Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC PARA ARQTUITETURA


rozoca

Posts Recomendados

Ola pessoal,

Sou nova no forum e preciso da ajuda de vs.

Faço arquitetura e utilizo programas como o Autocad, o 3D Max e muitos outros. Sempre trabalhei no PC, mas estou sendo convencida a mudar para o Mac.

Necessito de uma máquina que suporte bem esses programas pq com sabem são bem pesados e do windows. Utilizando o windows no mac, os programas rodam bem ou travam e dão problemas?

Estou pensando em adquirir um IMac de 21,5 pol. com as seguintes configurações:

Intel Core 2 Duo 3,06 GHz

Resolução de 1920 x 1080 (16:9)

4 GB de memória

Disco rígido de 1 TB 1

SuperDrive de camada dupla de 8x

Placa gráfica ATI Radeon 4670 com 256 MB

Gostaria mto que vcs me ajudassem. Será que esta máquina atende às minhas necessidades? Acham que posso adquirí-la sem problemas?

Muito obrigada por ajudar.

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que para esses softwares vc vai precisar de 8GB.

Mas 8GB para notebook (que é a memória do iMac) ainda tem um preço absurdo.

Pelo preço que você vai pagar no iMac acho que você compra um PC bem melhor. Já que vai usar windows mesmo, talvez o PC seja a melhor opção.

Se vc achar softwares para Mac que substituam os que vc usa no PC, aí esse iMac atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigada Mastter pela atenção.

O vendedor da Mac me disse q este computador atenderia bem as minhas necessidades mesmo com o windows no Mac e esses programas. Mas pelo oq vc disse realmente seria insuficiente.

A memória do PC é igual ao do Mac, por exemplo, um pc com 8GB é a mesma memória de uma Mac de 8GB?

Para aumentar a memória de uma Mac o preço é muito elevado certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rozoca, não sou da área, mas já vi muitas pessoas trabalhando com AutoCad e 3dMax com 4Gb de Ram sem maiores problemas. Claro que com 8 fica melhor, mas não é impossível de se trabalhar com 4.Tenho um amigo que roda os mesmos programas num Mackbook White e não está reclamando nem um pouco. Você instalando o Windows nele pelo BootCamp ele vai rodar como se você tivesse comprado um PC normal com as mesmas configurações.

Até onde eu tinha ouvido falar os novos iMacs já estou usando memória RAM de desktops, agora não sei se isso é apenas para os de 27'' ou inclui também os de 21''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rozoca, não sou da área, mas já vi muitas pessoas trabalhando com AutoCad e 3dMax com 4Gb de Ram sem maiores problemas. Claro que com 8 fica melhor, mas não é impossível de se trabalhar com 4.Tenho um amigo que roda os mesmos programas num Mackbook White e não está reclamando nem um pouco. Você instalando o Windows nele pelo BootCamp ele vai rodar como se você tivesse comprado um PC normal com as mesmas configurações.

Até onde eu tinha ouvido falar os novos iMacs já estou usando memória RAM de desktops, agora não sei se isso é apenas para os de 27'' ou inclui também os de 21''.

Muito obrigada Andre.

Acabei de entrar no site da apple e os Imacs já estao disponiveis no site. Vi que de 4GB para 8GB acrescenta 700,00 reais. Agora estou na dúvida se vale apena aumentar para 8GB ou nao.

Qto a placa de vídeo e processador, aqueles que falei são bons?

Acho q vou pro mac mesmo. Me dizem q o PC está ficando pra trás e que dá muito mais problema.

Mesmo usando o windows no Mac, acha q vale a pena eu mudar do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... tenho o iMac de 20

Fiz um projeto inteiro de uma loja nele, com 2Gb de RAM.

Na verdade, o Autocad e 3DMax se tornaram o padrão, mas isso não quer dizer que sejam os melhores. Existem programas bem melhores e mais leves para Mac.

O próprio Sketchup do google é um programa free, e que dá pra fazer projetos direto em 3D com uma rapidez impressionante, e sem nenhum curso... parece brincadeira... e se quiser pode exportar/importar para outros programas para renderizar. (veja esse video:

é uma demonstracao rápida, mas se precisar tem tutoriais bem explicados).

Aqui está o site da loja que eu fiz, tem algumas fotos: http://www.armazemdeluca.com.br/

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... tenho o iMac de 20

Fiz um projeto inteiro de uma loja nele, com 2Gb de RAM.

Na verdade, o Autocad e 3DMax se tornaram o padrão, mas isso não quer dizer que sejam os melhores. Existem programas bem melhores e mais leves para Mac.

O próprio Sketchup do google é um programa free, e que dá pra fazer projetos direto em 3D com uma rapidez impressionante, e sem nenhum curso... parece brincadeira... e se quiser pode exportar/importar para outros programas para renderizar. (veja esse video:

é uma demonstracao rápida, mas se precisar tem tutoriais bem explicados).

Aqui está o site da loja que eu fiz, tem algumas fotos: http://www.armazemdeluca.com.br/

Abraço.

Obrigada pela ajuda cailo.

Vc fez o projeto pelo Autocad no iMac ou em outro programa? vc utiliza o windows no Mac sem problemas?

O sketch eu tbm uso, é um programa muito bom mesmo. É que o Autocad pra mim é essencial, pq trabalha com linhas, e é inevitável não usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde meu caro, estava lendo seu tópico e me interessei pelo assunto

tbm faço arquitetura,

os 4gb de ram irão te servir muito bem pra rodar esse programas, não sei se valeria a pena fazer esse upgrade para 8gb (mais pelo 3d max), mas é aquilo, são memórias ddr3 com uma performance melhor. Se tiver sobrando $$ troque, nunca é demais.

tenho uma modesta workstat. e mac em casa, o pc com uma configuração bem superior claro. Quando estou na faculdade levo meu mbp que tem 4gb de ram, rodo o autocad muito bem sem travas e numa placa de vídeo mais modestas (diga-se nvidia 9400m)

voce não se arrependerá de comprar esse imac cara, muito bom ele. Mas é aquilo, se voce tiver mais dinheiro invista num i5 ou até mesmo uma i7, é outra coisa esse processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde meu caro, estava lendo seu tópico e me interessei pelo assunto

tbm faço arquitetura,

os 4gb de ram irão te servir muito bem pra rodar esse programas, não sei se valeria a pena fazer esse upgrade para 8gb (mais pelo 3d max), mas é aquilo, são memórias ddr3 com uma performance melhor. Se tiver sobrando $$ troque, nunca é demais.

tenho uma modesta workstat. e mac em casa, o pc com uma configuração bem superior claro. Quando estou na faculdade levo meu mbp que tem 4gb de ram, rodo o autocad muito bem sem travas e numa placa de vídeo mais modestas (diga-se nvidia 9400m)

voce não se arrependerá de comprar esse imac cara, muito bom ele. Mas é aquilo, se voce tiver mais dinheiro invista num i5 ou até mesmo uma i7, é outra coisa esse processadores.

Julio, foi muito util seu post. O processador para i5 só tem de 27 pol e aí o preço já eleva demais. Mas deve ser sensacional.

Que bom q roda bem, acho q vou adquirir de 4GB mesmo e se necessário aumentar posteriormente né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada trabalha com AUTOCAD em um macbook white de 2.4Ghz com 4Gb de ram... funciona numa boa...

mas ela usa o autocad 2006 no windowa XP... dependendo da versão ele fica mais pesado, engasga mais.

Ahhh, legal. Será q o Windows 7 eh mto pesado? Pq o Vista era horrivel e o Autocad dava mto problema nele. Pelo oq estão me dizendo o windows 7 está tendo uma boa resposta. Estou pensando em por ele no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, legal. Será q o Windows 7 eh mto pesado? Pq o Vista era horrivel e o Autocad dava mto problema nele. Pelo oq estão me dizendo o windows 7 está tendo uma boa resposta. Estou pensando em por ele no Mac.

uso o xp 32bits no macbook

e no pc o w7 ultimate de 64 bits

só tenho a dizer que esse mais novo é MUITO rápido...claro que é bom ter um bom equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o xp 32bits no macbook

e no pc o w7 ultimate de 64 bits

só tenho a dizer que esse mais novo é MUITO rápido...claro que é bom ter um bom equipamento.

Julio, vc que utiliza os PC e o Mac para as mesmas finalidades que preciso. Vc acredita ser uma boa compra o Imac para trabalhar com Autocad e deixar o PC de lado?

Ando pesquisando e vejo pros e contras, mas o Mac está me convencendo de ser realmente uma maquina mto mais evoluida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar Windows eu particularmente acho que você não deveria comprar um Mac. Afinal, se for pra rodar windows você não sentira diferença nenhuma, vai continuar sendo um computador rodando Windows de qualquer forma.

As vantagens que dizem e que fazem um Mac ser o que é, é pelo sistema operacional que é fantastico e foi feito especialmente para cada produto da linha da Apple, mas se você for usar Windows não vai usufruir de nenhuma das vantagens de se ter um Mac.

Siga o conselho de um dos nossos amigos acima, se for pra usar SOMENTE o Windows, compre um pc com uma configuração animal pois com essa grana você monta um BEM TOP.

Mas se você for usar o Windows somente em alguns momentos de trabalho e no resto do tempo for usar o Mac OSx, ai tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar Windows eu particularmente acho que você não deveria comprar um Mac. Afinal, se for pra rodar windows você não sentira diferença nenhuma, vai continuar sendo um computador rodando Windows de qualquer forma.

As vantagens que dizem e que fazem um Mac ser o que é, é pelo sistema operacional que é fantastico e foi feito especialmente para cada produto da linha da Apple, mas se você for usar Windows não vai usufruir de nenhuma das vantagens de se ter um Mac.

Siga o conselho de um dos nossos amigos acima, se for pra usar SOMENTE o Windows, compre um pc com uma configuração animal pois com essa grana você monta um BEM TOP.

Mas se você for usar o Windows somente em alguns momentos de trabalho e no resto do tempo for usar o Mac OSx, ai tudo bem.

Entendi. O Autocad terei que usá-lo, e mais 1 ou 2 programas, mas o resto dos programas e funçoes diárias irei usar pelo Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Trabalho com CAD há alguns anos e há poucos meses adquiri meu primeiro Mac, um Macbook Aluminio c/ 2Gb de RAM.

Desde o PC, eu já havia migrado meus projetos para o Rhinoceros 3D, uma plataforma para desenhos CAD com muitas facilidades para o 3D. Nada que o AutoCAD não faça, mas eu particularmente acho a interface muito mais amigável e ainda mantém a característica principal, que é aceitar comandos pelo teclado (nos padrões AutoCAD) e trabalhar com linhas, como a Rozoca comentou.

Mas, estou dizendo isso pq estou muito feliz em saber que existe uma comunidade que está migrando o Rhino3D para o OSX!!! E o melhor! Você pode se cadastrar e receber uma cópia FREE do sistema para avaliação. O custo efetivo é apenas fornecer feedback do desenvolvimento para eles! Eu posso dizer que estou usando e até agora não tive maiores problemas! Devo ressaltar que uso basicamente o desenho 2D nele, pois o 3D é feito pelo sistema de CAM/CNC...

De qualquer forma, fica a dica para análise: http://www.irhino3d.com/

De repente, tava faltando isso para você migrar de vez! ehehehe

Boa sorte e bem-vinda ao mundo Mac! Once you go Mac, you´ll never go back!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

Trabalho com CAD há alguns anos e há poucos meses adquiri meu primeiro Mac, um Macbook Aluminio c/ 2Gb de RAM.

Desde o PC, eu já havia migrado meus projetos para o Rhinoceros 3D, uma plataforma para desenhos CAD com muitas facilidades para o 3D. Nada que o AutoCAD não faça, mas eu particularmente acho a interface muito mais amigável e ainda mantém a característica principal, que é aceitar comandos pelo teclado (nos padrões AutoCAD) e trabalhar com linhas, como a Rozoca comentou.

Mas, estou dizendo isso pq estou muito feliz em saber que existe uma comunidade que está migrando o Rhino3D para o OSX!!! E o melhor! Você pode se cadastrar e receber uma cópia FREE do sistema para avaliação. O custo efetivo é apenas fornecer feedback do desenvolvimento para eles! Eu posso dizer que estou usando e até agora não tive maiores problemas! Devo ressaltar que uso basicamente o desenho 2D nele, pois o 3D é feito pelo sistema de CAM/CNC...

De qualquer forma, fica a dica para análise: http://www.irhino3d.com/

De repente, tava faltando isso para você migrar de vez! ehehehe

Boa sorte e bem-vinda ao mundo Mac! Once you go Mac, you´ll never go back!!!

João, muito obrigada pela ajuda. Vou dar uma olhada no Rhinoceros!

Alguém sabe me dizer como funciona programas piratas no Mac? Existem? Rodam sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...