liperyu Postado 19 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2010 Olá Pessoal, estou com uma máquina de um amigo e estou tentando colocar o Leopard Retail, só que achonque estou errando na hora de por as kexts...não sei se estou colocando as corretas....eu tenho meu Hackintosh e a partir de lá eu coloco o HD nele e instalo o Leopard, faço todo procedimento de EFI para clocar as kexts e qdo coloco no CPU dele fica carregando na tela da Maça e com um tempo aparece um sinal de proibido. Em outro fórum HMBT me pediram pra colocar a kext: AppleNforceATA, mais mesmo assim nada funcionou, queria saber de vc s aqui se alguém pode ajudar! A configuração da máquina é: · MOBO - Gigabyte GA-73VM-S2 / North Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V) · Processador - QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600 (GO), 2400 MHz / SSE, SSE2, SSE3, SSSE3 · Memoria - Kingston / DDR2 / 4 GB · Hard disk - (1)500GB, 7200 RPM, SATA-II (2) 500 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100 · Drive DVD - LG / GH20NS15 / DVD - HL, DT, ST · Placa de rede - nVIDIA MCP73 - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) / onboard · Video - GeForce 9400 GT · Som - nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller / Realtek ALC662 · Keyboard - Apple USB · Mouse - Apple USB VlW Citar
OuVerRos Postado 19 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2010 (editado) Perai, perai eu li direito aquilo ali que vc ta fazendo é mesmo verdade ou vc ta tirano onda?!?! ... La no outro forum vc tb disse isso e mesmo assim te falaram pra por a AppleNforceATA ???? É mentira né???? As espcs da maquina são bem compativeis e vc esta mesmo instalando o OS por outro hack???? caraca velho. Vc já tentou pegar um HD com windows instalado e por em outra maquina? ... Então seu doido o sistema vai dar de cara com uma duzia de dispositivos estranhos que não estavam ali na hora da instalação. O HD vai perguntar +/- assim: Ei caraca onde eu vim parar ... comprei passagem pra Iapoque e me mandaram pro Chui ... HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa Com Mac vai ser igual. Baixa o CD Boot 132, faz boot com ele, depois põe o DVD Leo Retail e faz a instalação na maquina certa. Editado 19 de janeiro de 2010 por OuVerRos Citar
liperyu Postado 19 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 19 de janeiro de 2010 Cara, na minha máquina que uso o Hackintosh,ela não aceitou o método do CD BOOT e depois o Retail, então no HMBT me ensinaram este método que eu fiz na minha terceira máquina que tinha um Ideneb, e lá coloquei o HD qu entraria na minha máquina Quad e fiz a instalação do Retail no ideneb!! Tudo no passo a passo e coloquei na minha máquina que ia receber o sistema e rolou numa boa!! Vc acha que não tentei colocar direto? Foi a primeira coisa que tentei nesta máquina do meu amigo, mais não rolou!! Se vc quiser ver o passo a passo da maneira que fiz te mando o link: http://forum.hmbt.org/viewtopic.php?f=141&t=3488 Citar
OuVerRos Postado 20 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Carlos,Cara na primeira vez deu o erro como postei anteriormente, então resolvi começar do zero mais uma vez, instalei o Retail e fiz o passo-passo como me falou. E CONSEGUIII!! Só que o sistema fica bastante cru, por exemplo meu vídeo não passa de 1024x768 e meu monitor e de 22', vc disse algo sobre vídeo, no meu caso tenho uma placa de vídeo Nvidia de 1GB, como farei pro Mac reconhece-lá? Tbm a minha internet banda larga, tenho que ter a kexts para essas coisas que faltam? Como posso buscar isso pela internet?? Grande abraço meu amigo! Eu li tudo. E realmente funciona. A desvantagem são os novos ajustes. Isso vc vai ter que fazer manualmente. No windows ele ja sai pedindo pra inserir cd de instalção do sipositivo e tals. No Mac não rola assim tão fácil. Aquilo que vc disse no seu ultimo post do HMBT não condiz muito com o que vc postou aqui primeiramente. Mas tudo bem não vamos entrar em atrito por detalhes hehehe. Sei como é ... as vezes a gente digita algo e pensa em outra coisa e acha que quem vai ler esta usando bola de cristal hehehe. Os ajustes ali vão ser bem poucos. Uma vez que o sistema subiu uma vitoria esta conquistada. Agora é pegar as kexts e apps corretos e fazer o resto. Citar
liperyu Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Então vc que usa uma MOBO Gigabyte, não conhece nenhuma kext que possa fazer pelo menos o sistema subir? Som, LAN, e video é facil resolver!! Citar
OuVerRos Postado 20 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Mas lipe ... vc já não fez o sistema subir??? Citar
liperyu Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Não!! Eu tenho a máquina qu foi minha primeira experiencia que é uma Intel Dg35EC!! Agora estou com a máquina de um amigo meu que a Placa dele é Gigabyte GA-73VM-S2. Não estou conseguindo colocar as kexts corretas, pois na hora do carregamento da maça ele dá aquele sinal de proibido! Estou fazendo buscas de kexts, e vou tentar colocar na partição EFI do HD instalado o sistema para tentar subir na máquina Gigabyte. Eu só memso queria kexts corretas para não perder tanto tempo como estou perdendo!! Vlw Citar
OuVerRos Postado 20 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Putz ... então vc já deveria ter postado desde o inicio a foto da tela onde esta dando o erro. Uma imagem fala mais que mil palavras. Coloca o HD na maquina que tem a gigabyte e sobe com -v e vamos ver onde trava. Agurado a foto do erro. Citar
liperyu Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Ok, segue a imagem...ve se esta boa... Citar
OuVerRos Postado 20 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 (editado) Viu. O que eu te falei desde o inicio. Isso ai é algum hardware incompativel. Vamos por partes (como dizia Jack). Desconecta tudo da maquina e deixa somente o essencial pra ligar. Vai ficar mobo, processador, memoria (somente um pente no slot certo é claro), teclado e mouse (usb de preferencia). Liga e se der o still wait 99% de chance que é o chipset. Se subir blz. Desliga e vai plugando um a um os hardwares e ligando a cada um deles que for conectado. Editado 20 de janeiro de 2010 por OuVerRos Citar
liperyu Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2010 Peraí, não entendi? Deixar a máquina sem HD? Baixei essas kexts e vou testar...se der certo ou errado posto aqui!! chipset nVIDIA nForce 7050-610i kexts: AppleNForceATA.kext.TEST AppleNForceATA.kext AppleNForceATA_sources Citar
OuVerRos Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2010 (editado) Ops! Esqueci do HD. Tb não precisa levar tudo ao pé da letra neh pow!!! hehehehe Editado 21 de janeiro de 2010 por OuVerRos Citar
liperyu Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 21 de janeiro de 2010 Cara recebi este post lá no HMBT... " pelo que vi aqui, seu hardware só vai funcionar com a AppleNForceAta e IOATAFamily.kext, ambas encontradas no DVD do Leo4Allv4.1. Também deve atualizar a bios para AHCI." Sabe como atualizo a BIOS para AHCI?? As kexts que ele citou eu já tenho e vou colocar na EFI, só esta dúvida mesmo!! Citar
liperyu Postado 21 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 21 de janeiro de 2010 Cara apliquei essas kexts na partição EFI, se vc entende bem ou não, mais deve ter mais noção do que eu, essas kexts estão corretas? · AHCIPortInjector · ALCinject · AppleAHCIPort · AppleDecrypt · AppleNForceATA · ApplePS2Controller · ATAPortInjector · Disabler · IOAHCIBlockStorageInjector · IOATAFamily · JMicronATAInjector Citar
OuVerRos Postado 21 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 21 de janeiro de 2010 Atualizar a bios para AHCI é só ir na opção e ajustar ... Agora dizer exatamente onde fica é dificil pq cada um tem sua bios. Exemplos ... Quanto a partição EFI eu não sou muito entendido pq eu usei a que tinha na custom e reconheceu tudo nativamente na minha maquina. Citar
liperyu Postado 24 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2010 Fala cara, consegui subir o sistema! Graças a sua ajuda sobre o AHCI, realmente eu não sabia sobre este lance na BIOS, pq na minha primeira experiencia na minha máquina, eu não precisei fazer isto! Então fiz isso na Gigabyte e o sistema subiu! Só que na hora do registrar o e-mail e talz comoçou a dar aquela mensagem que aparece um ícone de desligar!! E começou a ficar assim direto, entrava no sistema e entrava essa tela cinza. Será alguma kext que possa estar fazendo isso? Ou tro lance tbm é, qdo fiz a modificação na BIOS sobre a AHCI o Windows 7 do outro HD começou a não entrar! Tenho a imagem que do erro que fica dando qdo sobe o sistema. Vlw, desculpa ai pelos tópicos repetitivos nop HMBT tbm. Filipe Citar
liperyu Postado 24 de janeiro de 2010 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2010 Desculpe...imagem postada Citar
OuVerRos Postado 25 de janeiro de 2010 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2010 Eu não sei ao certo. Mas depois de instalar tem que deixar a partição do Mac como primaria. Eu acho muito chato mexer com essas coisas de arrumar estrutura de partição pq o windows sempre fica querendo ser primario. Por isso eu desde o inicio faço as coisas com cada sistema no seu HD. Assim eu não me estresso com "briguinhas" de sistema não deixar o outro subir. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.