Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GVT + Airport


Posts Recomendados

Olá para todos!

Meu nome é Leonardo, e sou de Curitiba.

Uso faz alguns anos a internet da Net junto com o Airport. Só tenho Macs em casa e tudo sempre funcionou bem.

Semana passada troquei pra GVT e agora nada mais funciona.

Tô tendo o maior trabalho pra configurar o Airport.

Nem mesmo conectando o cabo direto no MacBook Pro a internet funciona. Não consigo nem acessar as configurações do modem da GVT. Só deu pra acessar usando um pc de um amigo, mas nem assim consegui configurar o Airport.

Como a GVT só dá suporta pra windows (o que é um absurdo, tendo em vista o crescente número de Macs!), preciso de ajuda pra solucionar esse problema.

Alguém saberia explicar com detalhes como configurar o Airport para funcionar com a ADSL da GVT?

Sou completamente leigo e as únicas informações que eu tenho são as que eu cato na web.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Vc tá conectando o Modem no Airport correto? É só vc utilizar o utilitário Airport que já vem instalado no Mac pra configurá-lo, coloque que o seu Airport deve receber as configurações automaticamente e que vc quer criar uma Nova Rede sem Fio. Não lembro de cabeça as outras configurações, mas são bem simples, tb tenho GVT e foi bem rápido, funcionando às mil maravilhas, finalmente pude dar adeus ao D-Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente isso que eu fiz, usei o utilitário Airport.

Mesmo assim, a configuração automática não funciona.

Me diz que é um problema de NAT duplo, e que eu tenho que escolher o modo ponte.

Mas se eu escolho o modo ponte, só um dos computadores consegue conectar bem (um MacBook com OS 10.5), os outros dois (iMac e MBP, ambos 10.6) só conectam alguns sites e extremamente lento.

Estou mandando alguns screenshots da primeira configuração (não com modo ponte).

Se possível, seria interessante ver como são suas configurações para os campos correspondentes.

um abraço

post-10695-1263672408_thumb.png

post-10695-1263672421_thumb.png

post-10695-1263672434_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho GVT, e utilizo meu iMac junto com o Time Capsule.

Acho que não vou poder ajudar muito, pois não tive nenhum problema na configuração. Eu usava um Linksys, o dia que chegou meu TC, só liguei ao modem, e abri o utilitário do Airport...e tudo funcionou normalmente, com uma configuração muito simples. E olha que sou muito leigo nesse assunto de rede...

Espero que você tenha sucesso, dê notícias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na internet como configurar o seu modem (da gvt) como Bridge (Ponte), no www.abusar.org com certeza tem, só procurar pelo modelo do seu modem.

Feito isso, configure o Airport para conectar usando uma conexão PPPoE, colocando seu nome de usuário e senha da GVT.

Nunca mexi em um Airport, então não vou poder te auxiliar, mas basicamente o que tem que ser feito é isso!

Boa sorte :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema (parcialmente) resolvido.

Segui a orientação do Alex e coloquei o modem da GVT em modo ponte e o Airport pra fazer a conexão PPPoE.

Consegui conectar com todos os computadores de casa.

Contudo, dois novos problemas surgiram.

O primeiro deles é que um dos computadores (iMac) da rede parece estar com um aonexão muito mais lenta que os outros. Nos dois MacBooks o teste de conexão (www.speedtest.net) chegou nos 15 Mbps. No iMac chegou só a 300 kbps!

Todos se conectam por wi-fi.

O segundo problema é que a oncexão tá bastante instável.

As vezes o teste da 15 Mbps. As vezes dá só 3 ou 5!

E os downloads de torrents tão sempre lentos! Já abri todos as portas e só tenho "carinhas felizes" no Vuze, mas os downloads ficam em 60, 80 kbps.

Com o Virtua de 6 Mbps, antes de eles começarem com o traffic shapping, chegava a 600, 700 kbps.

O que vc me dizem?

Obrigado pela ajuda até aqui, guklein e Alex!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa passei pelo mesmo problema. Só consegui acessar a internet depois que coloquei nas configurações da rede o DNS que pega no site do modem da GVT.

Quanto a velocidade acabei passando cabos por causa disso. No cabo dá sempre 15mbs, no wireless varia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo na apple, tenho um Macbook e estou tendo dificuldades na minha conexão, tem hora que fica rápido e tem hora que nao da sinal nenhum, me forçando a ligar e desligar o Airport para ter conexão. Sou leigo no assunto gostaria que me ajudassem com um breve tuto para que resolva esse problema ou dicas pois estou sofrendo com isso. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou tendo um problema parecido...

Instalei GVT 10Mbps (brasília), veio o modem Thomson TG 508 (roteador)

Deixei meu Airport em modo Ponte...

O PC conectado a cabo no Airport funciona perfeitamente.

Já o meu macbook (SL) tem muitas dificuldades para acessar sites. Tem hora que vai, tem hora que não. Tanto via wireless, tanto usando o cabo, o mesmo problema acontece.

Mas as outras funcionalidades conectam tranquilamente, como iChat, Adium, uTorrent, tudo certinho.

Parece mesmo um problema com o Snow Leopard e o Airport... Mas na casa dos meus pais, o Airport e o mac funcionam perfeitamente (lá é OI Velox)

Então pode ser algo também com a GVT.

Se alguém tiver alguma solução..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema parecido...

Instalei GVT 10Mbps (brasília), veio o modem Thomson TG 508 (roteador)

Deixei meu Airport em modo Ponte...

O PC conectado a cabo no Airport funciona perfeitamente.

Já o meu macbook (SL) tem muitas dificuldades para acessar sites. Tem hora que vai, tem hora que não. Tanto via wireless, tanto usando o cabo, o mesmo problema acontece.

Mas as outras funcionalidades conectam tranquilamente, como iChat, Adium, uTorrent, tudo certinho.

Parece mesmo um problema com o Snow Leopard e o Airport... Mas na casa dos meus pais, o Airport e o mac funcionam perfeitamente (lá é OI Velox)

Então pode ser algo também com a GVT.

Se alguém tiver alguma solução..

Isso tá parecendo problema com DNS, tente trocar o DNS nas configurações de rede do Mac OS, você pode colocar os do OpenDNS que são ótimos, os endereços são:

208.67.222.222 e 208.67.220.220

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema parecido...

Instalei GVT 10Mbps (brasília), veio o modem Thomson TG 508 (roteador)

Deixei meu Airport em modo Ponte...

O PC conectado a cabo no Airport funciona perfeitamente.

Já o meu macbook (SL) tem muitas dificuldades para acessar sites. Tem hora que vai, tem hora que não. Tanto via wireless, tanto usando o cabo, o mesmo problema acontece.

Mas as outras funcionalidades conectam tranquilamente, como iChat, Adium, uTorrent, tudo certinho.

Parece mesmo um problema com o Snow Leopard e o Airport... Mas na casa dos meus pais, o Airport e o mac funcionam perfeitamente (lá é OI Velox)

Então pode ser algo também com a GVT.

Se alguém tiver alguma solução..

Como eu disse acima, o que resolveu meu problema com a GVT e o Airport foi colocar o modem da GVT em modo ponte e o Airport pra fazer a conexão PPPoE.

Aquele problema que eu tinha falado que persistia (velocidade baixa no iMac) era, na verdade, um problema de sinal. O quarto em que o iMac está fica longe da base. Foi só eu colocar ele mais próximo que consegui obter nele também os 15 Mbps da conexão.

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tô tentando problemas também, então quem puder me ajudar eu agradeço.

Aqui em casa é GVT de 10MBs, porém eu ainda utilizo o modem Speedstream roteado da veloX (segundo o técnico ele não vai chegar aos 10MBs).

Eu comprei um TC e um A.Extreme. Consegui colocar o TC pra funcionar igual ao Leo falou, com conexão PPoE.

Minha primeira dúvida é se tem como eu colocar o TC no lugar do Speedstream? Lembrando que o speedstream recebe a conexão através da linha telefônica (Não achei essa opção no TC)

Como eu moro num duplex e o meu office fica no segundo andar, gostaria de colocar o meu AE no meio do caminho pra tentar aumentar o sinal de conexão no meu quarto. Só que toda vez que eu faço uma configuração no AE e mando fazer o update, ele não é encontrado pelo Airport Utility. Daí tenho que resetar. Será que estou fazendo algo errado??

Valews

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex e Leo,

vou tentar hoje a noite colocar os DNS's..

e vou ver como colocar o modem da GVT no modo ponte, porém este modem não tem login e senha, até pedi pro cara da GVT, mas ele disse que o modem não precisava, autenticava direto, então não sei direito como funciona essa autenticação.

O Airport pedirá login e senha quando eu colocar ele em PPPoE?

Bom, vou fazer os testes e depois posto aqui o que aconteceu...

Muito obrigada pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disseram os amigos ai em cima vc tem q checar servidores DNS, e se o airport está distante(principalmente)... caso não resolva o problema de largura de banda diferente em cada computador sugiro verificar se o modem de vcs tem o protocolo QOS e dae fazer a divisão de banda por lá.

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tô tentando problemas também, então quem puder me ajudar eu agradeço.

Aqui em casa é GVT de 10MBs, porém eu ainda utilizo o modem Speedstream roteado da veloX (segundo o técnico ele não vai chegar aos 10MBs).

Eu comprei um TC e um A.Extreme. Consegui colocar o TC pra funcionar igual ao Leo falou, com conexão PPoE.

Minha primeira dúvida é se tem como eu colocar o TC no lugar do Speedstream? Lembrando que o speedstream recebe a conexão através da linha telefônica (Não achei essa opção no TC)

Como eu moro num duplex e o meu office fica no segundo andar, gostaria de colocar o meu AE no meio do caminho pra tentar aumentar o sinal de conexão no meu quarto. Só que toda vez que eu faço uma configuração no AE e mando fazer o update, ele não é encontrado pelo Airport Utility. Daí tenho que resetar. Será que estou fazendo algo errado??

Valews

Martial

O Time Capsule não é um modem adsl, portanto você não pode usar ele no lugar do SpeedStream :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex e Leo,

vou tentar hoje a noite colocar os DNS's..

e vou ver como colocar o modem da GVT no modo ponte, porém este modem não tem login e senha, até pedi pro cara da GVT, mas ele disse que o modem não precisava, autenticava direto, então não sei direito como funciona essa autenticação.

O Airport pedirá login e senha quando eu colocar ele em PPPoE?

Bom, vou fazer os testes e depois posto aqui o que aconteceu...

Muito obrigada pela ajuda...

O técnico da gvt não deve ter entendido.

Existem duas senhas, uma para você acessar a interface de configuração do modem e a senha para autenticação no provedor.

Você precisa saber das duas, para configurar o modem como bridge (ponte) e configurar seu Airport para fazer a autenticação usando a senha de acesso ao provedor.

Veja o modelo do seu modem e procure no www.abusar.org, lá tem tutoriais para tudo quanto é marca, muito provável que você ache lá :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu problema agora tá resolvido..

peguei os DNS's padrões da GVT pra Brasília e agora meu mac tá voando na internet...

Coloquei eles no DNS nas configurações de rede do meu próprio mac.. e não precisei mudar a configuração do modem e do airport.

usei esses aqui

200.175.182.139

200.175.5.139

Quem não for da GVT procura o da sua operadora ou usa os OPENDNS que o Alex postou.

Valeu gente pelas dicas! Agora tô Feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Capsule não é um modem adsl, portanto você não pode usar ele no lugar do SpeedStream :P

Aê Alex, valew pela resposta... Agora e a outra dúvida? "Como eu moro num duplex e o meu office fica no segundo andar, gostaria de colocar o meu AE no meio do caminho pra tentar aumentar o sinal de conexão no meu quarto. Só que toda vez que eu faço uma configuração no AE e mando fazer o update, ele não é encontrado pelo Airport Utility. Daí tenho que resetar. Será que estou fazendo algo errado??"

Eu consigo colocar o AE como extensor de sinal??

Obrigado novamente

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...