Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ultima dúvida na compra!


HatB

Posts Recomendados

Olá pessoal! Eu estou planejando minha sempre adiada viagem para visitar meus parentes nos EUA. E tou fanático pra migrar para o mundo mac! A unica dúvida, é qual modelo de notebook que eu terei de pegar; tenho 3 opções, e vou ditar as vantagens e desvantagens para cada um.

se eu comprar um Macbook White

Ele é barato, muito bonito e muito estiloso, como não preciso de configurações astronômicas, já que o máximo que vou rodar vai ser um photoshop. mas um ponto contra, é a tela dele, acho que vai ser muito pequena, já que vou usar ele muito, tenho medo de acabar com minha vista com um pequeno monitor de 13" . E o preço dele tá ótimo; US$1000.

se eu comprar um Macbook Pro 13" C2D 2.53

Ele é lindo, muito durável com seu acabamento, e em aluminio é muito mais dificil de sujar! A sua configuração é ótima, e ganha em pequenos detalhes como; dar um UP pra SSD e também, já vem com 4Gb de RAM, evitando eu ter que comprar uma.. e também terei um pequeno problema com a tela dele por ser de 13" o preço dele é um pouco mais salgado US$1500

se eu comprar um Macbook Pro 15" C2D 2.53

Ele se encaixa perfeitamente em mim, rs. As configurações dele são boas, iguaizinhas as do de 13" (tenho uma dúvida e depois faço ela) ele tem tudo que o de 13" tem, só que com uma tela maior.. assim, não terei problema na hora de ler, mas terei de vender um rim na hora de pagá-lo.. US$ 1700

Então pessão, fica aí minha duvida; qual macbook eu devo escolher?

ah, e tenho mais uma pequena duvida; entre o MBP de 13" e o de 15", é lógico que a placa gráfica vai precisar trabalhar mais... entre esses, se eu pegar o de 15" terei uma perda de desempenho?

MUITO agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Venda o rim. Pegue o de 15".

Troquei o meu MBP 13" 2.53GHz nesse MBP 15" de minha assinatura. A tela de 15", faz a diferença. Claro que vc pode plugar um monitor externo no de 13", mas somente se vc estiver em casa ou no trampo (faço isso as vezes com o de 15' tbem). mas nem sempre isso é possível. ;)

Editado por Marcio Adriano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso vai de cada um mesmo, pra mim 15" é inviavel, eu tenho um e me da um trabalhão pra carregar, ja que passo umas 8 horas por dia com ele na mochila pra lá e pra cá...

Se tu não vai transportar tanto, pega o de 15", ja que pensa que com a tela de 13" será muito pequeno...

Mexi numa tela de 13", sim fica meio estranho, pequeno, mas acho que é questão de costume....

Quanto estragar a visão, sei lá, acho que isso é lenda...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo os opostos:

O de 15 se realmente precisa/gosta de mais espaço/conforto.

Ou o de 13 White, pois, além da diferença ser mínima (o que não justifica a diferença de preço), o pro de 13 deve ser atualizado em breve. Então, à não ser que já possa comprar o novo pro de 13, fique com o white (se optar pelos de 13")

Eu particularmente pegaria o de 15 por que GOSTO de jogar em telas maiores, apesar do de 13 suprir melhor minhas necessidades e caber melhor no meu bolso B). Por isso vai ser minha escolha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a respeito do upgrades dos macbooks pro eu não aconselho esperar a não ser q vc tenha dinheiro, pq eles viram com memória ddr3 1333 pelo q vi por ai e com processadores Core i5 e i7, oq de cara ja da um up nos preços já que as memórias 1333 são bem mais caras q as 1066 e o Core i5 e o i7 são muito mais caros que os core 2 duo da vida!

Eu te falo compre o que vc se sentir mais a vontade usando, minha namorada curti notebook mais gosta de tela grande o dela é de 17" eu não vejo sentido em um note de 17" pra mim perde a mobilidade dele, logo comprei meu Mac com 13" pq faz mais meu estilo!

já sobre se a placa de video trabalha mais entre um macbookpro de 15 e um de 13 a resposta é simples e curta! Não! Não trabalha mais pq quem é responsavel pela resolução é a memória da placa de video no caso 256mb o que facilmente suporta a resolução do monitor de 15" sem ao menos querer esquentar! nenhum outro componente da placa de video influencia nisso a não ser a memoria!

Editado por Raphael M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ara, aqui vai a minha opiniao. Opiniao pessoal e experiencia de quem ja passou pela mesma duvida.

Qdo resolvi migrar para o mundo dos macs, e decidir comprar meu primeiro Macbook, fiquei na mesma duvida q vc. Tentei varios foruns, li diversos post, mas no final o que posso dizer q fica a gosto do fregues, em especial nos modelos que vc quer.

Vc primeiro de tudo tem que definir o uso que vc vai querer.

Acesso a internet, digitar texto, planilhas. Vc vai tranquilamente com o MBW, e realmente acho q nao precise de gastar mais.

Se vc quer uma tela maior, infelizmente so tem o MBP.

O Macbook White e o Macbook pro de 13" são bem similares. Diferenças

1) Processador: o White eh 2,26, enquanto o MBP eh 2,53. Dependendo do que vc quer eh melhor um mais rapido. Mas se vc tb quiser ficar mais tempo com um PC pegue o processador melhor.

2) Memoria RAM: a principio o White vem com 2Gb, podendo ampliar para 4Gb, enquanto o MBP vem com 2 ou 4Gb podendo ampliar para 8Gb. De novo, qual sera o uso? e mais ainda o tempo q vc pretende ficar. Quanto maior, mas tempo vc se manterá atualizado.

3) Portas: pelo site o MBW so tem os USB, sem entrada de cartao SD (eu nao me lembro quando peguei um White na mao), mas se vc pretende baixar e usar cartao SD eh interessante o MBP

4) Aparencia e coisinha a mais: O MBW eh de policarbonato, por isso mais pesado e com menos "refrigeracao", a carcaca de aluminio do Pro, dispensar melhor o calor e eh mais leve (mas coisa bobas entre eles, coisa de 100g a menos). A carcaça de aluminio é mais bonita na minha opiniao. Tem o teclado com luz interna.

5) Tela e graficos: similare - LED 13" com resoluçao 1280x800 e Nvidia compartilhado de 256mb

6) HD, bateria, drive optico e wireless: iguais.

Na minha opiniao a depender da grana q vc tem e da margem de folga, entre esses dois, levaria o MBP de 2,53, pelo melhor desempenho e pelo estilo.

Mas com certeza nao estara levando pouca coisa com o MBW. Ele eh bom e eficiente.

Agora em relacao ao de 15", bom a diferenca do MBP de 13 pro 15 eh apenas a tela mesmo.

Ai sim fica a seu gosto.... Eu tive boa parte da minha vida de informatica um PC com monitor de 14" e meu sonho foi ter um monitor de 15". Qdo troquei prometi a mim mesmo q nao voltaria a mexer mais num com tela menor que 14", ou pelo menos ter como computador principal um com tela pequena. Por isso prefiro o de 15".

Em relaçao a problema de vista, nao existe dano nenhum a saude, apenas um problema, a medida q envelhecemos, fica mais dificil definir contraste, e ver de perto por ajuste do cristalino. O que faz com que tenhamos dificuldade em ver letras e objetos pequenos (por isso existe acessabilidade nos computadores). Então nao causa dano, mas pode ser trabalhoso e por isso chato de mexer em computadores com telas pequenas.

Em relação a mobilidade. A diferenca de peso chega a ser no maximo de 500g, o que numa distancia curta nao atrapaalha. E confia em mim, o MBP de 15" é bem leve, me surpreendeu. Mas o problema eh carregar o dia inteiro, o q cansa e essas 500g se transformam em 20kg.... Se vc nao pretende passear com ele, o de 15" eh ideal.

Eh logico q a minha opiniao se resumo no q eu comprei.

Eu comprei um de 15" e acho q eh o melhor dos 3 que vc disse (se vc tiver o dinheiro para isso).

Eu nao iria mexer mto com o Mac... Tenho um netbook pro trabalho. Esse fica em casa a maior parte do tempo. Nao aceito telas menores q 14" no meu computador principal, e queria um processador melhor e uma folga para upgrades futuros como a da memoria ram e HD... Alem do mais comprei o MBP de 15" com NVIDIA 9600, nao compartilhada.

Eu nao tenho mto experiencia em informatica e nao eh minha arera, mas nao consigo imaginar pq uma tela de 15"demandaria mais placa de video... Bom, mas isso ja responderam e nao acho q faça diferença, pq senao vc nao poderia colocar monitores grandes ou mesmo ligar TV de 42" em computadores simples, sem perda importante de desempenho. E mais ainda ja joguei jogos com o mesmo computador em monitores de diferentes tamanhos sem perda de desemepnho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso vai de cada um mesmo, pra mim 15" é inviavel, eu tenho um e me da um trabalhão pra carregar, ja que passo umas 8 horas por dia com ele na mochila pra lá e pra cá...

Se tu não vai transportar tanto, pega o de 15", ja que pensa que com a tela de 13" será muito pequeno...

Mexi numa tela de 13", sim fica meio estranho, pequeno, mas acho que é questão de costume....

Quanto estragar a visão, sei lá, acho que isso é lenda...

falou <o.

xD

É isso ai, problemas com a visao de jeito nenhum!! A não ser que vc ja tenha, se não, não tem problema algum!

O grande lance éo que ocolega diz, se vc carrega pra la e pra ca é melhor o de 13" , como é o meu caso também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...