Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL WINDOWS PARA O MAC?


Posts Recomendados

Ola pessoal.

Acho que irei comprar um iMac e gostaria de saber se o Windows 7 pra rodar o autocad e 3dMax eh recomendado? Não sei se é melhor ficar no XP, talvez pelo Wi7 ocupar mto espaço ou nao se dar bem no mac com o cad. Gostaria de uma opinião.

E tbm gostaria de saber qual seria a melhor opção para rodar o windows, o Parallels ou o VMWare? Qual diferença entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Use o BootCamp mesmo... vai te deixar mais concentrado pois só vai ter o programa de trabalho e vai rodar com todo desempenho!

---

PS: Procure não usar título em maiúsculas, pois na internet você está "gritando" assim. Geralmente esses títulos ficam pros classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows 7 no bootcamp sem duvida.... virtualização é pesado.. pra rodar o que voce vai rodar não recomendo não.. eu uso o parallels pra acessar as Ordens de Serviço no sistema da empresa que eu trabalho só e diminui bem o desempenho do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh...entendi....

E para usar o parallels eu tenho q dividir a memória, certo?

Ao decidir qdo de memória pro Mac OS e pro Windows, eu posso mudar isso posteriormente?

E eu não tenho ideia de qto de memória ponho pra cada....Irei usar Autocad e 3D Studio no windows e no Mac OS todo resto de programas e funções diárias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade "dividir a memória" que você está falando, acho que é o particionamento do HDD, é no BootCamp que isso é necessário.. Você terá um único HDD com duas partes, uma estará a instalação do MAC OS e na outra o Windows..

É super tranquilo fazer essa partição, o próprio BootCamp te auxilia, basta seguir os passos direitinho.. No meu MBP tenho um HD de 500GB, uso 60GB pra Windows, que é o suficiente pra minha necessidade.. acho que pra você e pra maioria das pessoas, uma partição de 50GB ~ 100GB também é mais que suficiente.. (tudo vai depender do tamanho do seu HD também..!)

Depois de ter instalado tudo, ao iniciar o computador, depois daquele som "PAAAAN" que ele faz, basta pressionar a tecla "option" até que apareçam dois ícones, um vai estar escrito MAC e o outro WINDOWS.. dae você seleciona qual sistema quer iniciar..

Simples XD

Qualquer coisa joga no Google, existem mil tutorias sobre o assunto.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

cailo não deixe sua ajuda, como poderia dizer, vaga, no espaço...

seria melhor citar os nomes das opções "(muitas até bem melhores que eles)".

???

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
cailo não deixe sua ajuda, como poderia dizer, vaga, no espaço...

seria melhor citar os nomes das opções "(muitas até bem melhores que eles)".

???

^_^

Boas opções para substituir o autocad seriam: vectorworks e archicad, o sketchup também é um bom programa para quem quer fazer desenhos "simples" e rápidos em 3d. Uso para arquitetura, não sei se este é o seu caso...

Mesmo assim o autocad ainda é o mais usado no Brasil, e muitas vezes tenho recorrer a ele. Para isso tenho um laptop com windows xp instalado que deixo só para usar o cad, o que é realmente muito chato. Alem de ocupar espaço, me faz perder muito tempo.

Assim como você estou querendo instalar o windows pelo virtualbox, pois acho que o bootcamp vai fazer perder muito tempo para mudar de windows para mac e vice versa. Mas realmente tenho medo que meu mac fique muito lento com o virtualbox trabalhando...por isso ainda não tomei uma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...