Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre modelo novos de imac


lamarc

Posts Recomendados

Como vai, sou novo no fórum e espero conseguir o que quero, pois já venho esperando a um bom tempo.

Sempre gostei dos macs, mas nunca pude ter um devido ao alto custo de importação e dolar nas nuves, agora com a queda do dolar gostaria de aproveitar e financiar um imac 20” para mim, mas antes preciso terminar as obras de minha casa que devem ficar prontas no meio do ano e depois deste já posso fazer o consorcio do carro zero "ops imac zero".

Meu maior medo ao comprar um imac 20" e o fato do gradiente que vejo o pessoal reclamando, mas pelo que vi não é grande coisa, como trabalho com um bocado de design mas nada profissional que eu necessite de um cine display da apple, mas uma coisa não deixo de lado meus jogos, principalmente com a quase lançamento de starcraft II e diablo 3 já preparando a massa para depois ir para o forno fora WoW. Sei que pegando o modelo com vídeo 2600pro já da para jogar pelo menos starcraft no máximo e não tenho muitas duvidas que será possível rodar diablo 3 quando for lançado. Espero que este modelo seja satisfatório com relação a estes pontos, outro ponto e a pouca memória sai caro colocar 2GB a 4GB em vez do padrão 1GB? Estava vendo o preço dos módulos de memória original são mais caros que ddr2 800.

Existem ainda alguns problemas graves neste modelo que seja melhor eu esperar ate uma nova versão apareça no Brasil?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezado. A a espera para compra de artigos tecnológicos é estupidez. Sempre terá novidades no mercado, sempre com preços maiores e depois tudo em promoção porque vem chegando coisa nova.

Acho que nós brasileiros de grana curta deveríamos pensar em ter aquilo que é bom, mas não precisa ser o top dos top. Acho que no seu caso, como você gosta de jogos, o ideal seria um iMac de 20 pol 2.4 GHZ e placa de vídeo ATI,RadeonHD2600 de 256 Mb. O outro modelo de iMac 20 pol tem a placa de 128Mb, que para jogos... Eu tenho um e estou escrevendo este e-mail por ele. A questão do gradiente é para pessoas exigentes. Também trabalho com design gráfico e não é tão sofrível assim, melhor que um AOC qualquer comprado no Extra. Tem um modelo da Samsung que tem o mesmíssimo problema gradiente, e é até mais grave. Ninguém reclama. Vai fundo. É uma máquina linda e muito parruda. Compre logo. Deixe a obra para depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a processadores novos que me lembre o atual usa o núcleo santarosa o que já acho de excelente desempenho, quadcore não e grande vantagem ara mim, acho que não é para ninguém visto que nenhum OS ate hoje consegue trabalhar com mais de um nucleo perfeitamente, onde acabei lendo uma matéria do Dvork na pcmagazine dele falando sobre isto.

Infelizmente os sistemas para conseguir trabalhar 100% com os quatro núcleos deveria ser recriado do zero pensando neste tipo de plataforma, mas dois núcleos já ajuda e muito em desempenho e velocidade, o que acho ruim mesmo e a pouca memória apenas 1GB que vem de fabrica fora a velocidade 667 poderia vir logo 800 que são as mais vendidas hoje em dia no mercado e com desempenho muito superior.

Espero que ate o meio do ano realmente seja lançado um novo modelo e que este atual fique ainda mais barato ou pelo menos que modifiquem as reclamações dos usuários trocando o monitor e a quantidade de memória.

Bom a minha escolha vai ser esta mesmo um imac 20" o melhor modelo espero conseguir um bom parcelamento nele em alguma loja e por fim quando sobrar um dinheiro guardar uma boa quantia e comprar um macbook para necessidades de trabalho.

Agradeço os depoimentos mas se alguém tiver algo a mais a acrescentar fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se dizer que quad-core é vantajoso pra você e pra qualquer um que utilizar o sistema. A maioria dos sistemas operacionais atuais trabalham com múltiplos processos em execução, portanto, quando mais processadores pra executar a tarefa, melhor.

E acho que esse negócio de que nenhum sistema operacional consegue trabalhar direito com quatro núcleos é meio relativo, vide o Mac Pro que possui 8, 2 processadores com 4 núcleos, e usa o mesmo Mac OS X que eu em um Core 2 Duo.

Sinceramente, se tiver que esperar, vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no aguardo para comprar meu novo iMac. Estou esperando para ver o que a Apple vai colocar nele, já que foi o único da linha de Macs que não sofreu mudanças ainda. Você pode esperar nele placas de vídeo mais poderosas (como as do novo MacBook Pro), os novos chips Intel Core 2 Duo, mais opções de armazenamento e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu deve chegar amanha, mas com relacao as atualizacoes talvez nao me arrependa nao. os novos mbks acho queja sao os penryn vieram com 3mb de cache. tlvz mude somente o processador, a placa de video pouco provavel viu, o que pode ser eh a tela uma melhorada nm as creio que nao deixará de ser glossy justamente pelo foco de usuario que apple que obrigatoriamente classificar qm comprar o iMac, como para mim relacao a cores nao vai fazer mta diferença pq eh so ver as informacoes nao vai ter problema. peolo menos vou ter um computador bom bonito e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se dizer que quad-core é vantajoso pra você e pra qualquer um que utilizar o sistema. A maioria dos sistemas operacionais atuais trabalham com múltiplos processos em execução, portanto, quando mais processadores pra executar a tarefa, melhor.

E acho que esse negócio de que nenhum sistema operacional consegue trabalhar direito com quatro núcleos é meio relativo, vide o Mac Pro que possui 8, 2 processadores com 4 núcleos, e usa o mesmo Mac OS X que eu em um Core 2 Duo.

Sinceramente, se tiver que esperar, vai valer a pena.

Não foi isto que eu quis dizer me desculpe, acho que me interpretei mal.

Com vários núcleos o sistema operacional usa todos eles de uma vez, em vez de reservar núcleos para algumas funções especificas do sistema por exemplo se você colocar um núcleo só para processar o sistema operacional e apenas ele e o resto deixar para tarefas diferentes, teremos assim um melhor uso do processador, vamos dizer um de quatro núcleos podemos colocar o primeiro núcleo para o OS, o segundo para tarefas como backups e deixar os outros dois para trabalhar com vídeo, jogos, imagem entre outros assim temos distinção dos processos sem que o pc fique lerdo ou gaste energia de mais usando todos de uma vez.

Nem Windows, OSX ou Linux conseguem fazer isto ainda, estão tentando projetá-los para trabalhar da melhor forma o possível mas ainda sem grandes sucessos, por isto que digo que não vale tanto a pena, mas o sistema consegue usar todos os núcleos de uma vez distribuindo a carga isto já ate que é bom.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura de um SO é demasiada complexa e se for explicar cada ponto, vai longe. Mas discordo que os sistemas são ineficientes quanto ao multiprocessamento e acho que ficar definindo afinidades pra cada núcleo é coisa do passado. De qualquer forma, divirta-se quando adquirir seu novo Mac e continue no fórum para trocarmos idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o iMac de 20" é um show, roda tudo e esse negócio da tela é frescura (pra mim pelo menos) Tenho o modelo básico (se é que pode-se chamar assim), com placa de 128mb e 1GB de Ram, e sinceramente não vejo ainda a necessidade de ampliar a memória dele, mas se for o caso no MercadoLivre vc escolhe a memória e o preço não está caro.

Tenho rodado jogos normalmente nele o último que "comprei" foi o C&Q Tiberium Wars e roda que é uma beleza, gráficos muito bons. Pra não dizer que não tem defeito nenhum o mouse da Apple é uma merd... aquela bolinha sarna vive emperrando, os botões laterais mais atrapalham que ajudam e apesar de ser show os "botões" com sensibilidade isso definitivamente não funciona 100%, porém, tenho que concordar que estéticamente e em quesão de precisão de movimento ele é um show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...