Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple: Abaixa os preços, né?!?!


gabpalves

Posts Recomendados

Anyways, odeio essas discursões MAC x PC porque acho tosco

1º - Discussões nunca são em vão. Debatem opiniões quem as tem, não quem as copia.

2º - Com o perdão da frase: tá fazendo o que aqui então? :/

o preço aqui nos EUA é extremamente compativel com o mercado, Apple x Sony

Não é não. Um vaio F, com tela de 16, intel i7, 4GB DDR3, GeForce GT330, e HD 320GB 7.2k custa cerca de 1050 dólares. Um macbook de 15 BEM mais fraco que isso (o de 2.5 e GeForce 9600) custa quase 50% mais.

as demais me desculpem, são tudo computador de pobre que quer estilo

1º - A única coisa que elas não tem é estilo.

2º - Generalização burra. Há sim b*stas, como Dell e Gateway. Há intermediários, como os HP. E há computadores EXCELENTES, como os alienware ou os antigos Voodoo.

3º - Com excessão da Gateway, todas elas tem computadores acima de 2000, por exemplo. Visam o mercado de baixo custo, mas não só ele.

o resto é RESTO, não falo pela grife em si, mais pela qualidade, suporte e claro poder abrir a boca e dizer que tem um Sony ou Apple.

1º - Contradição: a grife conta ou não conta?

2º - Quanto ao suporte: Eu não compro computador pensando no suporte técnico, pois sei que terei muito cuidado com ele (meu dinheiro também não dá em árvores). Se quer algo mais "garantido" contra danos, melhor comprar um Panasonic rugged então, do que esperar contar com o suporte tecnico.

3º - Quanto à qualidade: sua afirmação é totalmente injusta e infundada. Você assimila qualidade ao preço elevado. Hardwares são praticamente todos iguais: Processador da intel, Tela da LG, gravador da LG/Samsung, e o resto vem de algum lugar do leste asiático. Tanto que a mesma empresa que fabrica os PC's da apple (A Quanta Computadores) fabrica para a Dell, Compaq, Gateway, HP, IBM, Sony, Sharp, Fujitsu e Siemens, segundo o Meio Bit.

O que a difere dos demais é o SO - o que não é/deveria ser objeto de discussão desse tópico.

4º - Pela milésima vez, meu foco de discussão é o HARDWARE x PREÇO, não STATUS.

Eu gosto da Apple pelo simples motivo de ser hype, de ser chic e principalmente coloco meu macbook na minha mesa e dá um status meu querido

Pela milésima primeira vez, meu foco de discussão é o HARDWARE x PREÇO, não STATUS.

melhor que um Toshiba que se parcela em 24x no crediario.

tsc tsc tsc...... Comentário ignorante, desnecessário, vago, etc.

Uma coisa que aprendi com um vendedor da Sony é: Só não compra Apple quem não pode, porque está para existir alguem que não compre porque não quer!

Se eu tivesse muito dinheiro, não compraria um Mac. Nem um Sony. Não pra mim.

Quem me dera ganhar na loteria: Daria macbooks pra família inteira. Mas nem pensaria em colocar um sobre minha mesa: espaço guardadinho pra um Alienware M17x :)

Mesmo que fosse muito rico, não jogaria dinheiro fora assim. Eu realmente acho que comprar um Macbook Pro 17 é jogar dinheiro fora.

Você chega no LAX (aeroporto de L.A) é um desfile de MacBooks, até nos guichês das CIAs são iMac's, porque será? sistema confiavel + estilo + durabilidade!

Porque será que a gente encontra pessoas com iBooks da epoca do meu avô e raramente a gente encontra alguem com um IBM Geoge Forman?

Pela milésima segunda vez, meu foco de discussão é o HARDWARE x PREÇO, não STATUS ou SO.

Sorry, mais acho que você tem TODAS as respostas que procura, que você é doido para ter um MacBook, mais não pode :)

1º - Quer um conselho? Sério mesmo? Aprenda a ser mais humilde. Só tem a ganhar, ok? :o

2º - Tenho condições sim pra comprar um MB. No momento estou com $1300, esperando até Março, quando uma amiga vai a NY, pra trazer meu Toshiba. Ia pegar um MBP 13. Desisti. E só não pego um Toshiba melhor por que minha mãe vai ter que fazer uma cirurgia cara, teremos que pagar a vista, e a única chance que tenho de trazer um laptop do exterior ainda esse ano é agora. Ou esperar pra comprar na minha viagem a holanda em Janeiro, com preços europeus super salgados....

Eu ia comprar ele até aqui no brasil mesmo (2600 a vista no site da apple), mas surgiu a oportunidade de trazer de fora, o que me abriu novas portas...

Uma coisa é abrir um TPC falando sobre a sua raiva dos preços no Brasil porque até concordo, mais falar de outras coisas me poupe, se fosse tão ruim você não tinha feito cambalacho pra ter o OS no teu PC,

Estou propondo uma discussão saudável sobre competitividade dos laptops. Seu mais outro comentário desnecessário e infundado foi o único até agora reclamando sobre a utilidade do tópico. O botãozinho de fechar fica logo ali....

E, pela trigésima vez, eu gosto sim do Mac OS. Tanto que TINHA ele em hackintosh no meu pc. Eu reclamo sobre os PREÇOS, não sobre o Mac OS.

E concordo na parte do cambalacho... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ainda bem que cada um tem seu ponto de vista hehe

eu tenho mac mesmo porque é hype, se me perguntar se tenho ao menos photoshop aqui nem tenho

so msn e o office, acho que eu sou o tipo de publico alvo da apple, os que querem um notebook e podem pagar melhor por um bom produto, e convenhamos depois que voce compra seu primeiro mac, voce sempre quer estar trocando

Cara, não quero ser grosso, longe disso, quero apenas te alertar. Primeiro, Hype significa criar grandes expectativas por um produto que você ainda não usou/ ainda não foi lançado, e não tem muito a ver com status. Segundo, se você tem um computador só por Status, só por que quer que ele espelhe o que você é, eu tenho uma dica para você: Você não é nada. Você é fraco e tem sérios problemas de se impor, precisando de um computador para fazer isso. É a mesma coisa que você sair por aí travestido só para dizer que é Gay, assuma logo que é, não tem problema nenhum nisso. E isso é para todas as pessoas que se sentem dessa forma. #prontofalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu não pago pelo Status, mas sim por algo que me fita perfeitamente. Eu tou pouco me lixando para o Status, eu não quero um produto para dizer quem eu sou, isso é ridículo. A marca pesa para uns? Sim, mas para mim não. Eu acho a construção e o cuidado minucioso que a Apple tem com seus produtos absurdo, algo que vai além de todas as outras. Quando você ver isso, você entende. É quase como ter algo artesanal, entende? Quando você tiver um Mac, e eu desejo muito que você tenha, você vai entender. Quando você vê o quão liso e gostosos de tocar é o Trackpad, o Unibody torna tudo mais limpo, a falta de Leds piscando para todos os lados é algo perceptível logo que você pega em um... Enfim, é impressionante. Até mesmo o carregador tem dois dentinhos que saem de dentro dele para você poder enrolar o fio, é impressionante.

Enfim, não é por status. Todo usuário de Mac precisa ter um certo padrão de vida, claro, mas nãp é um computador, muito menos aqui no Brasil que muita gente nem sabe que eles existem, que eu vou ter "Status" por causa disso. Ainda mais que os lugares que eu levo meu MacBook são bem limitados (casa - escola - casa). Ninguém nunca me tratou diferente por eu ter um MacBook, e eu ignoraria ao máximo alguém que o fizesse, seria ridículo. Como eu disse, muita gente olha e não sabe nem que é caro. Quando vêm que não roda o Windows "Seven" e não tem um Core i7 eles dizem "pff". Eu sei muito bem.

Vamos fazer uma simples analogia completamente sem noção e sem levar em conta outros fatores, mas eu tenho certeza que você vai entender. Pegue um fusca e uma Ferrari. Tire o motor da Ferrari e coloque no fusca. O fusca pode ser super potente agora, mas continuará sendo um fusca.

Eu acho que o Hardware é bem potente, até por que se não fosse as empresas mais criativas e dotadas de tecnologia não usariam.

Bom, se no seu caso um mac fitou (adorei esse novo verbo :)) melhor suas necessidades, excelente. E te parabenizo por não te deixar iludir por marcas e publicidades: comprou por pura vontade própria. Por que gostou.

A qualidade do acabamento pode ser melhor (acho muito subjetivo), mas EU acredito que não valha o preço, como disse. Pra MIM é somente algo acima do bom: aínda sim existem os "bons".

Quanto à analogia: O que eu proponho é exatamente isso: compensa comprar uma BMW que tem 100cv de potência se pode-se ter um "pálio" com 300cv e que custa bem menos? Eu, como você, priorizo o uso, não o status. O que nos divergiu foi a necessidade: eu uso programas e jogos pesados, então prefiro um "motor" melhor que uma marca na frente.

ainda bem que cada um tem seu ponto de vista hehe

eu tenho mac mesmo porque é hype, se me perguntar se tenho ao menos photoshop aqui nem tenho

so msn e o office, acho que eu sou o tipo de publico alvo da apple, os que querem um notebook e podem pagar melhor por um bom produto, e convenhamos depois que voce compra seu primeiro mac, voce sempre quer estar trocando

Eu acho infeliz a sua realidade, de comprar coisas por causa do status.

Acredito que essa minha mente livre de preceitos e ilusões é que me fez progredir o tanto que já progredi.

Eu acho que usuários de Mac só querem um produto que funcione sem dar dor de cabeça, como todos nós já tivemos com PCs, e por isso ele vai pagar o quanto for. De brinde vem todo este acabamento, facilidade e poder que todo usuário de Mac conhece.

No geral eu poderia até comprar um computador da Apple sem nem olhar para suas especificações técnicas, o que eu acho besteira e um pensamento muito PCzista, só com o pensamento que aquilo "simplesmente funciona". E este é o foco da Apple, e seus usuário pagam o quanto for necessário para ter.

Quem não pensa nestes tópicos e apenas em especificações técnicas, merece, realmente, um PC.

100% apoiado: a Apple foca facilidade de uso. Ela não foca potência ou competitividade, pois ela quer é atender as necessidades do cliente, mesmo que ele não saiba quais são. Inclusive eu cogitei comprar um MB inicialmente justamente por que estava farto do windows e de seus problemas. Mas concluí que não vale a pena. Em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantendo a comparação no terreno dos carros. Bugattis, Porsches e até Bentleys são mais potentes, rápidos, tecnológicos e, principalmente, confortáveis do que Ferraris. Mas Ferraris são Ferraris. Fato.

O mané do iTédio me fez largar um Sony Vaio SR com 512 de video dedicado e configuração "extraterrestre" por um MBP 2.53ghz quase 30% mais caro. Mas no final ele tem razão. Ontem eu andei programando no meu Dell Xeon Quad Core c/ Win7 Professional. 2 horas de uso do Win7 (e olha que gosto do seven!) me deixaram muito mais "apaixonado" pelo Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente: Vale pagar 900 dólares por coisas irrelevantes como uma porta magnética (que faz a MESMA coisa que a comum) ou um teclado iluminado (Lâmpada usb=$5 na DX)???

É como eu disse, são essas "pequenas" coisas que fazem a diferença para mim e não para você (um usuário de PC). Entende? Você pode até usar Gambiarras (como essa lâmpada $5), mas um usuário de Mac quer algo mais bem feito.

É como eu disse antes: eu poderia até comprar só pelo resto, esquecendo especificações técnicas, pois eu confio na marca. Não tem como fazer uma comparação de preço (não velocidade) usando apenas HARDWARE como base, como você mesmo sente prazer de falar. Nunca que um MacBook em questão de velocidade de Hardware vai ser melhor que outro computador até mais barato. Até por que esse não é o foco da Apple.

Como eu disse, quem pensa em Hardware e se sente bem com Gambiarras ou então trocar o Magsafe, teclado iluminado, unibody... por processador ou memoria Ram, merece um PC, não um Mac. E por "merece" não leia preço, leia ideologia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero ser grosso, longe disso, quero apenas te alertar. Primeiro, Hype significa criar grandes expectativas por um produto que você ainda não usou/ ainda não foi lançado, e não tem muito a ver com status. Segundo, se você tem um computador só por Status, só por que quer que ele espelhe o que você é, eu tenho uma dica para você: Você não é nada. Você é fraco e tem sérios problemas de se impor, precisando de um computador para fazer isso. É a mesma coisa que você sair por aí travestido só para dizer que é Gay, assuma logo que é, não tem problema nenhum nisso. E isso é para todas as pessoas que se sentem dessa forma. #prontofalei

Foi o mesmo que eu disse a ele a uns posts atrás: essa ganância e falta de humildade não levam ninguém a lugar nenhum. Continuará com sua "viseira", como um cavalo: só olha pra frente, não enxerga a realidade do mundo a sua volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí cara, cada usuário é um usuário. Um PC é o melhor para você, concordo. Ele vai ser rápido? Vai, nem tanto quanto poderia com um SO decente (a não ser que você faça um Hackintosh, aí é outra coisa...), mas vai ser rápido.

E sobre os carros, bem, eu disse que era uma comparação estúpida, mas vale bem. O fusca pode até ficar super potente com o motor da Ferrari, mas vai continuar apertado, com mala pequena, fraco a batidas...

E sobre a Apple ganhar com produtos mais baratos: Nunca. se você já leu sobre isso acho que já saberia. A Apple lucra muito com seus computadores caros, que acaba compensando a quantidade menor que ela vende. Ela não tem interesse de abaixar o preço e qualidade e assim ter que competir direto com o "resto". Ela prefere elitizar para ter um mercado mais sólido e fiel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, quem pensa em Hardware e se sente bem com Gambiarras ou então trocar o Magsafe, teclado iluminado, unibody... por processador ou memoria Ram, merece um PC, não um Mac. E por "merece" não leia preço, leia ideologia mesmo.

Concordo. Eu prefiro potência à comodidade. Mas não gosto dessa palavra: "ideologia". Dá a entender que são ideais inatos e invariáveis.

Eu até acredito que um dia passarei para os macs. Eu prefiro potência por que gosto de jogos, etc. Acredito que passarei dessa fase, e um dia um equipamento "estável" me fará mais sentido que um equipamento "potente". Quem sabe quando entrar em oxford :):):)

Mas zemahon, vamos quebrar um pouco essa discussão e voltar à essência do tópico: Não te parece abusivo a atual situação? A apple poderia "fazer uma força". Não digo abaixar os preços: acho que ela está ficando defasada demais com seus longos updates, o que faz com que deixem de valer a pena.]

---

Quando criei o tópico, misturei um pouco as coisas: queria falar que os preços no brasil estão caros, mas fiz comparações com preços americanos ;)

Entendo sim que ela tem um segmento mais "de luxo", e que uma redução de preços poderia é atrapalhar os negócios.

Mas quanto aos equipamentos, continuo achando que estão ficando tão atrasados que deixaram de valer a pena.

Editado por gabpalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Eu prefiro potência à comodidade. Mas não gosto dessa palavra: "ideologia". Dá a entender que são ideais inatos e invariáveis.

Eu até acredito que um dia passarei para os macs. Eu prefiro potência por que gosto de jogos, etc. Acredito que passarei dessa fase, e um dia um equipamento "estável" me fará mais sentido que um equipamento "potente". Quem sabe quando entrar em oxford :):):)

Mas zemahon, vamos quebrar um pouco essa discussão e voltar à essência do tópico: Não te parece abusivo a atual situação? A apple poderia "fazer uma força". Não digo abaixar os preços: acho que ela está ficando defasada demais com seus longos updates, o que faz com que deixem de valer a pena.

Quando eu falei de ideologia, eu me referia a "colocar o Hardware na frente do resto" que é ideologia de usuários de PC, e "colocar o resto na frente do Hardware" que é a ideologia de usuários de Mac, pelo menos os de essência. É uma forma de "pensar diferente", se é que você me entende.

Exemplo: a qualidade do Vinyl (sim, ainda uso) é muito maior, mas eu ainda prefiro sair por aí com meu iPod e musicas em AAC/MP3 (WAV, AIFF... não chegam na qualidade do Vinyl, desculpe). Entende?

No geral eu ainda acho que isso do Hardware é besteira. A Sony e Microsoft esbanjavam hardware para seus videogames em 2005-2006 e Nintendo não comentou nada sobre especificações técnicas do Wii, que ainda são, em parte, um mistério, e mesmo assim ele é um ótimo videogame por conta do "resto" (interface, jogos, controle...) e vendeu pacas. Não digo que ele é melhor, mas ele fitou (olha meu verbo aí de novo) muito bem em seus milhões de usuários. O mesmo de aplica à a Apple.

Mas ao foco do tópico: acho que está bom como está, para a linha do consumidor. Os computadores da Apple não ficam defasados rapidamente como os de outras marcas, o que para esses usuário é ótimo. Mas para os profissionais (MacBook Pro e Mac Pro), a Apple devia manter o preço por conta da qualidade deles, mas deveria atualizá-los mais rapidamente. Ou pelo menos colocar um puta configuração que dure um ano. Mas em questão de preço acho interessante como está, para a Apple e para seus usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda hoje falei que varios PCzeiros estão invadindo o forum, vou até repetir o que falei em outro topico: ENTREM NO BABOO E SEJAM FELIZES.

Cara, você entra num forum de mac users e quer ficar discutindo o que??Não saquei ainda a onda do topico, foda-se o preço cara!! Pagaria até mais pra não ter mais as dores de cabeça que tive com Windows.

Não quero segurar um notebook e pensar que to segurando um monte de lixo, quando coloco meu Macbook Pro de 15 lado a lado com o notebook Toshiba da minha namorada é gritante a diferença na construção da parada. Pra começar que o Toshiba é todo de plastico (bem dos vagabundos) e não tem 1/3 das facilidades que meu Macbook Pro tem. Quando ouço barulho de FAN bem alto já sei que tem um PC por perto, isso é simplesmente ridiculo.

Não sei porque ta discutindo preço aqui, o hardware que eu tenho aqui pode ser mais fraco que o de varios outros notebooks, mas pelo menos FUNCIONA MUITO BEM e é um computador que vai me fazer feliz por uns bons anos.

Confio no sistema, o hardware me agrada e me satisfaz completamente, o design é impecavel e não tem UM que não olhe quando abro ele em publico.

Não é porque é hype não, a unica forma de você realmente ter toda a experiencia maxima do Mac OSX é tendo um Mac. Hackintosh pra mim é igual travesti, tem aparencia de mulher mas tem um detalhe ali no meio das pernas que estraga tudo.

Pegue por exemplo profissionais da area de audio, video e fotografia, quantos usam macs e quantos usam pc's??

Pra finalizar, se eu quisesse algo com hardware MONSTRO eu compraria um desktop PC e inclusive é o caso de muitos aqui que são gamers. Eu uso meu mac pra trabalho, é o motivo principal e sei que o sistema não vai me deixar na mão, preciso de um computador que me dê confiança plena e pago mais por isso.

Compra teu Toshiba, seja muito feliz e não volte pra cá nunca mais! Nem quando você comprar um mac, isso um dia vai acontecer e vai rolar um FACEPALM lindo da sua parte.

Só não esquece de botar nessa sua conta os seguintes items:

Norton Antivirus R$139.00

Windows 7 Ultimate R$ 669,00

Terapia de R$100,00 até R$300 (por sessão)

(Ainda fui bonzinho, com certeza tem mais coisa ai na lista)

Boa sorte!! =)

Abraço champs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um HP. Ele em Wi-Fi N, Firewire 400, 3 USbs, VGA comum, Express Card, Entrada SD dentre outros. Quando eu coloco ele ao lado do meu MacBook eu fico abismado. Primeiro que o dela tem 5 LEDs que pra mim, nem muito menos para ela, significam alguma coisa (um pisca quando o HD tá sendo escrito, o outro quando o Bluetooth tá ligado, o outro quando o Wi-fi t'ligado, o outro quando tem um CD dentro do drive...), ele tem uns mil parafusos pelo corpo, o Trackpad dele é um L-I-X-O. Sem Scrol com 2 dedos ou 4 dedos para mostrar todas as janelas para mim é Fail. Outra coisa é que quando vou fechar ele, fica um pouco aberto pois já está "frouxo", e não tem atração magnética. E por falar nisso, o Magsafe faz MUITA diferença para mim, absurdo. Até mesmo a segurança de que, se eu jogar meu MacBook a 5 metros por segundo, ele vai desligar seu HD e eu não vou perder dados nenhum.

E o rapaz aí em cima tem razão. Sem ter um Mac de verdade, você nunca sabe como é usar um. Não tem al "parecido", isso não existe.

Outra coisa é ter e ser o mesmo que não ter. Tipo, você diz que esse seu Toshiba tem Bluetooth, mas sem baixar um software da internet será inútil ter ele, por o Windows, até onde eu sei, não sabe usar esses Bluetooths. O meu mac funcionou com todos os telefones que eu tentei.

Você mesmo disse que o pessoal vai comprar um Mouse USB (eu não) que vai comprar um lâmpada para colocar nele (eu não) que vai achar "besteiras" essa coisas (eu, realmente, não).

Acho que a facilidade que eu ganho e a falta de dor de cabeça vale MUITO mais do que os 3000 que eu paguei no meu MacBook. Pagaria 4000, 5000, 6000 ... se necessário, e acho que valeu MUITO a pena.

Como eu disse: no dia que você comprar seu Mac, e eu desejo muito que você compre, você vai ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, sinceramente, quando alguém me pergunta quais são as especificações de meu MacBook eu digo "Não Faço a mínima idéia". Tanto por que para mim não faz diferença, por mais que eu saiba, e por que especificações, sim, no Brasil é Status, e não marca.

Mas como eu disse, Status pra mim não significa nada, até por que acho que não trais esse status todo aqui no Brasil. Quem precisa e um notebook para dizer quem é e se impor é por que é um belo punhado de Merd*.

E outra, acho que quem quer que a Apple abaixe os preços é que quer comprar um produto dela, então compra logo!

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este post e meio inútil.

Antes que venham com "então clica no botãozinho lá em cima", escutem: estou com insônia e vou desperdiçar minhas energias aqui. Gastaram alguns bytes com uma inutilidade dessas, agora me escutem até eu ter sono. Geralmente é rápido, assim espero.

Aliás, por conter um monte de falas politicamente-corretas, eu repito: é MUITO inútil. Mas vamos lá!

Primeiro, o mundo respira status. Parem com esta baboseira de que o Sr. Status é feio e bobo! Status move a humanidade desde o início dos tempos. Vocês não pegaram aquela gostosa na escola porque não tinham status suficiente. Ganham menos do que poderiam porque falta status. Empresas ganham $$$$ vendendo status!

Contudo, da mesma maneira que alguns são escravos de seu próprio status, outros tantos, tão míopes quanto, lidam de forma recalcada com ele. Esse papinho de "não ligo pra isso" não cola! O que é essa tarja "sou membro do macmagazine" ou a listinha de gadgets no rodapé de cada comentário senão o mais puro, antigo e fundamental STATUS.

Bom, bem vindo a realidade Neo, a Apple, além de outras coisas vende status. É sim, juro! Se você quer comprar um notebook para jogos o Alienware é uma boa pedida. Vai botar a peãozada da fábrica para usar o note, vai de DELL meu amigo! Agora, quer impressionar aquele seu cliente grande? Põe um iMac de 27" no escritório. Visita ele com seu MacBook Pro Unibody. Status é importante, fato.

O futuro do comércio são os nichos. Apple pensa assim e, na verdade, ela tem três: Design, Usabilidade e Status. Se você não liga para nenhuma dessas três coisas a ponto de comprar um Mac. Se liga mane, A APPLE É QUE NÃO QUER VOCÊ COMO CLIENTE! Eba, agora você aprendeu uma nova lição, empresas de nicho escolhem clientes! A Bugatti não vende o carro pra quem pode comprar, mas pra quem precisa.

Bom até aqui foram umas 15 linhas. Ainda estou sem sono. Vamos lá.

Uma análise mais racional é o próximo posso. Bem, não dá para discutir MAC x PC e tirar fora da parada o OS X! Sinto. Ter um OS exclusivo (no sentido de específico) é uma das vantagens do primeiro! Veja bem, nos compramos nossos mac pelo OS X. A Apple pensa o hardware de cada produto a partir do OS. Para usar o OS X (respeitando EULAs) eu preciso ter um MAC.

O Mac OS X é a interface do produto Apple. Quando vc senta numa Ferrari, percebe a textura do banco de couro, o volante, visualiza o painel e escuta o ronco do motor. No Mac, você interage com o OS X. Parem com essa baboseira analítico-funcional.

Lembre-se "No final do dia, tudo é SOFTWARE".

Assim, … opa olha o sono ai! Enfim, não é olhar peça por peça e sim o todo. Queria falar sobre a possibilidade de uma visão holística sobre a oferta de produtos da Apple, mas….

Siga meu conselho. A APPLE NÃo TE QUIS. QUEM SABE A TOSHIBA TENHA UM ESPACINHO NO CORAÇÃO DELA!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quando me referia de Status é querer que um produto mostre quem você é, e ainda acho isso ridículo. Você pode até dizer que é algo normal na sociedade, mas não para mim. Acho que existe pessoas mais fortes que o Status.

Mas concordo: Design, Usabilidade e Status é o foco da Apple, não Hardware. Não adianta a pessoa está irritada com os preços, por mais que ele esteja louco para ter um mac (dá para ver pelo seu Hackintosh e pela irritação com os preços da Apple), ele tem um foco diferente. O foco dele é Hardware, então a Apple é inútil para ele. É algo tão fácil de entender...

Mas enfim, se você quiser se impor, se imponha. Não é um MacBook que vai fazer um cliente fechar contrato com você, é ridículo. Vai ser seu produto, no final das contas. Mas para a Apple muitas vezes o Status pesa, mas para mim mesmo não. Ainda mais que em Caruaru- PE a ultima coisa que alguém sabe o que é um MacBook, vá por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei e repito: quem acha que um computador ou um celular dá status, deveria procurar ajuda de um analista. Sério mesmo!

Gostou do Toshiba? Compra o Toshiba.

Pra mim podia ter um processador 10x mais rápido e ser 1/5 do preço que eu não compraria.

Ninguém é obrigado a concordar com uma comparação esdrúxula dessa. Produtos diferentes, com usuários diferentes e targets diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óh Deus Pai... Sabia que muitos fanboys eram lerdos, não mal educados. Mas vamos lá...... [sono]

Ainda hoje falei que varios PCzeiros estão invadindo o forum, vou até repetir o que falei em outro topico: ENTREM NO BABOO E SEJAM FELIZES.

Tá achando ruim? Cai fora então.

Cara, você entra num forum de mac users e quer ficar discutindo o que??Não saquei ainda a onda do topico, foda-se o preço cara!! Pagaria até mais pra não ter mais as dores de cabeça que tive com Windows.

Não quero ser mal educado. Muito menos ser expulso do fórum. Mas me obrigam.

1º - Modere o linguajar por favor.

2º - Se você teve TANTOS problemas assim com Windows, é porque deve ser um retardado de 8 anos de idade que abre qualquer email e entra em qualquer site.

Eu já usei o XP por mais de 3 meses sem antivírus por que esqueci de instalá-lo.

Não quero segurar um notebook e pensar que to segurando um monte de lixo

Sua opinião é mal-fundada, surrealista e idiota. Não considero um i7 e uma GTS 360 um lixo. Lixo é o hardware do seu MB, comparado com isso.

Pra começar que o Toshiba é todo de plastico (bem dos vagabundos) e não tem 1/3 das facilidades que meu Macbook Pro tem. Quando ouço barulho de FAN bem alto já sei que tem um PC por perto, isso é simplesmente ridiculo.

1º - Plástico? Macbooks foram feitos de plástico durante anos. O novo MB é feito de plástico. Ele é vagabundo então??? o.0

2º - As facilidades são o oposto do que eu propus no tópico.

3º - Sabe por que os fans funcionam? Por que o hardware é melhor! E não venha reclamar de 5db: seu MB não tem refrigeração [totalmente] passiva não.

Não sei porque ta discutindo preço aqui, o hardware que eu tenho aqui pode ser mais fraco que o de varios outros notebooks, mas pelo menos FUNCIONA MUITO BEM e é um computador que vai me fazer feliz por uns bons anos.

1º - Estou discutindo custo x benefício em relação ao hardware.

2º - Se tiver cuidado, qualquer coisa funciona muito bem. Tanto em relação ao hardware quanto ao software.

3º - Tá feliz? Que bom! Agora, vaza. Sua participação aqui, até agora, foi irrisória.

Confio no sistema, o hardware me agrada e me satisfaz completamente, o design é impecavel e não tem UM que não olhe quando abro ele em publico.

Eu e outros aqui concordamos que você é simplesmente um alienado convencido. Deus queira que tenha como sustentar seu padrão de vida pra sempre.

Não é porque é hype não, a unica forma de você realmente ter toda a experiencia maxima do Mac OSX é tendo um Mac. Hackintosh pra mim é igual travesti, tem aparencia de mulher mas tem um detalhe ali no meio das pernas que estraga tudo.

Pegue por exemplo profissionais da area de audio, video e fotografia, quantos usam macs e quantos usam pc's??

Não quero discutir isso aqui. Se você quer, crie outro tópico.

Pra finalizar, se eu quisesse algo com hardware MONSTRO eu compraria um desktop PC e inclusive é o caso de muitos aqui que são gamers. Eu uso meu mac pra trabalho, é o motivo principal e sei que o sistema não vai me deixar na mão, preciso de um computador que me dê confiança plena e pago mais por isso.

Eu não quero. Eu prefiro um hardware “monstro”. Novamente: se você precisa tanto assim de um Mac, é por que deve ser um retardado de 8 anos que abre qualquer coisa nos computadores. Olhe a quantidade de empresas que usam Windows....

Compra teu Toshiba, seja muito feliz e não volte pra cá nunca mais! Nem quando você comprar um mac, isso um dia vai acontecer e vai rolar um FACEPALM lindo da sua parte.

Velho, sai daqui você! Até agora só falou m*rda infundada, opinião inútil. O resto nem comento.

Só não esquece de botar nessa sua conta os seguintes items:

Norton Antivirus R$139.00

Windows 7 Ultimate R$ 669,00

Terapia de R$100,00 até R$300 (por sessão)

(Ainda fui bonzinho, com certeza tem mais coisa ai na lista)

Antivirus existem de graça. Windows vem com o PC. Terapia? Quem precisa é você (rimou xD).

Viu como essa sua opinião se assemelha a de uma criança de 8 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada tem um HP. Ele em Wi-Fi N, Firewire 400, 3 USbs, VGA comum, Express Card, Entrada SD dentre outros. Quando eu coloco ele ao lado do meu MacBook eu fico abismado. Primeiro que o dela tem 5 LEDs que pra mim, nem muito menos para ela, significam alguma coisa (um pisca quando o HD tá sendo escrito, o outro quando o Bluetooth tá ligado, o outro quando o Wi-fi t'ligado, o outro quando tem um CD dentro do drive...), ele tem uns mil parafusos pelo corpo, o Trackpad dele é um L-I-X-O. Sem Scrol com 2 dedos ou 4 dedos para mostrar todas as janelas para mim é Fail. Outra coisa é que quando vou fechar ele, fica um pouco aberto pois já está "frouxo", e não tem atração magnética. E por falar nisso, o Magsafe faz MUITA diferença para mim, absurdo. Até mesmo a segurança de que, se eu jogar meu MacBook a 5 metros por segundo, ele vai desligar seu HD e eu não vou perder dados nenhum.

É, se acha que valha a pena esses diferenciais... Eu prefiro um hardware melhor.

E o cuidado também é relevante aqui: Eu nunca deixei meu laptop sair voando a 5m/s. E sinceramente acho que se tem a possibilidade de isso ocorrer com você, deveria é comprar um rugged, não um macbook. Eu faria isso. Não confiaria somente na marca, no acabamento ou em algumas tecnologias simples de proteção.

O touchpad é ruim MESMO. Mas hoje em dia quase todo mundo prefere um mouse, os quais pra tarefas cotidianas são todos iguais.

E o rapaz aí em cima tem razão. Sem ter um Mac de verdade, você nunca sabe como é usar um. Não tem al "parecido", isso não existe.

É... eu já usei um. Adorei sim o visual e a qualidade geral. Mas as circunstâncias atuais me fazem não querer comprar um. Se fosse diferente, eu tenho certeza que compraria um Mac. Até por que a maioria dos jogos, por exemplo, rodam, ou nativamente, ou sobre virtualização com performance satisfatória.

Outra coisa é ter e ser o mesmo que não ter. Tipo, você diz que esse seu Toshiba tem Bluetooth, mas sem baixar um software da internet será inútil ter ele, por o Windows, até onde eu sei, não sabe usar esses Bluetooths. O meu mac funcionou com todos os telefones que eu tentei.

Engano seu.

Como os drivers já vem instalados de fábrica, basta ligar o switch de energia da rede para que o computador envie arquivos simplesmente apertando o botão direito sobre o arquivo e indo em “enviar para”.

Para receber é um pouco mais complicado, mas nem tanto: Basta ir em iniciar>programas>acessórios>comunicação>assistente de transferência Bluetooth. Ou então apertar winkey+r e digitar “fsquirt”, como faço. :)

Apenas para ligar fones de ouvido, por exemplo, é que precisa-se de ferramentas externas, como o Bluesoleil.

Acho que a facilidade que eu ganho e a falta de dor de cabeça vale MUITO mais do que os 3000 que eu paguei no meu MacBook. Pagaria 4000, 5000, 6000 ... se necessário, e acho que valeu MUITO a pena.

Como eu disse: no dia que você comprar seu Mac, e eu desejo muito que você compre, você vai ver a diferença.

É, opiniões divergentes... Realmente prefiro hardware potente e um acabamento/recursos mais simples do que um conjunto mais harmônico e simples. E sim, ainda quero ter um Mac [pro] pra mecher em uns vídeos. Quem sabe quando for bem rico :). Até lá, acho difícil sacrificar tanta potência por um “conjunto mais harmônico e simples”, como disse.

E, sinceramente, quando alguém me pergunta quais são as especificações de meu MacBook eu digo "Não Faço a mínima idéia". Tanto por que para mim não faz diferença, por mais que eu saiba, e por que especificações, sim, no Brasil é Status, e não marca.

Mas como eu disse, Status pra mim não significa nada, até por que acho que não trais esse status todo aqui no Brasil. Quem precisa e um notebook para dizer quem é e se impor é por que é um belo punhado de Merd*.

E outra, acho que quem quer que a Apple abaixe os preços é que quer comprar um produto dela, então compra logo!

Sim, por isso que a apple ganhou tanto mercado e dinheiro: ela atende todas as necessidades dos clientes, mesmo que eles não as conheçam. Como é o seu caso (confiabilidade x potência), excelente!

Também concordo sobre o status. Quem precisa de um laptop pra se impor não é absolutamente nada.

E eu não necessariamente acho que a Apple tem que abaixar o preço. Acho que ela tem que se conscientizar de que um mercado muito maior está à espera. Muitos heavy gamers comprariam sim um Mac (já que muitos jogos, como disse, rodam satisfatoriamente sobre a plataforma Mac OS), mas o hardware elimina quase totalmente essa possibilidade.

Este post e meio inútil.

Antes que venham com "então clica no botãozinho lá em cima", escutem: estou com insônia e vou desperdiçar minhas energias aqui. Gastaram alguns bytes com uma inutilidade dessas, agora me escutem até eu ter sono. Geralmente é rápido, assim espero.

Nem ouso comentar o resto dessa opinião inútil do cara. Seu caso é o daqueles que visam o status, não o atendimento às suas necessidades. Já concluímos aqui que pessoas assim não são nada. São um monte de m*rda, isso sim. Por causa de coisas assim que a humanidade é como é.

Mas concordo: Design, Usabilidade e Status é o foco da Apple, não Hardware. Não adianta a pessoa está irritada com os preços, por mais que ele esteja louco para ter um mac (dá para ver pelo seu Hackintosh e pela irritação com os preços da Apple), ele tem um foco diferente. O foco dele é Hardware, então a Apple é inútil para ele. É algo tão fácil de entender...

1º - Não estou tão “louco” assim pra ter um mac. Instalei o hackintosh pra poder fuçar mais à vontade no sistema mesmo. Me decepcionei, mas não o culpo, pois não usei uma solução nativa.

2º - Sei que é o foco dela. Só acho triste ver que ela poderia ampliar seu foco satisfatoriamente, mas não o faz.

Já falei e repito: quem acha que um computador ou um celular dá status, deveria procurar ajuda de um analista. Sério mesmo!

Gostou do Toshiba? Compra o Toshiba.

Pra mim podia ter um processador 10x mais rápido e ser 1/5 do preço que eu não compraria.

Ninguém é obrigado a concordar com uma comparação esdrúxula dessa. Produtos diferentes, com usuários diferentes e targets diferentes.

É amigo, concordo quanto à “cura” dessa alienação. Discordo quanto a comparação. Já disse que nenhuma discussão é em vão. Troca de ideias não doem e não fazem mal. Nenhuma comparação é esdrúxula quando se debate-a para tirar conclusões dela.

E sim, ficarei com o Toshiba, e seu i7 1.6 com um HD de 500gb 7.2k e uma GTS 360M.

Estou achando que o tópico está tomando rumos errados, o que me obriga a pedir pra que o tranquem.

Os que quiserem realmente discutir isso comigo, me adicionem no MSN (gm.billye@gmail.com). Os demais com opiniões irrelevantes que sumam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores dos computadores da Apple se baseiam em vários fatores além do Hardware. Se fosse só pela configuração não valeriam tanto.

O Windows não é, nem de lonje, um sistema operacional digno. Quem diz que o Windows é bom e que o usuário é quem não sabe usar é gente que não sabe o que é código-fonte. Fui usuário de Windows por longos anos. Hoje uso Linux e Unix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, sinceramente, quando alguém me pergunta quais são as especificações de meu MacBook eu digo "Não Faço a mínima idéia".

Claro! Porque se você disser as especificações os outros falar: "Nossa! como você é burro de pagar R$ 4.000,00 num computador desses!" Então, é melhor se fazer de desentendido mesmo... :)

Kkkkkk...

O fato é que nos EUA vale muito a pena comprar um Mac, mesmo sendo mais caro que os outros computadores, mas aqui no Brasil... Not!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...