Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook esquentando MUITO! (capítulo 48)


Doi

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aff....

Se esta usando vídeo, jogos, aplicativos pesados e FLASH, com certeza ele vai ficar super quente.

Nada disso, estou usando ate menos aplicativos do que antes, tem alguma coisa errada, conheco minha maquina, so nao sei o que e.

mas acho que está fora do comum isso aí...

Concordo plenamente com voce, so nao sei oque e! Atualizei o software esses dias , mais nao sei se esta ligado uma coisa com outra, sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,fiz uns testes aqui, liguei o MAC depois de desligado por 30 minutos, ele estava frio, assim que liguei ele arrancou com 53 graus, depois de 1 minuto ele estava com 68 Graus, e nao estava quente na parte de baixo, ai coloquei um termometro desses de medir temperatura ambiente na parte de baixo do MAC por 5 minutos e nao passou dos 50 graus, esta marcando de 85 a 91 graus DASHBOARD,e os coolers estao ligados diretao, ligo o MAC eles arrancam com media de 2000 RPM e depois vao ate 4900 RPM neste momento, o que os senhores me sugerem fazer?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais um teste agora, meio ignorante, mais constatei que tem problema na maquina mesmo, deitei um ventilador de mais ou menos 45 cm de diametro e coloquei o MAC em cima dele por 5 minutos, quando retirei ele de cima estava frio mesmo, e marcava 88 graus Dashboard, minha bateria nao ta durando nada tambem, outra duvida, meu MAC veio dos EUA em maio passado, a garantia vale no Brasil tambem? Mesmo eu nao tendo comprovante da compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia da Apple é mundial, pode levar num AT sem nota nem nada, o que manda é o serial.

Outra coisa, tua bateria não ta durando nada porque seus fans tão rodando a mais de 5000 rpm e isso gasta mesmo mais energia.

Para os teus fans estarem trabalhando tanto assim pode ser que tenha ocorrido algumas coisas:

1 - Teu sistema pirou. Alem de sobrecarregar o processador fazendo ele esquentar, ainda não passa isso pro iStat ou qualquer outro software de monitoramento, parecendo que está com 0% de uso, mas não é verdade. Isso é gerado por algum erro, uma formatação resolve.

2 - Placa-lógica com erro e gerando superaquecimento por parte da GPU integrada, que esquenta pra burro não importa o que esteja fazendo. Ai ja era, só trocando mesmo.

Se eu fosse tu faria um Backup e formataria a máquina. Depois se logo de cara com o Snow Leopard ja versão Retail com veio com ele ja apresentasse o problema levaria numa AT, agora se não der problema ia atualizando versão por versão até descobrir qual estaria causando o problema. Vai dar trabalho, mas vai poupar um possível envio sem propósito a uma assistência.

Caso tenha uma assistência a meia hora da tua casa esquece o que falei e leva pra lá logo, é que no meu caso aqui a mais próxima é em Curitiba, 5 horas daqui, e teria que ir por correio, ou seja, não conseguiria um diagnostico antes de uns 5 dias, imagine então o reparo, nada menos de 30 dias, caso fosse necessário alterar uma peça.

Boa sorte ai brother!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia da Apple é mundial, pode levar num AT sem nota nem nada, o que manda é o serial.

Outra coisa, tua bateria não ta durando nada porque seus fans tão rodando a mais de 5000 rpm e isso gasta mesmo mais energia.

Para os teus fans estarem trabalhando tanto assim pode ser que tenha ocorrido algumas coisas:

1 - Teu sistema pirou. Alem de sobrecarregar o processador fazendo ele esquentar, ainda não passa isso pro iStat ou qualquer outro software de monitoramento, parecendo que está com 0% de uso, mas não é verdade. Isso é gerado por algum erro, uma formatação resolve.

2 - Placa-lógica com erro e gerando superaquecimento por parte da GPU integrada, que esquenta pra burro não importa o que esteja fazendo. Ai ja era, só trocando mesmo.

Se eu fosse tu faria um Backup e formataria a máquina. Depois se logo de cara com o Snow Leopard ja versão Retail com veio com ele ja apresentasse o problema levaria numa AT, agora se não der problema ia atualizando versão por versão até descobrir qual estaria causando o problema. Vai dar trabalho, mas vai poupar um possível envio sem propósito a uma assistência.

Caso tenha uma assistência a meia hora da tua casa esquece o que falei e leva pra lá logo, é que no meu caso aqui a mais próxima é em Curitiba, 5 horas daqui, e teria que ir por correio, ou seja, não conseguiria um diagnostico antes de uns 5 dias, imagine então o reparo, nada menos de 30 dias, caso fosse necessário alterar uma peça.

Boa sorte ai brother!

falou <o.

xD

Sichieri, obrigado pela ajuda.

O time michine esta atualizado, ele serve como Backup? Se sim como fazer a formatacao no MAC, podes me ajudar? Eu tenho o HD compartilhado com windows usando Butcamp, se eu formatar sera so na parte que sta o MAC?

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja dissemos sobre o time machine.

Na hora da restauração se vc puder escolher so as pastas documents, pictures, movies, music ai vc usa o time capsule... SÓ NÃO DEIXA RESTAURAR AS PREFERENCIAS DO SISTEMA E A DO SEU USUÁRIO.

Alias, tenta criar outro usuário, veja se melhora.

Não sei como funciona o time machine...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reiniciei como outro usuario e ficou tudo normal, sem problema de aquecimento, oque fazer agora?

Grato pela ajuda!

Agora passa as coisas do outro usuário para o novo. E depois, deleta o velho.

Era seu usuário que estava todo estragado, o novo está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...