acidkiss Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 (editado) Não vou citar nomes, porque eu vim aqui mais pra procurar orientação neste meu caso. Meu MBW queimou o drive de DVD. Em 2 anos: meu HD já queimou e agora o drive de DVD. Perfeito. Nessas 2 vezes, eu levei meu MBW nessa mesma assistência técnica autorizada de nome "X". Na primeira vez, eles cumpriram o prazo de troca e etc. mas na hora de pegar meu MBW notei que ele voltou extremamente imundo. Sem contar as mãos imundas do técnico e etc. OK, não fiz reclamação nem nada. Hoje, voltei na assistência pra pegá-lo do conserto do drive. Quando abri meu MBW a surpresa: waw limparam desta vez, mas quando eu olho nos cantos da tela LCD, três super manchas no lado superior esquerdo, direito e inferior direito. É gritante! Chamei o técnico de nome "Y" e eu disse que não deixei o meu MBW com tais manchas na AT. Ele logo veio me perguntar como eu faço a limpeza da tela LCD e eu disse: paninho que veio no meu iMac black um pouco úmido. Resumindo: segundo ele, eu já entrei o MBW já com as manchas. Eu disse que se assim fosse, ele deveria ter relatado isso no protocolo de recebimento do produto para conserto. Ele devolveu alegando que sou eu que vou ter que provar que não havia manchas na tela. Agora pergunto: isso não era OBRIGAÇÃO dele de ter relatado imperfeições na máquina? Inclusive, meu MWB tem rachaduras das quais eu tenho conhecimento que ele também não relatou. Eu poderia facilmente tê-lo acusado por tais danos. Inclusive, como escrevi acima, o nome dele é "Y" e no certificado da Apple que fica na parede da AT é "Z". Perguntei sobre esse fato "interessante" para o técnico "Y" e ele respondeu que o técnico "Z" (que está no certificado da parede) não trabalha lá mais. Waw. De novo: como devo proceder para não ficar com este prejuízo? xox Editado 21 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 Acho que deverias relatar o ocorrido à Apple Brasil, mencionando também o lance do certificado. Ao mesmo tempo, consulte um advogado para esclarecer a questão dos danos. Desculpe pelas dicas vagas, não tenho conhecimento pra dizer mais do que isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 manchas? manchas tipo, químicas? posta foto aí. e entra com reclamação com a Apple, já vi alguns casos aqui no fórum em que a Apple intercedeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 manchas? manchas tipo, químicas? posta foto aí.e entra com reclamação com a Apple, já vi alguns casos aqui no fórum em que a Apple intercedeu. Nem retirei o produto da AT! Ficou lá. Manchas. Não sei que tipo de manchas. Não é mancha de sujeira, óbvio. Parece que a tela foi limpa com algo que não podia. Ainda rola de ver todo o fundo da tela, o wallpaper e etc., mas não sai! Foi danificado! Tá gritante! E só nos 3 cantos extremos que eu citei. Ele abriu um protocolo, descreveu todo o problema na minha presença pra Apple Brasil. Muito chato, porque eu gostava dessa AT apesar, da demora em devolver a máquina. Pra ser bem sincera: tava demorando dar algo BEM errado, mas AT da Apple aqui no Brasil tem essa fama, né? Tô muito chateada. Desde o dia CINCO sem meu MBW :õ( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 Acho que deverias relatar o ocorrido à Apple Brasil, mencionando também o lance do certificado. Ao mesmo tempo, consulte um advogado para esclarecer a questão dos danos. Desculpe pelas dicas vagas, não tenho conhecimento pra dizer mais do que isso. Vou relatar também à Apple Brasil e ver o que vai dar isso. Conforme vou no PROCON direto :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NickoO Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 acidkiss, quando o meu voltou da AT no começo do ano passado. O cara tinha deixado humido o interior do iMac ( entre a tela e a proteção de acrilico ), ficaram umas manchas megalomaniacas, o unico chato foi ter que levar de novo na AT, eles abriram e limparam o Mac por dentro. A AT que eu vou aqui no RJ é do balacobaco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
volnei Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 Você ficou com uma cópia deste protocolo? Tudo numa hora dessas é documento "Prova" Torço para que resolva! E tenha paciência, pois ainda vivemos num pais que possui uma péssima qualidade de serviços de garantia. Flw rapeize! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 (editado) acidkiss,quando o meu voltou da AT no começo do ano passado. O cara tinha deixado humido o interior do iMac ( entre a tela e a proteção de acrilico ), ficaram umas manchas megalomaniacas, o unico chato foi ter que levar de novo na AT, eles abriram e limparam o Mac por dentro. A AT que eu vou aqui no RJ é do balacobaco! Me disseram isso! Que pode ser que ele esteja úmido! Eu sei que quando vi aquelas manchas horrendas (megalomaníacas mesmo!) eu tive um curto dentro da AT! Eu nem retirei meu MB. Já testo lá dentro da AT mesmo porque qualquer coisa, ele já fica lá. O fato é que ele não passou um pano levemente úmido. Estava muito drástico ficar olhando pras manchas. Enfim, espero mesmo que seja isso Editado 21 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 Você ficou com uma cópia deste protocolo?Tudo numa hora dessas é documento "Prova" Torço para que resolva! E tenha paciência, pois ainda vivemos num pais que possui uma péssima qualidade de serviços de garantia. Flw rapeize! Sim, eu tenho a cópia. Eles parecem ser bem honestos, pra falar a verdade. Vamos ver como vai resolver isso :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Perillo Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 21 de janeiro de 2010 Assim que tiver alguma novidade, conta aqui pra gente. Boa sorte!!! Abc perillo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 22 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Nada a ver o que o cara falou. O ônus da prova parte do princípio que toda afirmação precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são oferecidos, essa afirmação não tem valor argumentativo e deve ser desconsiderada em um raciocínio lógico. O ônus da prova só será transferido para a segunda pessoa a partir do momento em que a primeira afirmação for comprovada. Resumindo, você disse que não tinha as manchas, então ele tem que provar que o computador entrou com os problemas pois ele te deu um documento onde deveria ser discriminado as avarias encontradas no equipamento. Como ele não descreveu as manchas, ele que vai ter que "rebolar" para provar que entrou com a mancha. Se ele conseguir (com fotos, etc) ai sim você terá que provar que não tinha. E assim vai... Mas acredito que não terá tantos problemas e eles vão resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andershow Postado 22 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 uma vez eu limpei meu notebook antigo com muita água e a tela tb ficou assim, tipo embaçado nos cantos.... Quando secou, passou O ruim é que mesmo que "arrumarem" (leia-se deixem secar), sempre vai ter entrado água no notebook e pode ter oxidado algo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 22 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 (editado) Resumindo, você disse que não tinha as manchas, então ele tem que provar que o computador entrou com os problemas pois ele te deu um documento onde deveria ser discriminado as avarias encontradas no equipamento. Como ele não descreveu as manchas, ele que vai ter que "rebolar" para provar que entrou com a mancha. Se ele conseguir (com fotos, etc) ai sim você terá que provar que não tinha. E assim vai...Mas acredito que não terá tantos problemas e eles vão resolver... Exatamente. E assim vai... tô bem passiva (quase agressiva) esperando que eles retornem a resposta da Apple Brasil, porque eles que vão ter que provar que entrei com o equipamento "danificado". Dependendo da resposta deles, eu vou encontrar em contato com a Apple Brasil. Se aí não resolver, já vou direto ao Procon. Simples assim. Eu tô sendo tão passiva que nem mencionei qual AT e o nome do cara, porque é óbvio que me deu vontade de abrir o tópico bem grosseiramente pra causar ódio coletivo contra a AT. e ser processada futuramente hahaahah :X Editado 22 de janeiro de 2010 por acidkiss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 22 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 uma vez eu limpei meu notebook antigo com muita água e a tela tb ficou assim, tipo embaçado nos cantos....Quando secou, passou O ruim é que mesmo que "arrumarem" (leia-se deixem secar), sempre vai ter entrado água no notebook e pode ter oxidado algo... Pois é. Vamos supor que a água evapore e ele volte todo "seco" pra casa, mas e se algo danificar por causa disso futuramente? E lá vamos nós de novo pra AT, né? Sinistro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blends Postado 22 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Segundo o Código do Consumidor, mesmo sendo prestador de serviços, cabe o ônus da prova ao prestador e não ao cliente, resumindo em poucas palavras, quem deve provar que o notebook não entrou com tais manchas na assistencia tecnica é a empresa e não você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 22 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Assim que tiver alguma novidade, conta aqui pra gente. Boa sorte!!! Abc perillo aww conto sim xox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 22 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Segundo o Código do Consumidor, mesmo sendo prestador de serviços, cabe o ônus da prova ao prestador e não ao cliente, resumindo em poucas palavras, quem deve provar que o notebook não entrou com tais manchas na assistencia tecnica é a empresa e não você. Exatamente. Tal prova/documento tem até mais importância pra eles do que pra mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acidkiss Postado 22 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Aliás, os mineiros tão causando horrores ultimamente no fórum contra as ATs da Apple, né? Dá até vergonha e tal http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=23748 http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=23834 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andershow Postado 22 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Pois é. Vamos supor que a água evapore e ele volte todo "seco" pra casa, mas e se algo danificar por causa disso futuramente? E lá vamos nós de novo pra AT, né?Sinistro. Digamos assim, se forem competentes, vão desmontar a tela e limpar com isopropanol por dentro pode pode ter pego humidade, mas eu imagino que só vão deixar teu notebook na sacada pegando o sol do meio dia pra secar e ficar bemmmm quentinho heauhaeuahueaheahea O negócio é o seguinte, podem ter falado que trocaram a tela quando na verdade só deixaram secar então eu, na hora de retirar o notebook, mesmo que falem "trocamos a tela" eu diria que acho muito provável que tava assim pq entrou água e enfim, pediria um documento dizendo que eles se responsabilizam por possíveis problemas que possam aparecer por ter entrado água nos cantos, e se falarem "mas foi trocada a tela" eu diria que podem estar mentindo... Enfim, não sei que problemas isso pode acarretar, posso estar exagerando, mas no teu caso eu faria uma pressão na loja, especialmente por se tratar de um equipamento tão caro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago SkyRider Postado 22 de janeiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2010 Esses negócio de levar macbook pra AT é complicado. Uma vez levei meu macbook white pra assistencia. Logo que cheguei la, o técnico pegou no macbook pra tirar a bateria. Na hora que ele tocou no topcase, ficou a mancha dos dedos dele, que tavam sujos. Os caras das AT não tem o mínimo de cuidado com o manuseio. Imoral isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.