Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple: Abaixa os preços, né?!?!


gabpalves

Posts Recomendados

O Windows não é, nem de lonje, um sistema operacional digno. Quem diz que o Windows é bom e que o usuário é quem não sabe usar é gente que não sabe o que é código-fonte. Fui usuário de Windows por longos anos. Hoje uso Linux e Unix.

Concordo que ele não seja "digno". Tem muito potencial desperdiçado.

E sinceramente não entendi essa sua afirmação.

Eu não acho o windows ruim. Acho que os usuários burros estragam sua reputação.

Eu sou técnico em informática e entendo de redes "windows". Trabalho com ele há anos. Sei de seus problemas, mas eles são tão difundidos que se infecta quase que quem quer. Pra quem, como eu, navega em sites conhecidos, conversa com amigos no msn (não com descinhecidos), baixa uns jogos no TPB SOMENTE depois de ler as análises, passa um antivírus em programas de terceiros como cracks, keygens ou cheats, e fica atento aos email que recebe, difícilmente terá um problema grave com windows, como a perda dos dados.

[off] Já usei windows, Mac OS e Linux (usei ubuntu e fedora por loooongos meses). E falo "de boca cheia" que prefiro usar windows 2000 ou até mesmo um hackintosh malfeito à linux. Esse sistema é "podre". Literalmente. 1 semana pra conseguir rodar um MP3 no ubuntu, e mais 2 semanas pra conectar na internet por pppoe no fedora me fizeram desistir. Até hoje tenho um "pppoeconf" gravado na minha memória xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bla bla bla... Sony Vaio é melhor, Alienware é melhor, HP é melhor, Toshiba é melhor, Compaq é melhor (tudo bem, aí forcei a barra, hehe).

Sou da opinião do electro. O dinheiro é teu, compre o que acha que é o melhor para o teu uso. Meus amigos sempre me perguntam pq eu só uso aparelhos da Apple, então quer dizer que é melhor em tudo? Quem dera fosse tão fácil assim responder ou mesmo tão simplista.

Apple é melhor e ponto? Pelo contrário, apesar de ser fã da Apple o que eu sempre pergunto é o seguinte: você vai usar o teu computador/notebook/celular para que?

Eu acho alguns Sony Vaio muito bonitos sim, mas o que eu gosto da Apple é o conjunto. Não apenas a beleza, não apenas o operacional, mas sim o pacote todo. A integração de todo o sistema do computador/notebook/celular em si e a integração entre eles. Não concorda? Que ótimo! Senão seria um baita de um monopólio já que a Apple seria melhor em tudo e ae sim os preços seriam absurdos pois teríamos apenas uma empresa fazendo produtos de qualidade.

Agora não entendo o ponto de vir em um fórum de Mac querendo falar que o Vaio, HP, Alienware, etc é melhor que Mac ou ainda que o Windows 7 é o melhor sistema operacional ou que o Android vai massacrar o iPhone e etc. Não é questão de ser fanboy ou mente fechada. Pense em algo que você gosta e que você acredita e que existe um fórum que você participa para discutir isso. De repente aparece alguém que sabe se lá pq insiste em gastar energia e tempo discutindo com vários usuários que participam desse fórum querendo convencer que isso que você gosta e aprecia é pura bobagem. E que ninguém aqui sabe de nada!

E depois de tantas voltas, volto a dizer que concordo com o Electro. Quer um Vaio? Quer um Dell? Quer um Nokia? Compre e seja feliz! Agora não venha falar para quem usa e gosta de Macs que outros equipamentos são melhores e ficar esperando respostas educadas ou mesmo "Poxa vida você tem razão! Nunca mais vou usar Macs!"

Os Nokias possuem máquinas fotográficas bem melhores do que o iPhone, eu já tive Nokias, não gostei e hoje estou muito feliz com o meu iPhone! Alienware? Sinto muito, ainda acredito que se você gosta mesmo de jogar deveria comprar um videogame (e olha que eu só consigo jogar FPS no computador). MacBook Pro de 17 polegadas é uma bobagem sem tamanho? Bem... olha a minha assinatura. Estou muito feliz com o meu e não troco por nenhum Vaio/ Dell ou HP. Pode ficar tentando me convencer que sou louco, que estou errado ou que sou apenas fanboy e tenho a mente fechada.

E me desculpem pelo post gigante, e se alguém aqui usa Apple por grife, eu tenho que respeitar, com certeza não é o meu caso. Mas estou muito orgulhoso do meu equipamento Apple e digo mais: eles atendem e resolvem tudo o que eu faço (trabalho/lazer) e é por isso que eu uso e estou sim bastante feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3º - Sabe por que os fans funcionam? Por que o hardware é melhor! E não venha reclamar de 5db: seu MB não tem refrigeração [totalmente] passiva não.

Vou dar quote só nessa porque foi a perola do topico, o resto pra mim é papinho infanto-juvenil. Ta todo revoltado porque não tem um Mac de verdade em casa, quer descontar em quem tem.

O mais engraçado é que quando perguntei sobre profissionais que usam mac você ficou mudo, não sabe responder né??É pra você ver quanto é bom um PC.

Com relação ao "sai daqui" que você falou, só te digo uma coisa: To em casa, o deslocado aqui é você que não passa de um troll PCzeiro e burro. A unica coisa que você fez ao responder ao meu post foi me ofender e falar besteira, quem não teve educação e argumentos plausiveis foi você.

Eu to tranquilo cara, não preciso nem perder meu tempo com você, pra mim você e NADA dá no mesmo.

Todo mundo aqui já disse pra você, se um Toshiba te satisfaz (alias, nem pra PC você tem bom gosto, os VAIOS dão de 1000 x 0), compra um e seja feliz. Não precisa ficar aqui discutindo, ninguem tem tempo e nem ta afim de ficar lendo as besteiras que você fala.

Já falei, se quer achar um monte de gente concordando com você vai lá no forum do baboo que tem um monte de cara com pensamentos como o seu. Conheço um bando de gente que tinha o mesmo pensamento que o seu, depois que conseguiu uma grana boa a primeira coisa que fizeram foi comprar um mac.

É a ultima vez que perco tempo com você, teu topico nasceu com um grande FAIL tatuado, foi mal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do mesmo jeito em que você fez uma analogia a carros, entre um Palio e uma BMW, o palio pode ter 300cv mas o que adianta ter toda essa cavalaria se a sua suspensão é uma porcaria, na qual não consegue segurar o carro, passando de 140Km/h o carro já aparece a sensação de flutuação?

O que adianta ter 300Cv se o carro não responde bem a uma curva fechada, tendendo a sair de frente?

E o conforto, também não conta? então compre um Kart e coloque um motor de 8 cilindro e saia por ai.

São essas coisas que diferenciam uma BMW qualquer de um Fiat Palio, antes ter 100cv e APROVEITAR todos os cavalos e pangarés do que ter 300cv e não aproveitar nem 50cv do Palio por várias deficiências que ele oferece ...

A Apple é simplesmente assim, ter os 100cv contra 300cv de um palio, mas que se tem 100% do aproveitamento de tudo o que oferece. Não tem como comparar o Hardware sem o S.O, voltando a analogia que vc fez dos carros, seria comparar a BMW contra um Palio, só que os dois parados, sem andar.

A comparação que você nos propõem NÃO EXISTE, temos que colocar sim o sistema operacional diante a comparação.

O Mac leva a vantagem em dois lados, S.O customizado para somente aquele hardware e hardware customizado somente para aquele S.O.

Você ainda não entendeu que a Apple tem todo um conjunto que explora 100% do que tem a oferecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, LEIA antes de falar m*rda.

Fiz uma analogia entre HARDWARES. Se vale a pena ou não em relação ao HARDWARE.

Caso não conheça a definição dessas 2 palavras, veja: Hardware e Software

Eu, pessoalmente, não acho que esses pequenos diferenciais valham a pena, visto que, por causa deles, perde-se em hardware.

Quanto ao status... Aí sim concordo. Mas prefiro pagar por performance do que por status. EU.

Concordo quanto à questão da depreciação: acredito que ela sim possa fazer a diferença.

E no caso da otimização SO>hardware, isso é muito variável e subjetivo. Variável pois essa otimização é inútil para heavy-gamers, por exemplo. E subjetiva pois alguns não sentem diferença entre um Photoshop rodando sobre Windows ou sobre o Mac OS, por exemplo (levando em conta que o hardware seja "decente" para o que se propõe). Novamente, com o hardware ideal para a atividade, faz-se praticamente a mesma coisa tanto com Windows como com o Mac OS. Esse último só te propicia mais conforto.

Afirmação injusta e impensada. Hardwares potentes são feitos para softwares pesados, que existem sim. Vide Crysis, MW, NFS Shift, ou até mesmo Maya, AutoCAD, etc... Essa tal "vantagem" de integração e harmonia software/hardware que a apple propõe é subjetiva e variável, como disse.

Tsc, tsc, tsc.....

Reparou na analogia que propus no início do tópico? HARDWARE x HARDWARE, e não STATUS x STATUS ou DESIGN x DESIGN.

Comprarei sim. Não vejo motivo para trocar um i5 2.5, um HD de 7.2k e uma GeForce GTS360 com 1GB GDDR5 por um C2D 2.5, HD de 5.4k e uma onboard GT9400... Nem o SO justifica tamanho disparate.

Idem :)

Concordo quanto a não se contar apenas o hardware. Mas as circunstâncias atuais fazem com que a superioridade de um hardware Toshiba (em relação a um Mac de mesmo valor) valha muito a pena. MINHA opinião.

Mas não acho que se paga pela qualidade. Um toshiba é tão bom quanto um MB (Contando que você tenha o devido cuidado com eles. Caso contrário, um Panasonic rugged é a solução, não um Macbook).

"Você paga pelo STATUS, fazer o que".

Eu não li todos os posts pq a discussão tá gigante, mas respondendo ao seu post logo após o meu:

Que que você tá fazendo aqui então?! Compre o seu PC com hardware top e seja feliz. Você chegou a conclusão de que Mac não vale a pena e quer convencer os outros disso num fórum de Mac (convencer a Apple a abaixar os preços é que vc não vai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que ele não seja "digno". Tem muito potencial desperdiçado.

E sinceramente não entendi essa sua afirmação.

Eu não acho o windows ruim. Acho que os usuários burros estragam sua reputação.

Eu sou técnico em informática e entendo de redes "windows". Trabalho com ele há anos. Sei de seus problemas, mas eles são tão difundidos que se infecta quase que quem quer.[...]

Eu sabia que você não ia entender, você é computêro. Hoje em dia qualquer um que saiba trocar memória e HD de denomina técnico em informática. Pior ainda é dizer que entende de redes "Windows"; quem entende de rede conhece protocolos e não Sistema Operacionais. Não vou entrar no mérito de discutir o seu conhecimento pois isso não é do meu feitio.

Já falei e vou repetir: Os valores dos computadores da Apple se baseiam em vários fatores além do Hardware. Se fosse só pela configuração não valeriam tanto.

Se você acha que comprar um Toshiba Qosmio X505 vai te satisfazer, vá em frente e seja feliz. Ele tem uma excelente configuração de Hardware mas o Sistema Operacional peca. Se quer que os usuários de fórum concorde com você, como já falaram antes, vá no Baboo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema eu acho é tentar ter uma opinião formada sem ter fato experimentado um mac. Usar 'um pouco' em uma loja ou o mac de um amigo ou até mesmo montar um hackintosh não são nem de perto a mesma coisa que ter um mac. Quando você tira da caixa e começa a usar diariamente começa a perceber diversas 'pequenas' coisas no hardware e principalmente no OS que realmente fazem diferença, a atenção aos detalhes, o desempenho, a estabilidade, a facilidade de uso, os detalhes 'intuitivos', a interface, a qualidade dos componentes, a ausência de virus e etc etc etc. Se ficar comparando somente 'especificações', nunca vai saber como é de fato ter um mac pois muitas das coisas que fazem um mac ser realmente bom não estão nas especificações, você descobre no uso cotidiano.

Eu acho que cada um deva comprar o que acha melhor para suas necessidades/preferências, se você achou melhor comprar um PC, compre e seja feliz. Mas não saia achando que você avaliou realmente o que é ter um mac versus o que é ter um PC pois você claramente não sabe (pelo menos ainda rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a comparaçao é hardware-hardware, nao tem o que raios de expressar opniao, notoriamente o toshiba tem mais hardware por menos preço.

Mas a questao é, querendo ou nao, como ja foi dito, apple nao é SÓ um computador, é uma grife.

Assim como voce pode comprar uma calça jeans por 20 reais , ou a mesma calça com uma etiqueta grudada na bunda escrito Diesel, e voce ai pagar infinitamente mais caro por uma calça que so tem uma etiqueta a mais.

Fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a comparaçao é hardware-hardware, nao tem o que raios de expressar opniao, notoriamente o toshiba tem mais hardware por menos preço.

Mas a questao é, querendo ou nao, como ja foi dito, apple nao é SÓ um computador, é uma grife.

Assim como voce pode comprar uma calça jeans por 20 reais , ou a mesma calça com uma etiqueta grudada na bunda escrito Diesel, e voce ai pagar infinitamente mais caro por uma calça que so tem uma etiqueta a mais.

Fato.

Hehehehehe. Se para você é "fato" que a única diferença entre um notebook da Toshiba e um da Apple seja a grife, para que fazer cadastro em um fórum onde as pessoas são tão fúteis não é mesmo? Por acaso você gosta de discutir ou estar na moda?

Fato para você tb! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[off] Já usei windows, Mac OS e Linux (usei ubuntu e fedora por loooongos meses). E falo "de boca cheia" que prefiro usar windows 2000 ou até mesmo um hackintosh malfeito à linux. Esse sistema é "podre". Literalmente. 1 semana pra conseguir rodar um MP3 no ubuntu, e mais 2 semanas pra conectar na internet por pppoe no fedora me fizeram desistir. Até hoje tenho um "pppoeconf" gravado na minha memória xD

Eu estava concordando parcialmente com algumas coisas que estava dizendo, mas você foi extremamente infeliz ao soltar esse coment pífeo.

Você está querendo pegar o Toshiba porque o hardware é muito melhor que o do MB, fato. Pelo jeito adora expor seus conhecimentos aos demais, e qualquer um aqui pensaria que você usaria Linux nesse Toshiba, mas na verdade é o fatídico Windows.

Típico usuário que decidi conhecer o Linux, descobre que não tem inteligência nem diligência pra aprendar a usar o sistema e se revolta contra o mesmo. Parece até aqueles moleques que compilam o Kernel, aí logo no 1º boot dá KP, não sabem como resolver e acabam formatando tudo. ;)

Existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem códigos binários e as que não entendem.

Amplexos,

T+.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple não é uma 'grife' como as pessoas estão falando. Isso é culpa do 'efeito' brasil. Aqui iphone é lançado na daslu porque o preço é absurdo mas no exterior quem compra iphone são geralmente pessoas de 20+ anos que gostam de tecnologia. Mesma coisa com os macbooks, quem compra em massa esses notes são geralmente estudantes de universidade ou jovens trabalhadores que precisam de uma ferramenta de estudo/trabalho confiável, intuitiva e eficiente. A marca da apple possui sim um peso muito grande mas isso é devido aos valores que estão agregados à marca como inovação, vanguarda, qualidade, design, facilidade e etc. Não é uma 'grife' como estão dizendo, deixando a entender que o foco é estético e não funcional/real. Vocês precisam começar a ver a apple como ela 'tenta ser' de fato e não por essa distorção que o brasil cria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone não é voltado para 20+ que se interessam por tecnologia, muito pelo contrário, ele é tão fácil e intuitivo de usar que é voltado para qualquer um que queira um telefone, seja ele um Smartphone ou não. E grife nem sempre está ligada à estética. A Lacoste, por exemplo, é uma grife, e a única coisa que suas roupas tem é um Jacaré no peito.

E eu descordo também sobre que MacBooks só são comprados por "estudantes de universidade ou jovens trabalhadores que precisam de uma ferramenta de estudo/trabalho confiável, intuitiva e eficiente", mas sim por pessoas comuns que querem um produto que seja bonito, fácil de usar e funcional. A grife só vem por último, até por que muita gente nem sabe que Apple é essas grifes todas. Mas no geral as únicas pessoas que vão continuar como clientes da Apple são as que viram a funcionalidade no produto, não a grife.

Ainda acho que aqui no Brasil a maioria do povo nem sabe o que é a Apple. Seus produtos são tão diferentes que passam por "ruins" muitas vezes. O iPhone mesmo, não tem TV e não funciona com mais de 1 chip, a maioria dos Brasileiros nem iam querer ver o resto, diriam que é ruim. Mesma coisa com um MacBook assim que verem suas especificações, dizem logo que não presta. E quando fala Apple, eles dizem "Todo mundo diz que Êipow é difícil de usar e caro". Essa é a realidade do Brasil, nunca que Mac aqui vai ser grife. Só para quem intende do assunto, o que aqui não é o caso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a apple faz um celular que seja fácil de usar por todos e intuitivo mas quem compra geralmente são pessoas jovens com interesse por tecnologia e um certo poder aquisitivo é claro, já teve matéria aqui no macmagazine sobre perfil de comprador de iphone. Mesma coisa com macbook, o mercado educacional e universitário é o mercado em que a apple tem mais fatia, além é claro do mercado de profissionais criativos. Isso também é estatístico, não é opinião minha.

Sua comparação com lacoste foi infeliz. Lacoste é uma grife de roupas que vende sua marca, qualidade e DESIGN de roupas também, não é somente um logo de jacaré. Esse é o tipo de pensamento que eu estava criticando, de que uma empresa é um 'símbolo' que coloca em certos produtos, a apple obviamente não é isso.

Nós somos todos brasileiros e provavelmente devido ao poder aquisitivo que temos, somos o mercado-alvo da apple no brasil, não as pessoas que compram celulares 'genéricos da china' e similares. Vendo como várias pessoas aqui no fórum falaram que compraram produtos da apple para tentar aparecer em público ou aparentar status, eu acho que a 'visão' que se tem sobre a marca da apple aqui no Br é distorcida devido aos preços abusivos da apple brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.jpg

ESSE é o notebook que o GabPalves mencionou. Ele tem 5 LEDs no canto inferior, tem outros botões piscantes no lado esquerdo, tem caixas de sons que parecem dois monstros, uma tela que tem a espessura de meu dedão do pé, um trackpad minúsculo com, errr, botões, possui uma extrema falta de simetria (ainda mais com aquele teclado numérico) que me irrita só de olhar e ainda tem um péssimo gosto com relação á cores.

É, ele é #TENSO.

Se é assim por fora, imagina a qualidade do que tem dentro? (Windows, alguém?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE é o notebook que o GabPalves mencionou. Ele tem 5 LEDs no canto inferior, tem outros botões piscantes no lado esquerdo, tem caixas de sons que parecem dois monstros, uma tela que tem a espessura de meu dedão do pé, um trackpad minúsculo com, errr, botões, possui uma extrema falta de simetria (ainda mais com aquele teclado numérico) que me irrita só de olhar e ainda tem um péssimo gosto com relação á cores.

É, ele é #TENSO.

Se é assim por fora, imagina a qualidade do que tem dentro? (Windows, alguém?)

Pois é, mas lá na listinha de especificações tem uns números enormes e é só isso que importa... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que é uma visão de respeito diferentes. Eu acho que vender um computador deste tipo é um desrespeito enorme. Só de olhar você vê que o pessoal não pensou nem um pouco no Ser Humano que vai usar ele, tanto em Design como em Sistema Operacional. Magsafe, Trackpad Multitouch Grande, Minimalista no Design... tudo isso foi feito pensando no Ser Humano que vai usar.

Sei que este é um computador voltado para profissionais, mas alguns defeitos (como os LEDs piscantes, Trackpad nojentos de usar...) se estendem à linha para consumidores também, embora eu ache que Profissionais mereçam uma certa qualidade. Um notebook deste não me dá o conforto que meu MacBook que me dá. Mas aí tem gente que acha mais interessante ter um HardWare super potente, que de nada vai adiantar sem um sistema poderoso, só para aparecer mesmo.

- Meu computador tem i5, 6 GB de ram, GT330...

- Que bom para você, o meu eu sei usar!

Tem gente que acha que vender um Hardware fraco é desrespeito com o consumidor, mesmo que sacrifique na usabilidade. Já eu acho o contrário. E, se essa estratégia é tão ruim, por que o Mac ainda vende? Por que tem gente que viu no Mac o primeiro computador que conseguiu usar, tanto em 1985 quanto pós OS X.

Eu acho desrespeitoso e ultrajante um computador que:

-Pede para você desfragmentar disco

-É inseguro

-Trava, para de responder...

-Enche sua paciência com notificações inúteis (seu Mouse foi reconhecido!), como se fosse uma coisa super diferente do normal

- E a lista vai seguindo...

Enfim, acho que o preço do computador vale por exterminar um bocado de problemas. Fora que é outra coisa a construção, você realmente vê que um Ser Humano trabalhou naquilo. Ele é silencioso, não tem saídas de Ar aparentes, o Trackpad é liso e ele não possui UMA luz piscante inútil por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...