acidkiss Postado 25 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 Hoje seria o dia que o cara da AT deveria me ligar pra me dar um parecer da Apple Brasil. Como isso não aconteceu eu pergunto: pra qual email da Apple Brasil devo mandar pra que eles também fiquem cientes da minha versão sobre o problema com o meu Macbook? xoxo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 Liga pra Apple br e procura se informar =) 0800-761-0880 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabpalves Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 Quer minha opinião? Ligue para a apple de 2 em 2 dias, diga que não quer mais o Macbook, que quer um novo, e que peçam autorização para tal em Cuppertino. Já deu certo com um membro aqui do Fórum, que ganhou um MBP de 17, em troca de um com 3 anos de uso (eu acho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2010 Bem lembrado gabpalves, isso ocorreu comigo. Embora a responsável(CDC artigo 18)seja a AT, a Apple veio com uma proposta para me dar um equipamento novo. obs. mas o caso foi diferente, meu produto ficou um tempo absurdo na AT e me entregaram com um novo defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ombudsmac Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Bem lembrado gabpalves, isso ocorreu comigo. Embora a responsável(CDC artigo 18)seja a AT, a Apple veio com uma proposta para me dar um equipamento novo.obs. mas o caso foi diferente, meu produto ficou um tempo absurdo na AT e me entregaram com um novo defeito. Mais e mais reclamações... Os anos vão passando e nada muda. Até quando? Quem compra um Apple paga cara aqui no Brasil, mas continua sendo tratado com indiferença pelas pessoas que deveriam cuidar das assistências. Gostaria muito de ver uma reportagem bastante completa aqui no portal mostrando a indignação de nós usuários com as assistências. Quem sabe começa a ajudar em algo? Pois sinceramente falando, tenho medo quando meu Mac dá algum problema e eu tenho que me sujeitar a essas assistências. Bom, mais uma vez... Mais uma outra reclamação que passará em branco. O pior não é nem só a reclamação passar em branco, o pior é que essas assistências continuam operando no mercado. Deveria que existir um descredenciamento, uma punição rígida. Para que a confiança na Apple BR voltasse a se fortalecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Concordo contigo, Ombudsmac, mas não acredito que o blog irá fazer algo desse tipo, embora eu adoraria estar equivocado. No mais, mesmo morando em uma capital, durante uns 10anos+ até pouco tempo, só havia uma AT Apple por aqui e com certeza o atendimento foi piorando de acordo com o aumento da demanda(felizmente há uma outra agora(MacInRio), mas espero não precisar nunca testar seus serviços). A Apple por sua vez segue 'empurrando com a barriga'(oferecendo produtos novos quando as reclamacões se tornam mais sérias) com relacão as ATs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Quer minha opinião? Ligue para a apple de 2 em 2 dias, diga que não quer mais o Macbook, que quer um novo, e que peçam autorização para tal em Cuppertino.Já deu certo com um membro aqui do Fórum, que ganhou um MBP de 17, em troca de um com 3 anos de uso (eu acho). É sei lá, nada a ver. Eles não vão me dar um novo só por causa da tela e também eu queria o meu Macbook mesmo :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Concordo contigo, Ombudsmac, mas não acredito que o blog irá fazer algo desse tipo, embora eu adoraria estar equivocado. Eu acho que com o MM dava pra fazer nem que seja uma mini revolução. Algo do tipo: inspecionar as ATs autorizadas da Apple aqui no Brasil, dar notas meio que "oficialmente" e entregar a situação pra Apple. Fazer um alarde, mas tinha que vir de um site grande como o MM ou vir de alguma revista. Dunno. Nota-se que nós, gatos pingados, não vamos dar conta de fazer tal revolução..... porque já tá chegando a tal nível que fulano abre tópico e faz difamação contra um AT e a gente fica meio perdido em quem acreditar. Já parte o coração e insegurança de deixar nossos Macs caros pra esses mecânicos. Acho que o MM deveria elaborar um "plano" do tipo. Claro que há Procon, mas vocês entenderam o que eu quis dizer aqui... Basta de descaso. "Throughout the centuries there were men who took first steps down new roads armed with nothing but their own vision. Their goals differed, but they all had this in common: that the step was first, the road new, the vision unborrowed, and the response they received—hatred. The great creators—the thinkers, the artists, the scientists, the inventors—stood alone against the men of their time. Every great new thought was opposed. Every great new invention was denounced. The first motor was considered foolish. The first airplane was considered impossible. The power loom was considered vicious. Anesthesia was considered sinful. But the men of unborrowed vision went ahead. They fought, they suffered and they paid. But they won. Ayn Rand Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ombudsmac Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Com certeza o MM é um meio de divulgação de notícias que tem credibilidade suficiente para ser esse "termômetro" a respeito da qualidade do atendimento dado aos clientes por parte das assistências Apple. Com certeza, ter um local para poder pesquisar antes qual é a assistência que tem mais ou menos reclamações nos dá parâmetro para saber onde devemos levar nosso equipamento. E em contrapartida, faz com que as assistências queiram estar longe das piores colocações. Acredito que as reclamações devidamente comprovadas ajudariam muito. Um espaço democrático onde existisse o direito de defesa da assistência citada. Muitas vezes o que acontece é que o ruim não é a assistência e sim o técnico que trabalha lá. E a própria administração não sabe pois o erro é encoberto. Realmente somente com a reclamação (de maneria coerente) e a cobrança para que a Apple faça algo com os casos recorrentes é que nos dará uma tranquilidade de que estamos sendo respeitados e que a confiança nos serviços autorizados Apple segue o padrão que sabemos que existe por parte da Apple americana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 (editado) Novidades: liguei pra AT e o técnico disse que a Apple vai trocar minha tela. YAY. Ele disse também que realmente não se lembra de eu ter chegado com o meu MBW naquele estado. Vai demorar uma semana. Até agora kudos pra AT, mas como a gente sabe como são as ATs não duvido nada que o cara vai esperar secar e me mandar ele com a mesma tela e falar que a Apple trocou. O fato é que eu não quero perder a confiança e a esperança nessa AT. I want to believe </xfiles> Agora vem um detalhe interessante: ele disse que apesar de eu não ter pedido pra trocar a case toda rachada, ele tirou fotos do meu MBW e mandou pra Apple pedindo a troca. A Apple (não a brasileira) negou meu caso dizendo que as rachaduras foram consequencias de mau uso sendo que há rachaduras por toda a parte: ventoinhas, dos 2 lados onde a gente coloca os pulsos e etc. Sem contar que já é comprovado que há problemas na engenharia do MBW. Eu nem estava a fim de trocar a case pelo fato dela estar só rachada e, aparentemente tá longe de se quebrar como a gente já viu em algumas fotos. Sempre pensei que se algo do tipo acontecesse, eu levaria na AT e colocaria um fim nessa história. Mas agora meu coração encheu de ódio de novo e tô a fim de marchar. Acho que vou comprar a briga da carcaça sim. Absurdo isso! Ele me deu o número do meu caso e achou melhor, eu como cliente, colocar pressão nisso. Enfim, o que vocês acharam dessa história? Eu vou enfartar com essa Apple... xoxo Editado 26 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 Manda bala nessa reclamação sobre a case...mais hora menos hora ela vai rachar legal...então...brigue com a apple beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 O cara é um incopetente, pq já fiz a troca do topcase do meu irmão, e TODO MUNDO sabe que eles dão garantia somente se os locais onde bate a tampa ali no punho aparece a rachadura, ele tinha que apenas tirar foto disso e deu, não tinha discussão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 (editado) Liguei pra Apple Brasil e o atendente disse que eles não trocam o bottom case. Expliquei que a parte das ventoinhas e a parte dos pulsos estão rachadas e ele disse que 1) o cara da AT só mandou fotos da top case (que a Apple troca) 2) a bottom case eles não trocam e, caso alguém tenha trocado, deve ter pago por isso. E aí? Editado 26 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 26 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 o bottom nao é trocado mesmo, só o top. Você falou em case em geral ali, tinha entendido q era o top mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2010 (editado) o bottom nao é trocado mesmo, só o top. Você falou em case em geral ali, tinha entendido q era o top mesmo.. Eu mencionei a parte dos pulsos na msg mais acima. Mas ok, nem estava com a intenção de trocar o bottom case mesmo, mas que ele também é erro de engenharia, isso é. Editado 26 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bomber Postado 27 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2010 E entao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 27 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2010 E entao? Não vão trocar minha bottom case e agora tô esperando a minha tela chegar - só semana que vem. 1 mês com o MB na AT. E então isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 10 de fevereiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2010 1 mês e cinco dias depois: my MBW is back! Drive e LCD trocados. E assim que cheguei em casa, fui ver se minhas memórias novas estavam lá. Cismei mesmo. Resumo: traumatizada. Only paranoids survive, biatches xox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andershow Postado 10 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2010 1 mês depois e a história teve um final feliz.... at least... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 12 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2010 Se ficou mais de um mês na autorizada, poderia exigir um macbook novo, ou a restituição do valor pago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.