Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mpeg-2 no mac


rodrigosabba

Posts Recomendados

Pessoal, gostari de uma grande ajuda .

Tenho uma filmadora sony dcr-sr42 da sony, e o formato de gravação dela é o mpeg-2, no qual nao é possivel usar esse tipo de formato no imovie.

Como posso fazer isso, ou como posso converter esse arquivo sem perder a qualidadetanto na imagem como no som?

Aguem poderia me ajudar ?

Abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

Ptz to com o mesmo problema, até consegui importar para o imovie e para o Final cut, mas a qualidade esta muito baixa e no final cut o audio não é reconhecido, busquei no google para ver se tem algum jeito e só encontro gente falando que é para editar no windows e que o mac não aceita este formato. E ainda dizem que o Mac osx é o fodão para edição de vídeo, audio e fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o servição, entrei no Windows 7, converti os arquivos MPEG-2 para .mov com o programa total video converter, para depois editar no Mac.

Qualquer tentativa que tive de converter os arquivos no mac resultaram em uma enorme perda de qualidade, ainda bem que a conversão no windows 7 foi bem rápida, usei o mesmo note o novo MBW que comprei a 2 semanas. Ainda bem que não trabalho com edição de vídeos so edito meu vídeos caseiros.

A filmadora usada foi uma Sony DCR-Sr45, deve ser uma marca meio "desconhecida" para Apple dar suporte. rsrsrs

Se alguém tiver uma dica melhor posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew cara, mas como os outros programas conversores, a qualidade ficou muito baixa e o tempo de conversão do arquivo foi maior que no Total video converter no Windows

No Handbreak tem como mexer na configuração de saída e manter o tamanho original... faço isso pra transformar meus dvds caseiros pra editar no imovie e perco quase nada de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal.

Tive o mesmo problema, com minha camera SR-47

Existe 2 caminhos:

1) - eu estive na aplple store em NY em março último, e o funcionário da apple ficou quase 1 hora procurando um jeito de resolver o problema.

Apesar de meu inglês ser meia boca, entendi quando ele achou uma documentação (no site da apple mesmo) dizendo que eu tinha de pagar U$ 20.00 por um pluggin do QuikTime

Daí, eu conseguiria assistir ao video MPEG-2 no QuikTime, e depois editar no iMovie/Finalcut...etc.

Eu vacilei, não anotei o caminho no site, nem o nome do plugin (achando que seria fácil quando chegasse em casa) e estou até hoje procurando...

Este seria o melhor caminho.

2) - O caminho 2, meio gambiarra (pois perdemos parte da qualidade) é convertendo no mac mesmo o video para .mov (ou outra extensão...) usando o programa iVideoConverter (pago)

Mesmo sendo pago (acho que U$ 15.00) vale a pena...

não perdemos tanto tempo assim, embora seja um trabalinho chato.

Bom, é assim que eu faço...

Se alguem souber o nome do pluggin que o cara da apple me falou...avisa aê

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...