Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XP enxerga mac, mas não o contrário


Posts Recomendados

Pessoal

Tenho uma máquina com XPArgh e outro com Mac OS (macbook), e um roteador wireless... eu consigo manipular o mac através do XP, gravando através do SMB ... consigo pingar... mas não consigo nada na via contrária, do Mac não consigo pingar, nada... alguém tem alguma dica pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Realmente cara... desativei o firewall e agora consigo do mac exergar o xp, porém ele continua sem conseguir resolver o nome do XP, o que me impede de consumir alguns recursos que dependem disso, como por exemplo, se eu quiser acessar uma página servida pelo IIS não consigo.

Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede do mac, volta e meia, me deixa louco. Mas enfim...

Uma vez que o firewall tenha saído da jogada, e vc esperou um pouquinho para ver sua máquina na lista (a rede MS/OSX é meio lerdinha, tadinha).

1) Tente acessá-la como nome-da-sua-máquinha.local. O sufixo ".local" é geralmente usado para acessar máquinas em rede local. Se ela chama "windell", por exemplo, tente acessar "windel.local". Vá pelo browser ou tente um ping.

se não funcionar...

2) Vai pelo IP, e registre o NAT do PC no roteador para que este sempre pegue este IP. 100% gambeta.

ou

3) Registre o IP do rWindows em /etc/hosts (use sudo, se necessário). Tive que fazer isso uma vez. 120% gambeta.

ou

4) Habilite o wins lá em System Preferences/Network. Registre o IP do seu PC lá. Essa eu tô chutando, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...