Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kalyway Problema Uregente


Gilokas

Posts Recomendados

Bem é o seguinte eu estou tentando instalar o kalyway no meu pc, dá tudo certo até que chega a parte de escolher a partição em que quero instala-lo simplesmente não aparece nenhuma partição, nem disco rigido, só aparece lá o dvd de instalação:

Ps: este print é tirado de um site por isso tive que sublinhar a preto o que não aparece:

http://yfrog.com/jndsc04242j

E assim eu não irei conseguir no passo seguinte guardar!

Pedia ajuda, é urgente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara não existe pessoa burra, existe pessoas que não sabem de certo assunto. Ninguém sabe de tudo.

Agora traduzir o que esta ali fica complicado pq pra mim é um assunto que eu tenho dominio. O que posso tentar é te explicar com outras palavras ...

Vamos la:

NTFS é um tipo de formatação que o windows trabalha. Antes de existir windows era FAT32 que ainda existe devido as longas transições entre tecnologias. Tanto que os nossos pen drives vem de fabrica formatados em FAT32 pra quando vc plugar ele no seu radio, dvd, tv ... eles possam ser lidos.

No Mac o formato usado é o HFS. O windows não reconhece esse formato. Ex: Se vc não sabe falar inglês não adinta eu falar See you later que vc não vai entender que eu estou dizendo vejo vc depois.

Os sistemas tem suas linguagens e cada um nasce no seu formato. Alguns sistemas não aprendem a "falar" inglês. Por isso o windows não pode formatar em HFS. Mas ele sabe "falar" outras linguas, como FAT32. O Mac não sabe "falar" português, mas entende outras linguas, exemplo FAT32.

Mas todos os sistemas reconhecem um HD sem formato e dai vc pode criar uma partição sem formatação que o mac vai reconhecer ela. Pode tb pelo windows formatar em FAT32 que o MAc tb entende esse tipo de formatação. Mas NTFS, somente o windows entende. Ah Linux tb entende (afinal ele esta na Matrix a mais tempo e ele tem conexão direta com Oraculo). xD <<<< Agora eu me superei na comparação certo??? Adimitam ... Muslims go to Mecca, we go to Macca!!!

LoL

PS: LOL: Abreviatura do inglês Loughing Out Loud, que em português traduz-se por ... Muitas gargalhadas.

Fonte: Aprendendo Inglês

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que já tinha percebi! <_< Sei falar Iglês!

mas o problema, é que o "programa" que o windows 7 disponibiliza para fazer partições não contem esse formato, já tentei com o partition magic mas ele é incompatível com o sistema operativo, por isso agora gostava de saber uma maneira de criar uma partição em FAT32 no W7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou fã do windows por isso não vou saber te dizer exatamente como fazer. Mas pode seguir isso que deve resolver.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows...disk-partition#

Selecina ... criar e formatar uma partição (volume)

No item 7.

Na caixa de diálogo Formatar partição, siga um destes procedimentos:

Se não desejar formatar o volume, clique em Não formatar este volume e clique em Avançar.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu formata em fat, e fat 32, mas faz o seguinte, que é o que o OuVerRos falou, no gerenciamento de disco do Windows7, click no quadrdo do seu HD G (mac) e formate-o em Fat ou deixe ele vazio (sem formatação).

Depois com o dvd do hackintosh, no instalador, tu vai na barra de menu na parte de cima da tela e escolha o utilitário de discos, nele tu seleciona a partição do Hd em que vai instalar o mac e apague esta particão vazia ou em Fat como Mac. A seguir é só instalar o sistema.

fácil, fácil...rs

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eaee pessoal beleza, eu tenho um problema também com o dvd Kalyway, queria saber se vocês podiam me ajudar...

Eu coloco o dvd Kalyway e vai tudo normal, instalo ele e tals, mais quando o pc reinicia, ele para na tela da Maçã desse geito

31012010275.jpg

Configuração da minha maquina

* Placa Mãe PEGATRON IPN73-BA (ASUS)

* Placa de Video GeForce 7100 / nForce 630i

* Processador Intel Core 2 Duo

* Memoria Ram 3 GB

Tenho dois HDs um SATA que esta instalado o Windows 7, e o outro que estou tentano instalar o Mac Os Sansung Victor 40GB IDE

Um abraçoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...