Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - Explicação


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato no MAC e ainda me bato um bocado com tanta coisa que a Apple tem... Ouvi aqui sobre o Airport Express, que ele seria um roteador para home. Bom, aqui em casa (moro num duplex) o meu home-office e toda a parte de internet ((GVT de 10MB)) ficam no segundo andar. O wireless é bem fraquinho e só pega aqui em cima. Quero ampliar minha conexão para o primeiro andar chegando até o meu quarto (que é o ultimo, na direção contrária do office).

Minha dúvida é? O Airport Express resolveria meu problema? Como funciona?

Outra dúvida é se o Time Capsule tem o mesmo funcionamento, porém com um HD externo, do que o AE??

Obrigado

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Entendi +-.. Sou bem leigo nessa parte de internet....

O que vc me sugere comprar pra eu poder fazer minha internet pegar lá no meu quarto (olha a explicação no 1 post)?

Então, com o TC eu tenho um HD "virtual" onde posso jogar minhas músicas e compartilhar com minha rede, mesmo tendo PC nela? Qual o tamanho desse HD interno dele?

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sua casa tem 2 andares, sugiro vc pegar um Time Capsule + um Express pra ter uma velocidade boa longe do Time Capsule. Ele funciona com ovc falou. Vc terá um HD externo ao macbook/computador que poderá ser visto por todas as pessoas da sua rede (se tiver falando besteria, alguém me corrija).

Agora, questão de tamanho, depende do quanto de dados vc tem juntando suas musicas/filmes/arquivos documentos/fotos....amigo meu não pode ter o Time Capsule de 1Tb, falta espaço pra ele....tem que ser o de 2Tb....mas aí vai de cada um.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: sim, o Airport Express é um roteador, banda n (draft-n), que permite também compartilhar impressora (USB) e SOM (pelo airtunes - ou seja, vc pode ligar um aparelho no AE e, do seu MAC em qq lugar que dê o sinal, enviar o som para que toque nesse aparelho... é muito legal isso).

Claro... como já te disseram ele TAMBÉM tem a função de "replicador" de sinal wireless (de um roteador da apple).

O time capsule é isso mesmo... um roteador com um HD vinculado. Ele tb permite vc colocar uma impressora USB e/ou outro HD externo. Ele não tem a função de rotear um SOM (não existe o airtunes nele). Tem uma melhor capacidade de rotear o sinal (aguenta até 50 computadores e o AE somente 10)

Pelo que li, eles têm o mesmo alcance, 20 db.

CONCLUSÃO: como vc falou que a internet vc só usa em um andar, e não mencionou a necessidade de um HD para backup, o Airport express basta, e... não se deixe enganar pelo seu tamanho, o sinal é muito potente!

abraços e seja bem-vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, esqueci... sim, mesmo num PC o Time Capsule e o Airport Express funcionam (tem que instalar um programinha, o airport utility, disc e o bonjuor, pra impressora), ou seja, vc terá acesso a tudo.

no meu apto tenho o time capsule.. já tive o AE... recomendo muito os dois aparelhos! (como roteador banda N NADA é semelhante, pelos preços, no mercado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...