Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Health bateria!


diogo17

Posts Recomendados

Então galera tenho meu MBP 13'' a 3 meses, e resolvi fazer a tal calibração, pois uso ele quase sempre no MegaSafe. Antes da calibrção tava 98 de health e agora tah 93%.

Fiz a calibração da seguinte forma:

*usei toda a carga da bateria, ate ficar uns ~ 2%;

*deixei anoite o MBP "descansando"; e

*no outro dia colquei ele no megasafe ate carregar.

Porque houve essa queda na health da bateria?Ah ela tah com 9 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então galera tenho meu MBP 13'' a 3 meses, e resolvi fazer a tal calibração, pois uso ele quase sempre no MegaSafe. Antes da calibrção tava 98 de health e agora tah 93%.

Fiz a calibração da seguinte forma:

*usei toda a carga da bateria, ate ficar uns ~ 2%;

*deixei anoite o MBP "descansando"; e

*no outro dia colquei ele no megasafe ate carregar.

Porque houve essa queda na health da bateria?Ah ela tah com 9 ciclos.

isso eh normal, nao se preocupe!

o meu fica 100% ai depois de 1 dia fica 98% e sempre ligado na tomada.

eh normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem uns 2 mêses, uns 5 ciclos e 100% de health ainda...

Vou ressaltar alguns pontos nos passos que tu falou, aí ve se tu quer tentar refazer levando em conta as minhas sugestões e ver se a health sobe...

Antes de mais nada, deixe a bateria do seu notebook carregar toda, desconecte da tomada, use até receber o alerta de bateria fraca, conecte o carregador, deixe carregar até os 100% e após aguarde mais 3 horas com ele na tomada, neste período, apos indicar 100%, durante umas 2 horas ele ainda carrega um pouco mais a bateria

*usei toda a carga da bateria, ate ficar uns ~ 2%; Errado! O certo é usar até o notebook se desligar sozinho, no caso nem desliga, entra em modo de sleep...

*deixei anoite o MBP "descansando";

*no outro dia colquei ele no megasafe ate carregar. Se possível, acho que o melhor é carregar com o notebook desligado....

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera tenho meu MBP 13'' a 3 meses, e resolvi fazer a tal calibração, pois uso ele quase sempre no MegaSafe. Antes da calibrção tava 98 de health e agora tah 93%.

Fiz a calibração da seguinte forma:

*usei toda a carga da bateria, ate ficar uns ~ 2%;

*deixei anoite o MBP "descansando"; e

*no outro dia colquei ele no megasafe ate carregar.

Porque houve essa queda na health da bateria?Ah ela tah com 9 ciclos.

Faca uma nova calibracao, muito provavel que o health aumente.

use o mac ate ele desligar. deixe dormindo por no minimo 6 horas, depois carregue ele desligado.

muito provavel que vc alcance os 98% de novo...

Mas no geral, desencana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de health é complicado de se entender.

Cada um tem um resultado pq cada um usa de um jeito,

e não adianta querer copiar o uso de alguém pq não dá, ele usa programas diferentes e seu macbook trabalha diferente.

PS: Quantas células tem essas baterias dos MBP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 3 semans atrás eu reparei q o health estava 94% e a bateria na metade,coloquei o carregador e ai caiu p/ 92%. Achei estranho e usei até a carga até o final. Deixei ele a noite toda desligado e sem carregar. Pela manhã pluglei o carregador. Qdo o led ficou verde eu liguei e estava com o health 100%. Não houve mais queda no health desde então.

Já desisti de tentar entedenr a variação do health...A única coisa q eu faço mesmo e a cada 25 dias deixar ele descarregar, descansar uma noite inteira e carregar até 100% antes de ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar a deixa pra matar uma curiosidade: quantas células tem a bateria do novo MacBook White ?

Eu cacei essa informação e até hoje eu não sei. Meus amigos PCzistas são loucos pra saber, e claro eu também.

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi em muitos topicos por aqui o pessoal falando que nao despluga nunca, soh uma vez por mes pra calibrar, que é o ideal... meu MBW dois meses e 6 ciclos, ate duas semanas atras quando eu tirava da tomada apos desligar o micro e levava ele pra la e pra ka a bateria mantinha entre 100% e 98% de carga e health 100%... duas semanas pra ka resolvi deixar direto na tomada... resultado 96% de carga e health 94%... agora me pergunta se eu vou deixar ligado direto...rs

Acho que cada caso é um caso e nem todas as baterias respondem da mesma forma, por isso não tem uma regra não... e ka entre nos, é um notebook, computador movel... não um desktop...

E nem to encanado, quando acabar a bateria a gente troca, ja tenho pouco cabelo e nao vou perder o resto com a bateria...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple indica o seguinte:

Resumo

É possível calibrar a bateria de íons de lítio dos computadores iBook, PowerBook, MacBook, MacBook Air ou MacBook Pro para obter melhor desempenho.

A bateria possui um microprocessador interno que fornece uma estimativa da quantidade de energia na bateria à medida que ela carrega-se e descarrega-se. A bateria precisa ser recalibrada de vez em quando a fim de manter a exatidão do tempo restante de bateria e da porcentagem de exibição e para manter a bateria operando com o máximo de rendimento possível. Você deve executar este procedimento quando usar o computador pela primeira vez e em intervalos de alguns meses depois disto. Se você normalmente deixa o computador portátil da Apple conectado à fonte de CA e raramente usa a carga da bateria, é recomendável executar este processo uma vez ao mês. O site www.apple.com/br/batteries contém mais informações úteis sobre baterias e oferece um calendário do iCal para ajudá-lo a lembrar-se de calibrar a bateria.

PowerBook G4 (camada dupla SD de 15 polegadas), MacBook (todos os modelos), MacBook Pro (todos os modelos), MacBook Pro (17 polegadas e todos os modelos) e MacBook Air

A calibração de bateria para o PowerBook G4 (Double-Layer SD de 15 polegadas) e todos os modelos do MacBook ou MacBook Pro foi atualizada devido ao lançamento de uma nova bateria para esses computadores. Com esses computadores, siga as seguintes etapas para calibrar a bateria:

1. Conecte o adaptador de alimentação e carregue completamente a bateria do PowerBook até que o anel claro ou o LED no plugue do adaptador de alimentação seja alterado para verde e o medidor da tela na barra de menu mostre que a bateria está totalmente carregada.

2. Deixe a bateria no estado totalmente carregado por pelo menos duas horas. Você pode utilizar o computador nesse período, desde que o adaptador esteja conectado.

3. Desconecte da tomada da parede a fonte de energia com o computador ainda ligado e comece a operá-lo usando a energia da bateria. Você pode utilizar o computador nesse período. Quando a carga da bateria ficar baixa, a caixa de diálogo de aviso de carga baixa aparecerá na tela.

4. Neste momento, salve o que estiver fazendo. Continue usando o computador; quando a carga da bateria ficar muito baixa, o computador entrará em modo de repouso automaticamente.

5. Desligue o computador e deixe que repouse por cinco horas ou mais.

6. Conecte o adaptador de alimentação e deixe-o conectado até a bateria ser totalmente carregada novamente.

Dica: Quando a bateria chegar ao nível "vazio", o computador entra no modo de repouso. Na verdade, a bateria mantém uma carga reserva além do nível "vazio" para manter o computador em repouso por um determinado período. Após a bateria ser totalmente descarregada, o computador é desligado. Quando isso ocorrer, com a função Safe Sleep introduzida nos computadores PowerBook G4 (Double-Layer SD de 15 polegadas), o conteúdo da memória do computador é salvo na unidade de disco rígido. Quando a energia for restaurada, o computador retorna ao estado pré-repouso utilizando a imagem Safe Sleep armazenada no disco rígido.



http://support.apple.com/kb/HT1490?viewloc...mp;locale=pt_BR

Então galera tenho meu MBP 13'' a 3 meses, e resolvi fazer a tal calibração, pois uso ele quase sempre no MegaSafe. Antes da calibrção tava 98 de health e agora tah 93%.

Fiz a calibração da seguinte forma:

*usei toda a carga da bateria, ate ficar uns ~ 2%;

*deixei anoite o MBP "descansando"; e

*no outro dia colquei ele no megasafe ate carregar.

Porque houve essa queda na health da bateria?Ah ela tah com 9 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo que o rott3n escreveu... no meu caso, tb são 9 meses, 56 ciclos, 100% só que fiz 2 calibrações, e não apenas uma! rs

Mas, para vc ficar tranquilo, já chegou a ficar 91%, p. ex.

De tudo que leio, vejo e testo, a única conclusão que eu tenho é que o Mac é uma excepcional maquina, pq se fosse outra, com certeza a duração já estaria muito mais baixa. Até hoje, não sinto diferença nem de desempenho nem de duração da bateria.

Enfim, aproveite... e só

Editado por abusus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...