Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] com conexão wireless


Posts Recomendados

olaa...galera

estou com um pequeno problema para conectar meu macbook com a rede wireless

comprei ele faz 1 mes, é o macbook white novo,

pois bem, o problema é que, ele funcionava perfeitamente DE VEZ EM QUANDO

mas as vezes qnd estava com ele no wireless, e ligava o pc que esta ligado no cabo, a internet no macbook caia

e não conectava de novo...

ai tento fazer funcionar e não da, ele diz que não possui um endereço IP por isso num pode navegar (algo assim)

ai quando desligo o PC, ele entra na internet normalmente...

ou seja, só funciona com o PC desligado...

alguem pode me ajudar??

desde ja muito OBRIGADO!!

só lembrando que o reteador que eu uso é o TP-LINK TL-WR841ND que possui o padrao bgn...

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara eu passei por esse problema, 2 vezes.

Eu tenho o Acess Point Netgear e Modem Dlink (hoje), quando eu comprei o Macbook passei a acessar a internet somente por ele, mas toda vez que eu conectava o PC (também via cabo) a internet ficava muito lenta, e quando caia não voltava sozinha, eu tinha que reiniciar o modem.

Fui atrás de um técnico, e ele me disse que o Modem já tinha ido para o espaço e que ele não tava aguentando os dois pc's. Solução, tive que comprar outro modem, e até o presente momento ele tá funcionando 100%.

Sugestão, cheque o Roteador, e quando a internet cair reinicie o modem, caso ela volte o problema com certeza é ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como são distribuídos os ips? Usa o dhcp do próprio roteador? Quantos ips estão disponíveis nesse dhcp?

os ips tanto no pc quanto no note estão distribuidos automaticamente...

acho q uso sim o dhcp do proprio roteador, pq nao entendo como mudar então deixei como tava...

e estão disponiveis o tanto q tava tbm, q são 100...

sabe oq pode ser??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque pela mensagem de erro que você escreveu, é como se o Macbook não estivesse conseguindo pegar um endereço IP. O icone do airport fica com um ! nele?

Já tentou desativar e ativar novamente o airport verificando se o número ip aparecerá depois de ativado?

Faça isso nas preferências onde tem o botão para ativar e desativar e veja os números IP que ficarão descritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque pela mensagem de erro que você escreveu, é como se o Macbook não estivesse conseguindo pegar um endereço IP. O icone do airport fica com um ! nele?

Já tentou desativar e ativar novamente o airport verificando se o número ip aparecerá depois de ativado?

Faça isso nas preferências onde tem o botão para ativar e desativar e veja os números IP que ficarão descritos.

olha isso ai acontece quase nunca...do !...ele fica apagado msm...

e ja fiz isso varias vezes de ativar e desativar...

POREM...com o meu pc LIGADO ele não pega IP nenhum...

MAS, qnd eu desligo o pc, ele entra AUTOMATICAMENTE na internet...isso que é estranho...entende?

[ acabei de fazer isso, desliguei o pc, conectou...liguei desconectou ]

PC ligado = sem wireless... desliguei o PC = funciona normal

ja não sei mais oq fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu roteador está ligado em que para oferecer o acesso à internet? Modem ADSL? O modem não seria o seu distribuidor de IPs e por isso ele só entregaria IP a uma máquina?

é um modem ADSL msm, é da speedy...e acho, qse certeza q não é esse o problemas pois, o PC fica ligado direto e tenho outro notebook, que conecta normal...e celular tbm conecta normal...só o macbook não conecta com o PC ligado...

não sei oq pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também me parece que é problema no IP, ou seja o PC e o Mac estão com o mesmo endereço IP, precisa se certificar se no Mac em preferencias do sistema> rede(Network) Airport/Ethernet o DHCP>Avançado esteja em automático (using DHCP).

Apenas para curiosidade; só vi acontecer isso quando eu tinha um PC com o número "Mac Andress (Hardware Andress)" clonado do iMac... rs... quando conectava, na hora um cortava o outro.

Abra o Network Utility na pasta Uilities dentro da pasta Aplicativos e veja os dados da sua rede quando conectado sozinho, e depois com o PC, reveja-os novamente, compare com os da configuração do PC. Talvez fique mais fácil pra tu descobrir a causa. Se nos dois estiver tudo correto, o mais obvio aí no caso seria tu examinar as preferencias de configuração do roteador.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pra mim também me parece que é problema no IP, ou seja o PC e o Mac estão com o mesmo endereço IP, precisa se certificar se no Mac em preferencias do sistema> rede(Network) Airport/Ethernet o DHCP>Avançado esteja em automático (using DHCP).

Apenas para curiosidade; só vi acontecer isso quando eu tinha um PC com o número "Mac Andress (Hardware Andress)" clonado do iMac... rs... quando conectava, na hora um cortava o outro.

Abra o Network Utility na pasta Uilities dentro da pasta Aplicativos e veja os dados da sua rede quando conectado sozinho, e depois com o PC, reveja-os novamente, compare com os da configuração do PC. Talvez fique mais fácil pra tu descobrir a causa. Se nos dois estiver tudo correto, o mais obvio aí no caso seria tu examinar as preferencias de configuração do roteador.

t+

entao, estou tendo que usar ele ligado no cabo

e o IP nao é o msm, pq fico vendo toda hora, com ipconfig no cmd

e ta diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveitar esse topico de problema de wireless ...pra sanar uma duvida minhaa...hehe

minha conexao no macbook white acontece normalmente....mas depois de um tmepo de uso ela vai ficando lenta...lentra...e...cai do nada....

e demora uns 5min pra voltar...

e volta normal...mas pra voltar eu tenho que desativar e reativar o airport!

o que sera?

será que é pau do roteador? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...