Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem


Novato

Posts Recomendados

Fala galera blz??

Sou novo aqui, sou novo no mundo mac tb, ou seja, sou Novato!hahahahahah!!

Bom, gostaria de contar um pouquinho da minha situação...pras coisas ficarem + claras (e vcs poderem me ajudar)!

Adquiri em um momento de completa e total insanidade um Itouch 32gb há +- 1 mês atrás...a grana tva faltando mas eu fiquei puto com um assunto ai, dai não deu pra ir e eu acabei comprando ele no Black Friday da App Store Br! Confesso que hoje amo esse bichinho...ele faz tudo e + um poko...as vezes nem mexo no meu note pq a vida ficou mto + simples com ele (soh falta um gps...mas blz)....bom, voltando ao meu problema...daki há 1 mês +- é niver da minha namorada, e eu queria dar um note pra ela de presente...estou entre duas opções, um Vaio CW13FB rosa ou um Mac Book White...o bom do Mac é que é + barato e tem uma conf. semelhante ao Vaio, só que ela nunca mexeu com um Mac (nem eu) e estou com receio de eu acabar comprando e ela acabar odiando o bichinho!=)

Bom vamos as minhas dúvidas:

1) É mto complicado para um usuário mediano sair de um Windows e ir pra um Mac OS X??

2) Eu vi que dá pra fazer dual boot com esse tal de Boot Camp...e instalar Windows em um Mac...bom, essa seria com certeza a minha última opção, mas eu gostaria de saber se esse Boot Camp já vem com o MBW e se é mto rolo (e/ou dá mto problema) instalar um Windows (XP ou 7)??

3) Pelo o que eu vi, o Mac tem o iWork e o Office...ambos cumprem relativamente o mesmo propósito, mas qual é melhor???Algum vem com o MBW?? Ql é melhor pra um iniciante??? Eles são mto caros??

4) Eu to com o The Sims 3, comprei ele pra mim, mas ela é viciada nisso, e eu sei que ele funciona de boa no mac (pelo - é o que diz a caixa dele), então eu gostaria de saber...se tem problema eu instalar o mesmo jogo com a mesma key em 2 os diferentes! Outra coisa, é que jogos que não tem versão pra mac (o que eu acho injusto), pra rodar só via boot camp né?!

5) Como funcionar o "Explorer" do Mac?? É mto complicado de se utilizar e/ou encontrar um arquivo???

6) Eu vi que no submarino vende um modelo diferente do App Store, que tá + barato, que tá nesse link aqui! Pelo o que deu pra perceber, ele é um modelo + antigo do que o vendido na App Store, e que tá com uma diferença de R$200,00..pelo o que eu vi o processador é um pouco + fraco e ele tem 160Gb contra 250Gb de hd....ql a outra diferença?? Eu to achando que compensa pegar ele no lugar do outro, pq as tarefas que ela executa não exigem mto de um note!=)

Uff, acho que é isso...tá bom pra começar!heheheheh!!xP

Ah ai vai duas sugestões pra galera: Uma área de boas-vindas...onde os novos usuários se apresentariam e talz...e dentro dela poderia ter um tutorial inicial do mac!hahahaha!!

Galera espero que vcs tenham paciência comigo (q eu sei q as vezes é barra aguentar uns "novatos") e agradeço desde já pelo apoio!=)

Me desculpe se eu não procurei direito...é que algumas coisas ficam pendente mesmo!=)

Abraços,

Novato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1) não

2) vem e é tão simples quanto: próximo, próximo, próximo, inserir cd do windows e o resto é por conta do windows

3) nenhum vem junto, o iwork é mais barato e tão bom quanto o Office mas não tem os adicionais. Só tem (em analogia): Word, Excel e Powerpoint

4) roda no mac tranquilo, não sei quanto a chave, mas acho que é por instalação e para verificação de atualização e não sei se irá dar alguma pira (provável que não). Sim, só com o Bootcamp as outras opções não oferecem performance interessante.

5) no mac é Finder e não, é basicamente a mesma coisa. Existe o Spotlight que é uma busca muito boa.

6) são poucas diferenças, mas talvez você consiga preços melhores ligando e pedindo descontos ...

Ver os vídeos do MacMagazine já ajudam um pouco a um iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fundo, ainda mais pra mulher, ela vai amar.

A experiencia que voce tem no IPod Touch você pode usar pra ter uma leve ideia de como é tudo no Mac OSX, tudo muito facil e simples de aprender. Aposto até que depois que você der o presente pra ela, vai acabar querendo pegar de volta, você vai gostar bastante do Mac OSX.

Pega o modelo mais novo, te garanto que vai rodar melhor o jogo, além do mais você vai ter uma maquina mais atual e com menos problemas pois os Macbooks brancos antigos tem o problema de rachar o case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a única coisa que qualquer usuário mediano de pc sente falta é o MSN com áudio e vídeo. Um amigo meu que usa muito esse recurso comprou um iMac (por minha indicação) e em menos de 1 mês ele vendeu somente por causa disso. Eu uso Macs à mais de 17 anos e sempre defendi a plataforma, MAS se eu fosse um usuário de pc que usa o msn muito (a maior utilização diária, o que acontece com muitas pessoas hoje em dia) eu também ficaria frustrado com o mac. Espero que a Microsoft cumpra o prometido e em março entregue um msn com esses recursos para o osx, ai eu não teria problema algum de indicar o mac para qualquer pessoa.

Novato, se sua namorada se encaixa nesse perfil eu NÃO indicaria o mac pra ela.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MSN Beta já aceita audio e vídeo, porcamente mas aceita.

O aMSN já oferece isso a um bom tempo, mas tem problemas de conexão dependendo um pouco de como você acessa a internet.

Eu sei lá, nunca deixaria de usar um computador porque 1 recurso não funciona. Para todas as pessoas que me importo em conversar com vídeo, sempre indico o Skype que tem uma qualidade superior ao MSN nesses quesitos e funciona em todas as plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a única coisa que qualquer usuário mediano de pc sente falta é o MSN com áudio e vídeo. (...)

Novato, se sua namorada se encaixa nesse perfil eu NÃO indicaria o mac pra ela.

andrejm

que nada, pra usar cam ela usa o Skype... Sei lá, eu acho no mínimo forçado deixar de gostar do Mac e até vender um Mac só por causa do bendito MSN!

Vai gostar de msn assim na............................ heauhaeueahuaehaeuheahuea

de qualquer forma, já tem um beta desse msn com áudio e vídeo rodando por aí, dizem que tá exatamente igual ao msn 7, mas com um ícone pra vídeo... Dizem tb que este beta trava umas 4 vezes em 10 min... hahahaha... Sei lá, acho que até março sai sim! Não que a microsoft tenha muito interesse nisso, claro!

Por outro lado, o Adium também planeja ter logo suporte a áudio/vídeo, a unica barreira é a falta de programadores colaborando com o projeto...

O aMSN é um cliente de msn que já suporta áudio e vídeo...

Tipo, sendo bem franco, a unica coisa que eu não me adaptei no Mac também foi o msn, mas sei la, ainda acho o adium melhor que o Live Messenger 14 que era pesado pra ..... Sei lá, deixar de gostar do Mac só por causa do msn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gostar de msn assim na............................ heauhaeueahuaehaeuheahuea

hehehehe... olha, já testei TODOS os comunicadores, inclusive o msn beta e NENHUM funciona direito no messenger com audio e video. O Skype funciona bem e salva em algumas situações.

Vou dar outro exemplo: minas duas filhas adolescentes que moram em BH usam pc e a gente não conversa pela cam porque elas não querem o trabalho de usar o Skype. Se a passoa já tem o hábito de usar Skype e tem uma lista de contatos grande nele, geralmente é porque utiliza profissionalmente. Usuários comuns de pc utilizam basicamente o msn para comunicação e ponto final. Nesse caso sem chance de gostar do mac e do osx, ainda mais sem aqueles desenhinhos e animações idiotas do messenger.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um trabalho muito grande deixar o skype conectar sozinho quando conectar à internet e não mexer nele até receber uma mensagem ou chamada.

Achei interessante sua ironia Everson. Você tem que levar em consideração que são adolescentes e que elas iriam utilizar esse software somente para conversar comigo por vídeo, já que não conhecem mais ninguém que utiliza o Skype. Esse tipo de comentário é que me fez ficar muito tempo sem participar mais ativamente do fórum e por isso mesmo deixo de responder esse tópico.

Espero ter ajudado o colega Novato e gostaria que outros participantes fossem mais sensatos ao postarem suas opiniões, de forma a ajudar realmente e não apenas falar, "vai fundo", "vai gostar", "é outro mundo". Eu já fui muito ajudado por aqui e tento fazer o mesmo por vocês.

andrejm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, continuo achando que é um trabalho muito grande. Eu instalei o Skype para falar só com 1 pessoa também no início, e acabou me ganhando e eu fui ensinando a algumas pessoas e essas passaram a fazer parte da minha lista.

Eu sei que são adolescentes, poderiam até ser crianças... Mas nada disso impede de instalar um programa para fazer algo que se queira fazer.

Se fosse um trabalho enorme, um arquivo gigante com milhares de formulários para preencher para conseguir uma conta, eu não estaria com a ironia.

E não é nada pessoal, é só a indignação contra esse comodismo sem motivo real. É um outro programa que segue um propósito parecido, a criação de contas em ambos é basicamente a mesma. O tamanho do instalador não é tão diferente...

Comparativamente:

O msn tem mais pessoas, principalmente nessa faixa etária.

O orkut tem mais ou menos o mesmo número de pessoas nessa faixa, mas quase ninguém usa o Gtalk.

O skype tem o melhor serviço de audio e vídeo, mas tem menos usuários.

Então, minha ironia foi em cima da sua afirmação: "Não querem o trabalho de usar o skype". Como se isso fosse algo realmente trabalhoso, o que não é... E eu não uso o skype para audio e vídeo porque não tenho alternativa, mas sim porque acho ele melhor. E é esse o motivo que me fez levar as pessoas que me interessam para o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com @Xto: É um caminho sem volta e sem arrependimento!

Primeiro vocês irão se encantar com os detalhes e o acabamento ao abrir a embalagem... depois que ligarem pela primeira vez um mac, a volta para o windows ficará mais distante... hahahaha!

Creio que no primeiro momento o que irá mais incomodar será a forma de acentuação, mas nada que não se acostumem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera agradeço demais pelas opiniões e pela ajuda que vcs deram! Primeiramente eu acho que o que o D4C falou a respeito de eu querer pegar de volta é meio verdade, mesmo pq eu fui numa Apple Store esse fds e fiquei fuçando nos macs, curti pakas! E eu provavelmente irei pegar o modelo + novo mesmo, a diferença de preço acaba sendo pouca pelas vantagens apresentadas!

Andershow eu não posso levar ela numa Apple Store pq o presente é surpresa, e não quero nada que dê na cara, senão ela irá sacar e dai jah elvis!=S

Hj, como eu jah disse, ela tem um note mas o bicho além de lento pakas tá com a bateria completamente viciada, não tá durando nem 10min fora da tomada! Além disso, ela tem receio de tirar o note de casa e ser assaltada....enfim....até concordo com ela! Então ela acaba usando o note só pra tarefas + corriqueiras, como internet, msn (sem audio e video, o que dará menos problema pra nós!uff!xD), e-mail, um joguinho de vez em quando, trabalhos da faculdade, enfim....heheheh!=D

James, realmente a tecla command me enbabanou um pouco, mas eu conversei com os funcionários da Apple Store e eles falaram que eles dão workshops, além de ela poder usar a experiência de vcs e video-tutoriais no youtube!=)

andre_lmp, eu comentei com o gerente da loja do desconto promocional pra estudantes, e ele falou que não daria pra fazer o mesmo, mas que tem como arranjar desconto pra chegar próximo...se ele fizer o MacBook White com iwork por uns R$2800,00 pra mim já tá valendo!heheheheh!!

Xto eu espero que seja um caminho sem volta mesmo, ainda bem os vírus do Windows não afetando os Macs (não afetam né?!o.O), o que daria + segurança pra ela...pq a família dela tem aquela mania de ficar enviando PPTs que o pessoal recebe por e-mail...então jah viu!Xd

andrejm valew pelo ponto adicional do problema com o audio/video via msn...mas acho que ela não terá problemas com isso, afinal ela usa o msn + pra conversação via texto mesmo, e qualquer coisa agente vai atrás de algum jeito tipo skype mesmo!

Fabinho esses problemas serão consequência do impacto inicial da diferença do uso de um PC Windows para um Mac, acho isso completamente normal e que auxilia ainda + no desenvolvimento (afinal conhecimento nunca é demais!), então espero que ela tenha um pouquinho de paciência com essas coisas! Mas valew pelo aviso! =D

Bom galera é isso, estou só esperando eu resolver umas paradas com o meu gerente (leia-se aumento!xD), mas provavelmente irei comprar no início de fevereiro (alguns dias antes do niver dela)!heheheheh!xP

Ah, só pra saber, existe algum video/tutorial/etc que dê uma visão geral do uso de um Mac, como funcionalidades, o uso do tal command, etc???

Abraços,

Salsicha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma página no site da apple com tutorias, vídeos etc: http://www.apple.com/findouthow/mac

Nessa página vc poderá encontar um pouco de tudo, e o que vc não conseguir encontrar lá com certeza aqui no forum alguem poderá te socorrer.. rs

Boa sorte e boas compras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...