Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nem pensei, comprei um macbook PRO 13'' hehe, noob+


itsiug

Posts Recomendados

Então pessoal, fui na fnac e ia comprar um macbook white...

porém vi um pro do lado do white... não resisti....

vi o white com uns riscos, e meio amarelado...

fiquei pensando ''mas o macpro já vai mudar... qq eu faço agora??????????''

''AH, FODA-SE''

levei ele por 3 e pouco... 10x

agora vai minha história:

tenho quase 21 anos e desde os meus 8 uso windows... hehe...

tá meio difícil de se adaptar... (algum manual pra noobs? hehe)

tô me adaptando (LENTAMENTE) com o teclado gringo, os acentos são difíceis de se achar... e mais difíceis ainda de serem usados EX: vou colocar o ´ e acabo abrindo outra janela, pois o command tá do lado!) vcs se acostumaram?

gostaria de saber se, no ''quesito'' bateria, vcs deixam ele ligado nela 100% do tempo! só tiram ela quando o mac tá desligado!

(eu ``noobiei`` e usei a propria bateria, longe da tomada, algumas vezes... tá em 8 ciclos =( qq eu faço? vou na loja e troco?)

sobre programas básicos que eu devo ter, quais são?

obs: vcs, QUE POSSUEM MACBOOKS COM TRACKPAD, usam MOUSE também? o meu mouse da MS sem fio, nao ficou tão ``preciso`` nesse mac... quando vou clicar em algo ele ``LAGA``, é tri ruim.....

vcs usam só o trackP?

ALGUÉM MAIS USA O MACBOOK PRO COMO DESKTOP? eu larguei de mão às CPUs.... só tenho o macbook pro 13'' como computador!

ABRAÇOS!

Editado por itsiug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

trocar a bateria por que usou? vai chegar na loja e dizer pro vendedor "cara, me da uma bateria nova porque eu já usei a minha" me poupe... da uma olhada nas video aulas aqui do MM, ajudam bastante, compre um mouse genérico sem ser MS que roda bem, alguns da MS costumam emperrar mesmo, eu uso meu macbook como desktop, botei um teclado e um mouse sem fio, saída de video, TV full HD de 32" e pronto, melhor impossível. e deixo ligado sempre. tem mais de 1 ano que eu NAO ABRO o macbook.

Editado por BrittoIgor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens!

o teclado pra mim foi a maior dificuldade, mas acostuma e sempro quando vai mexer no win vc se perde.

a bateria eu sempre uso ligada na tomada...

tem dias que ela fica com 100% outros dias fica com 98%, mas isso eh normal.

o importante eh calibrar a bateria 1 vez por mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, fui na fnac e ia comprar um macbook white...

porém vi um pro do lado do white... não resisti....

vi o white com uns riscos, e meio amarelado...

fiquei pensando ''mas o macpro já vai mudar... qq eu faço agora??????????''

''AH, FODA-SE''

levei ele por 3 e pouco... 10x

agora vai minha história:

tenho quase 21 anos e desde os meus 8 uso windows... hehe...

tá meio difícil de se adaptar... (algum manual pra noobs? hehe)

tô me adaptando (LENTAMENTE) com o teclado gringo, os acentos são difíceis de se achar... e mais difíceis ainda de serem usados EX: vou colocar o ´ e acabo abrindo outra janela, pois o command tá do lado!) vcs se acostumaram?

gostaria de saber se, no ''quesito'' bateria, vcs deixam ele ligado nela 100% do tempo! só tiram ela quando o mac tá desligado!

(eu ``noobiei`` e usei a propria bateria, longe da tomada, algumas vezes... tá em 8 ciclos =( qq eu faço? vou na loja e troco?)

sobre programas básicos que eu devo ter, quais são?

obs: vcs, QUE POSSUEM MACBOOKS COM TRACKPAD, usam MOUSE também? o meu mouse da MS sem fio, nao ficou tão ``preciso`` nesse mac... quando vou clicar em algo ele ``LAGA``, é tri ruim.....

vcs usam só o trackP?

ALGUÉM MAIS USA O MACBOOK PRO COMO DESKTOP? eu larguei de mão às CPUs.... só tenho o macbook pro 13'' como computador!

ABRAÇOS!

Notebook foi feito pra usar na bateria quando preciso, ora pois... aqui o macbook fica praticamente o dia inteiro na tomada, só uso a bateria quando o levo para algum outro lugar. Quanto ao mouse problemático, qual é o modelo dele? instala o driver da MS, fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teclado pode ser configurado pra usar os acentos do mesmo jeito que vc tá acostumado no windows.

vai nas opções de teclado e idiomas e muda pro padrão US Internacional.

quanto ao uso da bateria, relaxa: você só está preocupado pq ele tem esse medidor. Toda bateria de notebook gasta ciclos. A Apple garante que a bateria só começa a perder capacidade depois de 300 ciclos. Leia os tutoriais de como aumentar a vida útil dela e relaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém usa ele como desktop? sem ou com mouse?

thanks =)

Usa como desktop? Como assim? De ter um monitor, um teclado e um mouse externos ligados no notebook e usar ele somente como CPU?

Bom, respondendo, eu uso o meu com mouse, uso o magic mouse... O trackpad é tri bom, mas um trackpad nunca será prático como um mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é meu único computador... vendi tudo pra ficar só com o macbook pro.... =)

alguém mais na mesma situação?

obs: vcs usam alguma caixa de som, pra preservar os auto-falantes do macbook pro? se sim, quais?

(eu ainda não liguei ele em nenhum monitor externo... to usando só o 13'' mesmo...)

Editado por itsiug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é meu único computador... vendi tudo pra ficar só com o macbook pro.... =)

alguém mais na mesma situação?

obs: vcs usam alguma caixa de som, pra preservar os auto-falantes do macbook pro? se sim, quais?

(eu ainda não liguei ele em nenhum monitor externo... to usando só o 13'' mesmo...)

É isso que fode com tudo. O cara vende até a mãe pra comprar um macbook. Aí depois vem com essas de preservar caixa de som, de preservar bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preocupações são perfeitamente compreensíveis, ainda mais quando se é marinheiro de primeria viagem. Mais ainda quando o objeto é um brinquedinho, digamos, caro.

Enfim, sobre o lance da bateria (ciclos) eu utilizo o MBP na tomada direto, uso na bateria raríssimas vezes e nem sei se isso pode ser prejudicial (usar na tomada continuamente). Como o rott3n disse, toda e qualquer bateria tem os ciclos de duração, a diferença é que o macbook te informa a respeito, então, sem neura quanto à isso. Já sobre os auto-falantes, a questão nem é preservar, e sim o fato da qualidade do audio ser deplorável. Uso apenas com fones (Koss) que dão uma salvada nos graves.

É isso... e não se acanhe em perguntar brow. O povo aqui anda meio estressado ultimamente mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso como desktop e não vejo problema algum nisso. Pelo contrário, é mil vezes melhor. Quer uma dica? Quando sobrar uma graninha, pega uma TV/monitor com mais de 22" pra ligar nele.

Quanto a sua dúvida a respeito do teclado, existem alguns arquivos que modificam o layout do seu teclado, colocando-o no padrão brasileiro. Olha nesse link aqui: http://macmagazine.com.br/2006/08/08/l...asileiro-abnt-2

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Enfim, sobre o lance da bateria (ciclos) eu utilizo o MBP na tomada direto, uso na bateria raríssimas vezes e nem sei se isso pode ser prejudicial (usar na tomada continuamente).

(...)

Já sobre os auto-falantes, a questão nem é preservar, e sim o fato da qualidade do audio ser deplorável. Uso apenas com fones (Koss) que dão uma salvada nos graves.

Que nada! isso aí da bateria é frescuragem! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

Tipo, eu tb uso o meu direto na tomada, independente de como tu use, a unica coisa realmente importante é fazer a calibragem da bateria mensalmente como a Apple recomenda, todo o resto é "ritual pessoal" de cada um pra cuidar da sua bateria...

Já sobre os auto-falantes, eu acho o som muito bom para um notebook, mas é claro que isso é no modelo de 17', onde os auto-falantes são os maiores dentre os macbooks... Agora, isso de conservar os auto-falantes é exagero! O único cuidado a ser tomado pra aumentar a durabilidade é nunca usar eles em um volume exageradamente alto, com o som distorcendo...

valeu cara!

é eu notei, mas quem quer chamar atenção que coloque um nariz de palhaço e saia nas ruas

obrigado novamente cara!

Acho que a parte da mensagem em destaque era desnecessária, não concorda? Tu quer usar o fórum numa boa ou ficar metendo lenha na fogueira?

Quando vc ler algo que não gostou, a não ser que vc tenha algo construtivo para dizer a cerca do que foi dito, o melhor é não ficar provocando briga... Vamos manter um clima agradável pro aqui que vai ser melhor pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...