Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de disco rígido externa


Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A questao nao eh exatamente o modelo, mas como o disco eh formatado.

Formatando como FAT32, abre normalmente em Macs e PCs, mas voce so pode guardar arquivos de ate 4gb.

Formatando como NTFS, abre no Windows numa boa, sem essa limitacao de 4gb, mas no Mac abre como "read only", a nao ser que instale algum software.

Formatando como HFS, acontece o contrario, abre no Mac numa boa, mas no Windonws so com softwares como MacDrive.

Se nao for trabalhar com video ou qualquer tipo de arquivos com mais de 4gb, o FAT eh uma boa solucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim!

Algumas opções básicas:

1- Se estiver formatado em FAT32 tanto no Windows como no Mac, tu poderá "ler e escrever" (tem limite de tamanho de arquivo);

2- Formatado em NTFS, o Mac vai "ler", para poder "escrever" nele tu terá que instalar um aplicativo (no Mac) de terceiros, como exemplo o aplicativo NTFS Paragon;

3- Formatado para Mac OS, o Windows não irá reconhecer o HD, mas com aplicativo de terceiros, o MacDrive da MediaFor, instalado no Windows permitirá "ler, escrever e formatar" no padrão Apple.

Bom é isso, simples e fácil de resolver.

Edit: kkkk... parei por causa do telefone, e o felipedavolta já postou esclarecendo sua dúvida.

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me, mas postei o tópico erroneamente, prometo ter mais atenção da próxima vez.

Sou fotógrafo, crio pastas com centenas de fotografias que compõem ensaios de determinados temas de vários Gb,não posso ter limite de tamanho em pastas, trabalho com programas que redimensionam e renomeiam as imagens em lote.

No meu trabalho é necessário estar circulando por Mac e Windows constantemente.

E aí sou totalmente leigo no mundo Mac e preciso dele, o que fazer?

FAT32 ou NTFS?

Apesar de ótimas explicações do Felipe e do Walter ainda estou em dúvida. Com qual formatação eu teria melhor transito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ai vai mais uma duvida!

Estou encarando um problema que não havia tido antes!

TEnho um HD lacie 160GB, estou com 30GB de arquivos, é formato FAT32, porque será que ele mesmo após apagar todos os arquivos ele não libera os 160GB, fico apenas com 40GB para utilizar numa hd de 160!!!? Percebi que com o meu pendrive de 16GB é a mesma coisa, só metade do espaposso utilizar mesmo sem ter nada, nenhum arquivo!

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...