Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini como Media Center


fabeoc

Posts Recomendados

Pessoal... provavelmente ja deve haver um topico com esse teor aqui no forum, mas não achei.. portanto:

Alguem usa o macmini como Media Center?... estou pensando com comprar um 2.26 pra deixar la do lado da minha TV rodando Boxee, porem, minha duvida é: ele suporta resolução HD (1920 x 1080)? realmente fica boa a qualidade com HDMI?... Queria mais uma ideia de como fica de alguem que ja usa ele com 1080p.. se alguem puder me dar um help eu agradeço =]

vlw.

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu costumo usar o macmini C2D 1.83 da minha irmã pra ver uns filmes em HD. Hoje ele tem 2gb de ram mas dá conta de ver em 720P tranquilamente....Eu tb uso as vezes o meu macbook unibody C2D 2.0 DDR3 4GB e esse eu sei que aguenta 1080p. Então, se vc colocar 4 gb no seu macmini, não deve ter problemas. Eu uso aquele cabo Kanex com audio digital. Fica smooth o filme todo !

Aproveitando, eu tava procurando um blu ray drive externo pra plugar no macbook mas tudo que eu vi lá fora, só suporta Windows...nenhum com MAc OS X. Alguem conhece um que funcione com o Mac ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar e usar tranquilo.

Eu uso um mini 2.0Ghz com 3Gb de RAM e roda tudo perfeitamente. Tenho mais de 20 filmes, metade em 1080p, metade em 720p, fora os seriados.

Utilizo o Plex. É o mais leve dos media center.

Ligo via hdmi e o som via cabo óptico.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um desde as NVIDIA integrada pra cá rodam em 1080p vídeos h264 brincando(no Snow). Nunca testei. Mas já vi muita gente testar. E resolução é resolução, se ele estiver em 1080p vai estar em 1080p e vai ficar a mesma coisa como qualquer aparelho em 1080p através de uma conexão digital como o HDMI. (teoricamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um mini novo semana passada pra trocar meu mini com GMA que eu usava de media-center. Aqui em casa, como de praxe, não rolou com cabo HDMI, pois a maldita TV Samsung não é reconhecida corretamente pelo mini dessa maneira.

O jeito é continuar com o bom e velho VGA até que eu troque de TV nesse ano (quero uma Loewe ;-))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um mini novo semana passada pra trocar meu mini com GMA que eu usava de media-center. Aqui em casa, como de praxe, não rolou com cabo HDMI, pois a maldita TV Samsung não é reconhecida corretamente pelo mini dessa maneira.

O jeito é continuar com o bom e velho VGA até que eu troque de TV nesse ano (quero uma Loewe ;-))

opa.. quer dizer que existem alguns modelos de TV que o Mac Mini não reconhece a HDMI?

ai caramba.. como eu vou saber agora?.. haha... meus planos éra comprar uma LED 32".. assustei agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exatamente isso. Existem vários modelos de TV que não são corretamente reconhecidas em termos de resolução pelos Macs via DVI/ MiniDisplay Port/ HDMI.

Meu conselho é testar na loja antes de comprar. Se possível, leve um laptop Mac e teste, pois evita esse tipo de coisa.

Eu não esquentei a cabeça pois sabia que eventualmente trocaria de TV, mas é irritante, eu reconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar de algo parecido.... já ouvi que é por causa de um sistema de codificação que eles colocam em algumas TVs, algo que tem a ver com um sistema anti-pirataria pelo HDMI...

Inclusive a Samsung que foi a primeira a colocar isso enfrentou muitos problemas de telas que piscam e ficavam pretas no início... Encontrei o tópico quando procurava informações de um HT da Samsung.

Não sei se é bem isso....

Mas aí entra em uma parte que eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que é um troço que irrita pra caramba. Eu comprei a TV sem saber disso, e como o Mac mini foi comprado depois, não tinha mais a chance de devolver a TV na loja (comprei na época no Amazon).

Cheguei a conclusão que o melhor é comprar uma TV nova. Já tava querendo mesmo, daí essas coisas dão um empurrão.

Vamos ver se até o fim do ano eu pego uma do jeito que eu quero.

http://images.trustedreviews.com/images/ar...926-IND40C1.jpg

Até que esse problema da Samsung compensou, haha!

Pra quem não conhece os produtos da Loewe: http://www.loewe.de/de/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exatamente isso. Existem vários modelos de TV que não são corretamente reconhecidas em termos de resolução pelos Macs via DVI/ MiniDisplay Port/ HDMI.

Meu conselho é testar na loja antes de comprar. Se possível, leve um laptop Mac e teste, pois evita esse tipo de coisa.

Eu não esquentei a cabeça pois sabia que eventualmente trocaria de TV, mas é irritante, eu reconheço.

É.. acho que vou fazer isso mesmo.. vou levar meu MB na fnac e testar.. vlw a dica

Eu ouvi falar de algo parecido.... já ouvi que é por causa de um sistema de codificação que eles colocam em algumas TVs, algo que tem a ver com um sistema anti-pirataria pelo HDMI...

Inclusive a Samsung que foi a primeira a colocar isso enfrentou muitos problemas de telas que piscam e ficavam pretas no início... Encontrei o tópico quando procurava informações de um HT da Samsung.

Não sei se é bem isso....

Mas aí entra em uma parte que eu desconheço.

Essa de antipirataria via HDMI eu nao sabia... o que eu fique sabendo a pouco tempo quando procurava uns modelos de TV pra comprar é que existem 2 tipos de HDMI.. a 1.2 e a 2.0... fique com um ponto de interrogação na cabeça sobre isso.. fui na fnac e o vendedor não soube me informar... mas de qualquer forma vou levar meu MB la e testo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com uma dúvida. Aqui em casa tenho uma Sony e com o meu MBP ela reconhece direitinho com HDMI... Isso quer dizer que com o Mini vai dar certo ou ainda corre o risco de dar problema?

Provavelmente dará certo. Certeza nessas coisas nunca dá pra ter, mas se funciona no MBP, não tem pq não funcionar no mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou aposentar meu Mac Mini e então eu estava pensando em um set-up perfeito - aqui vai uma OBS =) - utilizando um Mac Mini como media center.

Bom, acho que a opção do PLEX muito interessante. Display e som a escolher ainda...

como controle remoto achei o perfeito MX Air da Logitech http://www.logitech.com/index.cfm/mice_poi...43&cl=us,en ... acho que ele resolve perfeitamente (com aplausos e fogos de artifício) a parada.

Agora tem um porém... eu não gostaria de ter que usar a TV para assistir TV, se é que me entendem...

alguém já viu algum acessório compatível com o MAC OS X que permita assistir TV no PC (preferencialmente conectando o cabo da TV, não pegando sinal digital)?

A OBS fica por conta de que não penso em utilizar, por enquanto, um Display muito grande já que quero aproveitar como monitor também e não dá pra trabalhar com mais que 26 polegadas, na minha opinião...

Editado por normannovaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...