Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White + TV Scarlet 42" - Som


Heber Fabiano

Posts Recomendados

Galera, possuo um Macbook White, modelo atual e uma TV Scarlet 42".

Gostaria de saber a melhor forma (= melhor qualidade) de passar o som do Macbook para a TV, já que pelo que eu vi, o MiniDisplay Port não passa o som.

Obs.: Tenho um adaptador MiniDisplay Port X HDMI e um cabo HDMI ligado na TV.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não não, o macbook white, assim como o Pro, conta com uma saída de áudio óptica de 5.1, você só precisa e um cabo mini toslink x toslink...

Uma dúvida, em qual entrada seria a do som já que usando uma HDMI a TV seleciona uma tipo Video2 em conjunto som/vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TV tem entrada de áudio óptica? Até onde eu conheço é apenas saída.

Caso não tenha a entrada acima:

Acho que existe cabo MiniDisplayPort + USB -> HDMI (com som)... ou usar o cabo p2 macho - macho como disseram antes.

---

Conferindo no site a 42LG80FD (Scarlet) só possui saída mesmo... mas como as especificações nos sites oficiais já vi várias vezes informações erradas não dá para confiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele cabo Kanex junta audio digital e video do display port e joga tudo pro HDMI.

Abs

Mas pelo que eu li, a própria saída MiniDisplay Port do MBW não transporta o som. Mesmo sendo verdade, ainda é possível pelo modo que você citou?

@Bernard

Teria algum link para esse tal cabo Kanex? Algum lugar que eu possa comprá-lo online?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://kanexlive.com/products/item.aspx?id=3495

Vc usa as duas portas do Mac (MiniDisplay Port+ digital audio out), do mesmo jeito que ocorre com o Cinema Display.

Desculpe a ignorância, mas ... o Minidisplay para o video ... o mini toslink (óptico)para o audio digital... tudo indo para a conexão fêmea de HDMI .... mas e o USB para que serviria nessa situação, fornecimento de energia?? não entendi sua função ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguém já viu ou usou um cabo desses??? Achei baratinho, mas, sinceramente estou receoso em compra-lo!!! Assim.... fibra óptica transmite dados por fecho de luz ... correto?! será que esse esquema, tipo gambiarra, de girar o pino pra mudar de Toslink para mini não pode dar algum tipo de distorção?! Estava a procura de uma com pino mini toslink 3,5 em uma ponta e o toslink em outra mas parece ser coisa rara.

Alguém tem alguma sugestão? Esse cabo é pra ligar meu mac no sistema de som do meu escritório ...

Já para a TV... estou pensando na sugestão do electro, assim que descobrir a função do USB .. rs

[]'s

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas ... o Minidisplay para o video ... o mini toslink (óptico)para o audio digital... tudo indo para a conexão fêmea de HDMI .... mas e o USB para que serviria nessa situação, fornecimento de energia?? não entendi sua função ...

Tá escrito na página do fabricante: alimentação somente. O conector USB serve somente pra alimentar o conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguém já viu ou usou um cabo desses??? Achei baratinho, mas, sinceramente estou receoso em compra-lo!!! Assim.... fibra óptica transmite dados por fecho de luz ... correto?! será que esse esquema, tipo gambiarra, de girar o pino pra mudar de Toslink para mini não pode dar algum tipo de distorção?! Estava a procura de uma com pino mini toslink 3,5 em uma ponta e o toslink em outra mas parece ser coisa rara.

Alguém tem alguma sugestão? Esse cabo é pra ligar meu mac no sistema de som do meu escritório ...

Já para a TV... estou pensando na sugestão do electro, assim que descobrir a função do USB .. rs

[]'s

Tá cheio de conversores Toslink/ Coaxial no mercado. Não existe gambiarra nenhuma nisso.

Eu tive um receiver 6.1 da Philips que não possuía porta ótica, somente coaxial. Usei meu Mac Mini velho durante uns 2 anos conectado com um conversor.

Sim, o preço desse adaptador está realmente ótimo. Só um conversor Ótico/ Coaxial costuma a custar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://kanexlive.com/products/item.aspx?id=3495

Vc usa as duas portas do Mac (MiniDisplay Port+ digital audio out), do mesmo jeito que ocorre com o Cinema Display.

Engraçado, que olhando a olho nu, essa HDMI Fêmea, parece ser menor do que o normal. Tá praticamente do mesmo tamanho do MiniDisplay :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...