Fabricio Marotte Postado 19 de outubro de 2023 Denunciar Postado 19 de outubro de 2023 Boa noite. A dias venho pesquisando qual modelo/geração do Time Capsule foi o último lançado mas ñ encontro. Podem ajudar? 1- Qual última geração e o ano de lançamento ? 2- Qual modelo, ex. A1515? desde já agradeço muito pela ajuda! Citar
Mateus1320 Postado 19 de outubro de 2023 Denunciar Postado 19 de outubro de 2023 5a geração modelo A1470 Lançada em 2013 e descontinuada em 2018 com ultima atualização de software lançada em 2019. Fabricio Marotte 1 Citar
Fabricio Marotte Postado 19 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 19 de outubro de 2023 1 hora atrás, Mateus1320 disse: 5a geração modelo A1470 Lançada em 2013 e descontinuada em 2018 com ultima atualização de software lançada em 2019. Muito obrigado por responder! O modelo A1409 é o de quarta geração, sabe dizer a diferença dele p/ o de 5° geração? Quero um p/ armazém minhas músicas, fotos, vídeos e alguns docs. Meu uso é doméstico. Quero poder assistir um seriado armazenado nele em meu iPad, coisa simples. Citar
Pico Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 Eu procuraria um NAS simples. Na kabum tem uns WD My cloud a partir de 1000 reais. Time capsule é totalmente defasado, provavelmente inseguro, além de que ser for comprar um usado não sabe o estado do disco interno. Eu recomendaria um Synology, mas são mais caros, e não vem com disco. Sei que funcionaria muito bem. Tem compatibilidade com Time machine, streaming via dlna, plex, etc. O WD desconheço sistema atual/apps, mas provavelmente deve funcionar para seu uso. Fabricio Marotte 1 Citar
Fabricio Marotte Postado 20 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 1 hora atrás, Pico disse: Eu procuraria um NAS simples. Na kabum tem uns WD My cloud a partir de 1000 reais. Time capsule é totalmente defasado, provavelmente inseguro, além de que ser for comprar um usado não sabe o estado do disco interno. Eu recomendaria um Synology, mas são mais caros, e não vem com disco. Sei que funcionaria muito bem. Tem compatibilidade com Time machine, streaming via dlna, plex, etc. O WD desconheço sistema atual/apps, mas provavelmente deve funcionar para seu uso. Defasado, significa que ñ funciona mais? Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad? Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa? Citar
marcosfisica Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 9 horas atrás, Fabricio Marotte disse: Defasado, significa que ñ funciona mais? Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad? Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa? eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente. não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso 🤷♂️ 9 horas atrás, Fabricio Marotte disse: Defasado, significa que ñ funciona mais? Eu teria problemas em armazenar filmes, séries e ñ conseguiria assistir no meu iPad? Seria uma troca, tenho um Samsung S10 sem uso e trincado aqui, daí penso em trocar por um Time Capsule apareceram duas opções um de 4° e outro de 5° geração. Acha que ñ é uma boa? acho que o "defasado" nesse caso se refere mais ao wifi. acho que são protocolos/padrões mais antigos, não será uma rede wifi tão rápida e eficiente como com um roteador moderno. mas de novo, pra uso "doméstico", vai funcionar tranquilamente. Fabricio Marotte 1 Citar
Fabricio Marotte Postado 20 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 (editado) 1 hora atrás, marcosfisica disse: eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente. não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso 🤷♂️ acho que o "defasado" nesse caso se refere mais ao wifi. acho que são protocolos/padrões mais antigos, não será uma rede wifi tão rápida e eficiente como com um roteador moderno. mas de novo, pra uso "doméstico", vai funcionar tranquilamente. “eu tenho um Time Capsule de 4a geração. uso só pra fazer os backups do Time Machine. pra esse tipo de uso doméstico funciona perfeitamente. não sei quanto ao lance de assistir no iPad algum filme armazenado nele. não sei nem como se faz isso “ no caso meu caso usaria ele p/ armazenar coisas p/ posteriormente acessá-las pelos meus aparelhos. Ex. Um HD externo sem fios. Coloco minhas coisas no TC e abro no iPad e/ou no iPhone , como se fosse uma pasta com arquivos. compreende? Acha que assim daria certo? Desde já agradeço Editado 20 de outubro de 2023 por Fabricio Marotte Citar
marcosfisica Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 56 minutos atrás, Fabricio Marotte disse: no caso meu caso usaria ele p/ armazenar coisas p/ posteriormente acessá-las pelos meus aparelhos. Ex. Um HD externo sem fios. Coloco minhas coisas no TC e abro no iPad e/ou no iPhone , como se fosse uma pasta com arquivos. compreende? Acha que assim daria certo? Desde já agradeço então, é isso que não sei se funciona no iPhone/iPad. no Mac funciona sem problemas. via o proprio app do Time Machine acesso via wifi os arquivos no Time Capsule. isso se problemas. eu não sei é se isso existe pra iPhone/iPad. Fabricio Marotte 1 Citar
Fabricio Marotte Postado 20 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 4 horas atrás, marcosfisica disse: então, é isso que não sei se funciona no iPhone/iPad. no Mac funciona sem problemas. via o proprio app do Time Machine acesso via wifi os arquivos no Time Capsule. isso se problemas. eu não sei é se isso existe pra iPhone/iPad. Há… então tenho de descobrir isso, pois se ñ for possível ñ serve p/ mim. Infelizmente há poucas informações sobre. Vou pensar em como posso formular a pergunta e abrir outro post aqui. Obrigado por responder. Citar
Mateus1320 Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 1 hora atrás, Fabricio Marotte disse: Há… então tenho de descobrir isso, pois se ñ for possível ñ serve p/ mim. Infelizmente há poucas informações sobre. Vou pensar em como posso formular a pergunta e abrir outro post aqui. Obrigado por responder. Acredito que o modelo WD My cloud indicado pelo Pico seria a melhor opção para você nesse caso. Além de armazenar os arquivos ele comporta aplicativos e um deles é o Plex. Com o Plex instalado no NAS você poderia facilmente assistir de qualquer lugar com o app instalado, literalmente tendo uma Netflix privada. Ele funciona no iPhone, iPad, AppleTV, Rokku, Android, Android TV, Windows, Playstation, Xbox, etc. A versão premium do Plex é uma assinatura mensal de 15 reais ou versão lifetime por R$ 500 - se for optar pelo WD My Cloud já coloque esse preço na balança Citar
Fmvr Postado 4 de fevereiro Denunciar Postado 4 de fevereiro Acabei de pegar, achei bem conservado pelo tempo… veio na caixa, manual, cabo original tudo direitinho, agora é analisar o aparelho… Citar
palhano Postado 4 de fevereiro Denunciar Postado 4 de fevereiro (editado) navegador bugou, apareceu só a primeira mensagem e respondi sem vê que era antiga! 🫣😬 Modelo: A1470 foi lançado em 2013 e descontinuado em 2018! Editado 4 de fevereiro por palhano Fmvr 1 Citar
marcosfisica Postado 4 de fevereiro Denunciar Postado 4 de fevereiro 2 horas atrás, Fmvr disse: Acabei de pegar, achei bem conservado pelo tempo… veio na caixa, manual, cabo original tudo direitinho, agora é analisar o aparelho… esse modelo é muito bonito. cuida que se não me engano eles tem um problema crônico de aquecimento quando junta poeira demais no fan e ele começa a não funcionar direito, as vezes até trava o bicho o ventilador e aí aquele demais a TC. mas é fácil de resolver, desmontar e limpar/lubrificar. Fmvr 1 Citar
Fmvr Postado 5 de fevereiro Denunciar Postado 5 de fevereiro 5 horas atrás, marcosfisica disse: esse modelo é muito bonito. cuida que se não me engano eles tem um problema crônico de aquecimento quando junta poeira demais no fan e ele começa a não funcionar direito, as vezes até trava o bicho o ventilador e aí aquele demais a TC. mas é fácil de resolver, desmontar e limpar/lubrificar. Pode me indicar um tutorial p/ configurar ele via iPad 9, iPhone 12 ou iPhone SE/2?? Ñ estou conseguindo fazer funcionar. Pelo app AirPort criei a rede e pus senha, pelo iPhone 12, a partir daí ñ sei o que fazer p/ enviar arquivos p/ ele, por exemplo: P/ enviar uma foto, seria pelo app foto, selecionar enviar e apareceria a opção “HD do Time Capsule”? desde já agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.