Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atalho END e HOME


Martial

Posts Recomendados

No ruindows, as teclas END e HOME são utilizadas para, por exemplo no programa de emails, ir para a ultima mensagem ou para a primeira; nos sites, para o topo ou para o final da página; nos folders, para o primeiro ou ultimo arquivo... aqui no MAC eu só consigo fazer isso nos sites apertando Command seta pra baixo ou pra cima, porém nos emails eu não consigo, ou numa pasta de arquivos eu tbm não consigo. Alguém sabe como fazer??

Outra dúvida é como selecionar todos os arquivos desejados, que no ruindows é apertando o shift e clicando até o arquivo que vc escolher. Quando eu faço isso no MAC, ele seleciona somente aqueles 2 arquivos e não os arquivos que estão entre eles....

Quem puder ajudar, agradeço.

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Finder, ter o mesmo efeito do Shift que no windows deve visualizar a pasta em lista.

No Finder, o shift não tem o mesmo efeito que no Windows. É isso que eu tô falando. Se eu tenho uma lista de 10 arquivos e quero selecionar todos entre o 1 e o 8, eu não consigo, a não ser que eu saia clicando de um em um. No windows eu clicava no primeiro, segurava o shift e depois clicava no 8 e pronto, estariam todos eles selecionados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Finder, o shift não tem o mesmo efeito que no Windows. É isso que eu tô falando. Se eu tenho uma lista de 10 arquivos e quero selecionar todos entre o 1 e o 8, eu não consigo, a não ser que eu saia clicando de um em um. No windows eu clicava no primeiro, segurava o shift e depois clicava no 8 e pronto, estariam todos eles selecionados...

Estranho Martial,

Eu acabei de testar aqui e ele fez justamente o que você disse.

Entrei no Finder, selecionei a pasta documento, escolhi um documento apertei Shift e selecionei outro documento mais embaixo na lista, e ele selecionou todos.

Agora com relação ao END e HOME, só funciona nos programas da Apple, como Safari, Pages, Mail dentre outros, você segura o Command e aperta a senta para baixo (END) e para cima (HOME).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho Martial,

Eu acabei de testar aqui e ele fez justamente o que você disse.

Entrei no Finder, selecionei a pasta documento, escolhi um documento apertei Shift e selecionei outro documento mais embaixo na lista, e ele selecionou todos.

Agora com relação ao END e HOME, só funciona nos programas da Apple, como Safari, Pages, Mail dentre outros, você segura o Command e aperta a senta para baixo (END) e para cima (HOME).

Será que é configuração?? Porque aqui não vai.... nem no Finder nem no Entourage... e também quando estou digitando uma frase e quero seleciona-la toda.

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é configuração?? Porque aqui não vai.... nem no Finder nem no Entourage... e também quando estou digitando uma frase e quero seleciona-la toda.

Martial

Esse era o problema, estava como ícones.... quando configurei para listas, ele selecionou... porém isso continua muito estranho pois mesmo em ícones, no Win vc consegue selecionar e aqui não deveria ser diferente.....

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era o problema, estava como ícones.... quando configurei para listas, ele selecionou... porém isso continua muito estranho pois mesmo em ícones, no Win vc consegue selecionar e aqui não deveria ser diferente.....

Martial

Bom, é que a exibição em ícones do OS X e a do Windows tem um funcionamento muito diferente. Apesar do Windows exibir em ícones ele preserva uma ordem e posição relativa a uma "grade". Já no OS X a posição das pastas no modo ícone é totalmente livre, o que seria meio difícil de determinar o que o usuário gostaria sobre a ordem das pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...