei 2 pentes de 2Gb da corsair, e ainda um HD de 320Gb que tambem vou trocar pelo de 120Gb que vem na maquina.

O problema foi que eu instalei os pentes de memoria antes mesmo de ligar a maquina pela primeira vez, nao achei que isso fosse provocar algum problema (nao mexi no HD ainda), e ao ligar a maquina ela nao ligou!! ficou com a luz do sleep mode acessa e nao aconteceu mais nada. . . recoloquei os pentes originais e tentei de novo, e nada!

O que me parecia uma tarefa facil, (tinha feito isso em um ibook), se tornou uma duvida imensa!, ja que acho que fiz alguma merda, que nao faco ideia de qual seja, que tenha sido o motivo do problema.

Estou saindo agora, vou na apple store que comprei o MB e dar uma de "joao sem braco", que o comp simplesmente nao liga! :/. . .

A unica coisa que fiz foi tirar a bateria, desparafusar 3 parafusos pra tirar aquela tampinha em L, puxar as alavancas das memorias, colocar as novas, e fechar tudo direitinho.

Alguem pode me dar uma luz??. . .

Obrigado! abracos!

PS: desculpem a falta de acentuacao, esse comp que estou usando nao esta configurado pra portugues.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Troque a máquina na loja. Depois que pegar a nova, teste-a com as memórias que vieram e só depois disso teste com as memórias que você comprou (eu colocaria ainda somente um pente por vez).

Eu recomendo que você confirme se as especificações dessas memórias novas estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntinha bem estúpida, mas... Tentasse ligar ele utilizando a energia da bateria ou da tomada??? Pq sinceramente acho que um mac recém comprado não tem energia suficiente na bateria pra ligá-lo, daí pode entrar em modo sleep mesmo... Ou se tu liga e ele fica no modo sleep, tenta pressionar a tecla TAB ou qualquer outra pra desativar o modo sleep... O meu mac já aconteceu de ficar no modo sleep qdo eu ligo ele... Às vezes era falta de bateria ou sei lá... Não me lembro ao certo, faz tempo... Vê se dps de um tempinho ele liga... Sei lá... rsrsrs

Qualquer coisa leva ele pra Apple Store e troca o mac!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

bem, electro, sim, a configuracao esta correta, pode ate ser que as memorias novas estejam com defeito, mas elas sao as DDR2 do mac. Quanto a colocar um pente de cada vez, acho que farei isso sim. . .

E eu tentei liga-lo conectado a tomada, embora ele venha com 3 pontos de luz da bateria com carga, um pouco mais da metade. . . e nao fica no modo sleep, apenas parece que esta, pq so a luzinha fica acessa. . . mas ele nao liga. . .

enfim, vou troca-lo daqui a pouco e posto aqui.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tal como o electro falou, um pente de memoria de cada vez. O primeiro foi reconhecido, 3Gb, desliguei a maquina e coloquei o segundo,e .... nada!! ficou com a tela apagada e a luz do sleep mode firme e forte. Por um momento rolou um panico !, desliguei a maquina, tirei o pente que tinha acabado de colocar, e coloquei um pente antigo, e... voltou!, que bom. . . portanto, acho que fica evidente que esse segundo pente de 2Gb esta com defeito, e deve ter dado curto na outra maquina!. . . cara. . . muita falta de sorte. . . amanha vou trocar esse pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, novo capitulo - Instalei o novo HD, 320Gb de 5400rpm da WD!. Foi muito mais facil do que eu pensei, pelo menos se comparar com a surra que eu levei das memorias. Tirei o que veio no whitebook, troquei a capinha, coloquei o novo no lugar, liguei o bichinho e ficou aparecendo uma pasta com o simbolo de interrogacao piscando dentro. Coloquei entao o Cd de instalacao que veio com a maquina e mandei iniciar a instalacao. Dai apareceu a mensagem de que nao encontrava o HD, entrei entao no Disk Utility, dei um ERASE no HD, e pronto, encontrou e iniciou a instalacao.

Uma maravilha!

Agora so falta trocar o pente de memoria que ta estragado.

Abracos a todos e espero que o problema da memoria nunca aconteca com ninguem!

Amanha posto mais sobre a troca dela.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

só pra constar, já o macbook ja está funcionando a todo o vapor. com 320Gb de HD e 4Gb de memória! vooaaannnddooo!

A lição que tiro dessa história é que quem puder, que troque as memórias (se quiser fazer o upgrade claro), na própria apple, tanto aqui quanto lá. Mas o HD, que teoricamente seria mais dificil, foi moleza.

Abraços a todos!

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...