Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ligando teclado e aumentando o brilho da tela automaticamente

Posts Recomendados

• 5 meses depois...
Postado

Mano, já tentou desabilitar as o uso das teclas de função como padrão ?

O meu esta da mesma forma, tive que desativar. agora é necessário utilizar apenas usando em conjunto com a tecla de FN.

Estou achando que é problema no teclado, mas ele não estava assim. De repente começou e estava me incomodando, pois ficava aparecendo sem desaparecer da tecla a imagem mostrando que o brilho havia aumentado ao máximo.

Atualizei o sistema recente também. Monterey 12.7.4 usando agora.

Queria muito que não fosse teclado, mas estou achando que sim.

Postado

Mano, já tentou desativar as teclas de função f1, f2, f3…? Estou com o mesmo problema, porém desativei as teclas de função nas configurações sendo necessário agora utilizar em conjunto com a tecla FN. Estou achando que seja meu teclado, o pior que eu peguei o Mac agora, espero que não e se for, espero que seja apenas devido a atualização que fiz agora, mas não faria muito sentido isso. Ficar alto ativando sendo que a tecla não é pressionada. Deve estar dando algum mal contato no teclado. Se for espero que fique apenas nessa tecla de aumentar o brilho e não mais.

• 5 meses depois...
Postado
Em 15/03/2024 at 00:58, Kledson Nascimento disse:

Mano, já tentou desativar as teclas de função f1, f2, f3…? Estou com o mesmo problema, porém desativei as teclas de função nas configurações sendo necessário agora utilizar em conjunto com a tecla FN. Estou achando que seja meu teclado, o pior que eu peguei o Mac agora, espero que não e se for, espero que seja apenas devido a atualização que fiz agora, mas não faria muito sentido isso. Ficar alto ativando sendo que a tecla não é pressionada. Deve estar dando algum mal contato no teclado. Se for espero que fique apenas nessa tecla de aumentar o brilho e não mais.

Conseguiu alguma solução ou descobriu o motivo do problema?

• 1 mês depois...
Postado (editado)
Em 09/10/2023 at 10:24, eugustavocordeiro disse:

Olá pessoal, estou com uma pequena dúvida.

Após atualizar o Macbook para o macOS Sonoma, na tela de bloqueio ele está ligando o teclado e aumentado o brilho da tela sozinho, tem como desativar?

isso é um comportamento normal do Mac se estiver em um ambiente pouco iluminado, se não funcionava antes, então estava bugado e agora que está ok, é possível desativar sim, em Ajustes/Preferências do Sistema > Teclado

( ) ajustar o brilho do teclado em luz baixa

o mesmo para o display, desativar

( ) ajustar o brilho automaticamente

Editado por webg3brasil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.9k
    • Total de Posts
      468.1k
  • Criar Novo...