Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com relação às baterias


V.Rodrigues

Posts Recomendados

Decidi criar esse tópico para não parecer que estou respondendo diretamente a alguém, só quero dar a minha opinião:

(não pretendo ser grosso com ninguém nem querer dar uma de sabe-tudo, quero apenas compartilhar minha opinião com o pessoal do fórum)

Acho que existe um pessoal que tem MUITA nóia com relação às baterias, principalmente dos gadgets da Apple (frequento tb o fórum do euPodo e ocorria muito dos novatos chegarem reclamando das baterias dos iPods…).

Meu conselho? Deixa a neura de lado e curte o bichinho…

Sei que os produtos da Apple aqui no Brasil são extremamente caros e vc acaba ficando preocupado pq não quer ver seu dinheiro suado jogado no lixo, mas deixa esse negócio de porcentagens da health da sua bateria de lado. Ela está durando aproximadamente o que a Apple disse que duraria? Aposto que sim, caso contrário vc não estaria "reclamando" da porcentagem de health da bateria e sim de quanto tempo ela está durando…

Quando comprei meu primeiro iPod Mini, lembro que fiquei com essa neura tb e acabava nem curtindo ele direito, ficava sempre olhando o medidor de bateria e contando os segundos de duração da bateria.

Hoje eu tenho um Macbook White e nem dou tanta bola assim pra bateria. Tenho ele há mais de um ano e a duração da bateria ainda está praticamente intacta (lógico que ela dura menos do que quando o comprei, mas a diferença não é grande). A health dela está em 94% e eu nunca vi ela chegar em 100%.

Então meu conselho é, parem de se preocupar com a health da bateria e curtam seu novo bichinho (pq sei o quanto vc deu duro pra poder comprá-lo, foi assim comigo também) e só se preocupem quando o TEMPO de duração da bateria for muito inferior ao "normal"

ps.: desculpem se pareci grosso, mas queria expressar minha opinião. Espero que não tenha ofendido ninguém, caso o tenha feito, posso apagar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Concordo contigo, tem bastante gente que se preocupa, tem que esquecer e aproveitar!

No meu pensamento, quando comprei o macbook pro, foi de que to pagando mais por algo melhor e que dura o tempo suficiente para que eu só troque quando ficar realmente ultrapassado, e msm qdo estiver ultrapassado ele ainda da pro gasto!

Pelo menos é como penso, quando compro algo barato (diga-se barato, tipo, se comprasse um note de milão) ai sim eu fico preocupado, pq sei q a bateria pode dar pra tras, ele não é tão resistente e logo logo ta bem ultrapassado.

Gastei minha grana nesse note pq tenho certeza que ele dura (não só a bateria, mas ele como um todo) e não tenho q esquentar tanto a cabeça, e sim só aproveitar, claro que cuidados basicos são necessarios, mas isso eh coisa de bom senso!

Faço até uma comparação com hd externo que estou vendo para comprar, se eu comprasse um desses de 1TB por 300 conto, ia ficar morrendo de medo dele dar pra tras e perder todos os meus dados, mas se pagar mais caro por algo realmente bom e de confiança, posso ficar tranquilo! Claro que sempre tem o 1% que queima, mas não tem mto o que fazer, diria assim, a chance de dar errado é mto menor, e a msm coisa acontece com o mac, a chance de dar errado é mto menor...

Sejam felizes e aproveitem seus brinquedos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Nehring

Nem sempre mais caro significa melhor... O negócio é custo/benefício, comprar uma marca de confiança... Eu paguei R$240 em um HD de 500gb, mas é um Samsung, o valor está abaixo do valor dos outros HDs de 500gb e apesar disto é um HD ótimo, nunca deu problema nenhum!

V.Rodrigues

Não é um tópico que vai curar a nóia do pessoal, sempre vai ter gente preocupada com sua bateria e criando tópicos sempre sobre o mesmo assunto...

O que eu acho que deveria ser feito é criar um tópico fixo com um guia sobre como cuidar da bateria, calibragem, duvidas mais freqüentes, programas, etc e aí assuntos referentes a bateria se discute SOMENTE naquele tópico..

No momento que eu criei este tópico, sem contar este tópico que tu criou, tinham só na primeira página de tópicos, outros 4 tópicos sobre bateria....

Se os admins concordarem, eu mesmo me disponho a escrever um tópico sobre baterias o qual algum admin deverá colocar como fixo e aí concentramos todas as duvidas sobre bateria lá....

Uma coisa é fato, sempre vai ter gente com duvida, preocupação e não adianta dizer "esquece, desencana, aproveita..." eles vão ter duvida e vão querer perguntar, então o melhor é que hava um local somente para isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia dos tópicos fixos, assim como tem na parte de Arte, (Web) Design, 3D & Interfaces do forum!

Fica bem mais organizado, pois realmente, dsd q entrei nesse forum sai toda semana uma msg sobre bateria...

e Andershow qto ao que disse do HD, eu to realmente preocupado com que HD comprar, já li mtos casos de hd dando pra tras, aqui em casa já teve um caso do meu pai q o dele deu pra tras, tava na garantia, deram um novo pra ele, mas os dados que tinham nele, teve q ser mandado pra um lugar q recupera hd, mas nem tudo foi recuperado, sem contar q é caro pra caramba mandar num lugar desses.....

se alguém tiver dicas de um bom HD externo, de confiança msm, pode me mandar que to aceitando! Não to procurando nada no estilo daquele q saiu no macmagazine que é a prova de água e fogo, mas gostaria de um que durasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguém tiver dicas de um bom HD externo, de confiança msm, pode me mandar que to aceitando! Não to procurando nada no estilo daquele q saiu no macmagazine que é a prova de água e fogo, mas gostaria de um que durasse...

Eu e mais 3 colegas temos este da samsung...

http://www.samsung.com/br/consumer/it-prod...type=prd_detail

É muito bom, até hoje nenhum de nós nunca teve problemas com este HD... Eu tenho o branco, combina melhor com o Mac...

É claro que, para os dados mais importantes, é sempre bom ter um backup em outra mídia, até pro caso de tu perder o HD...

518102_1_5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e mais 3 colegas temos este da samsung...

http://www.samsung.com/br/consumer/it-prod...type=prd_detail

É muito bom, até hoje nenhum de nós nunca teve problemas com este HD... Eu tenho o branco, combina melhor com o Mac...

É claro que, para os dados mais importantes, é sempre bom ter um backup em outra mídia, até pro caso de tu perder o HD...

dei uma olhada e achei bem interessante!

a principio estou querendo um de 1TB, mas gostei bastante desse de 500, é bem compacto pelo que parece!

Muito obrigado pelo dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os admins concordarem, eu mesmo me disponho a escrever um tópico sobre baterias o qual algum admin deverá colocar como fixo e aí concentramos todas as duvidas sobre bateria lá....

Perfeito !!!

Acho isso muito importante, visto a quantidade de perguntas sobre a bateria e em sua grande maioria, sempre as mesmas perguntas !

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo o povo que fica com essa neura. Como é o meu primeiro notes da Apple, eu fiquei grilado como um monte de coisas, toda hora olhando o Coconut... uma vez até na hora de dormir eu fiquei fazendo cálculos para fazer a calibragem da bateria. Hoje, eu relaxei !

Mas como a Appla, graças a Deus, está mais acessível pra nós, pobres mortais, várias dúvidas como essa vão surguir e um tópico, fixo, com todas as dicas será bem legal !

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...