Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre softwares para 3D: qual o foco de cada um?


Posts Recomendados

Olá a todos!

Peço para alguém que saiba mais do que eu a gentileza de esclarecer qual a diferença entre os diversos softwares para 3D. Para que serve o 3DS Max, o Maya, o Blender, o SketchUp...?

Tipo, todos eles tem a mesma "função", fazem a mesma coisa? Ou não? Acho que o resumo da dúvida seria: Qual o foco de cada um destes softwares?

Grato desde já. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se aqui fosse um fórum sobre computação gráfica...aposto com vc que ja teria mais de 100 posts..(uahahua)...isso é igual LINUX x Windows...eu ja usei o 3d studio max...e o blender...os 2 fazem a mesma coisa...só que de forma diferente...fazendo assim com que cada usuário tenha uma visao diferente...e vc acaba usando o que vc achar mais prático...mas muita gente diz que o Maya é mais utilizado para design de Personagens 3D...o 3D Studio max para casas e maquetes digitais...mas pra mim isso não é muito verdade...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, todos fazem a mesma coisa. são ferramentas diferentes que atingem o mesmo fim.

pessoalmente uso 3dsmax, por nenhum motivo especial: comecei nele, então fiquei nele.

mas depois que migrei pra mac, tenho vontade de passar a usar Maya só pra poder abandonar o Windows de vez. o problema é o processo de aprendizado de novo.

o melhor é aquele que você sabe usar, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ae galera, então vamos lá, o Maya é o mais top de todos o pois as possibilidade de animação, iluminação com mais canais de efeitos e outras ferrametas o fazem assim, o 3D Max vem logo atrás possui as mesmas ferramentas só que como os dois são da mesma empresa agora, estão direcionando o 3DMax mais para o uso de arquitetura, assim tendo menos upgrade na parte de animação, o Blender é open source, então qualquer um pode alterar, criar ou excluir algumas ferramentas, o C4D é muito para quem trabalha com Motiongraphic pois ele é mais amigável, tanto no que se diz respeito a iluminação, quanto animação e render, tem o XSI muito bom para animação e modelagem, o ZBRUSH é o queridinho de Hollywood para modelagem orgânica, ufa são tantos hoje em dia. Bom resumindo vc precisar saber em que área vai atuar é só se dedicar, conselho o melhor profissional é aquele que sabe o conceito do que é uma boa imagem, falo em relação a luz, proporção e afins, porque o software é como um pincel que vai ajuda-ló a criar, então aprender o conceito vai te ajudar em qualquer software. Abraços

http://www.vimeo.com/9153066

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"o melhor é aquele que você sabe usar, sempre."

Bela frase meu amigo! E tem razão!

Eu aprendi 3D com o 3DS Max... Mas, como quero deixar completamente de lado o Windows, fui em busca de um outro. Achei o Modo (que ninguém falou dele ainda!)! O site pra quem quiser ver, é www.luxology.com ... Conheci ele após ler em um tópico desse tipo, sobre ele. Hoje nem tenho vontade de usar o Max, adoro o Modo. O modolo de animação dele ainda está começando, mas é um programa simples e intuitivo! =)

Adoro o modo... Hehehe, gosto da seguinte comparacão... Modo está para o Max assim como Mac OS X está para Win... Em questao de facilidades, interface... Essas coisas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Não estava recebendo as respostas por email, por isso não voltai aqui antes.

Comecei com o Blender, por ser opensource e por ser bem fácil achar video-aulas dele na internet.

Mas as dicas de vocês foram muito importantes, pois alargaram minha visão sobre os softwares 3D (sim ela era bem limitada! :blink: )

Sintam-se a vontade em continuar contribuindo, até com tutoriais se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...