Ana95 Postado 3 de setembro de 2023 Denunciar Postado 3 de setembro de 2023 Pessoal, fui remover o telefone no macbook via icloud pois ele tocava sempre no computador quando estava próximo e por pouco conhecimento, acabei “apagando” o iCloud do computador. Imediatamente ele reiniciou e seguiu para a tela de recuperação do MacOs. Eu não sei o que fazer, estou com medo de ter perdido todo meu hd. Pesquisei na internet e estou confusa sobre quais passos seguir: a) backup com time machine? (Não sei se i time machine estava configurado e também não usava um hd externo para salvar meus documentos pois não tinha necessidade de tanto uso de memória) b) reinstalar macOs e baixar um app de recuperação de hd? c) restaurar o hd no utilitário de disco? d) recuperar o hd via comando no terminal? se alguma dessas opções for eficaz, podem me explicar melhor como fazer para que eu não cometa erros? Citar
marcosfisica Postado 4 de setembro de 2023 Denunciar Postado 4 de setembro de 2023 ué, reinstala o mac os e loga de novo no icloud. simples assim. 🤷♂️ Citar
Pico Postado 4 de setembro de 2023 Denunciar Postado 4 de setembro de 2023 Não entendi como remover o icloud pode ter ido parar na restauração do MacOS. Mac funciona sem conta de icloud normalmente, somente com uma conta de usuário. Então a única coisa que acho que você poderia ter feito seria ter apagado a conta de usuário. E se apagou pode ter apagado os arquivos locais tb. Se foi isso, restaurar o mac só piora as coisas porque dados serão sobrescritos. E as chances de recuperar via software de recuperação vai ser mais baixa. Não conheço os softwares de recuperação, talvez tenha algum para mac que de boot via usb, 7 minutos atrás, marcosfisica disse: ué, reinstala o mac os e loga de novo no icloud. simples assim. 🤷♂️ A questão é o que aconteceu com os arquivos do mac. Se logar no icloud e iniciar o mac, e os arquivos antigos do hd? Citar
marcosfisica Postado 4 de setembro de 2023 Denunciar Postado 4 de setembro de 2023 10 minutos atrás, Pico disse: A questão é o que aconteceu com os arquivos do mac. Se logar no icloud e iniciar o mac, e os arquivos antigos do hd? se tinha o icloud configurado antes e ativada a sincronização de mesa/documentos, vai recuperar tudo de volta. mas assim, post bastante estranho, de usuária nova. 🤷♂️ estou assumindo que o mac é dela, o iphone é dela, e ela fez alguma cagada que formatou o mac via find my phone. nesse caso ela tem a senha do icloud, e basta logar novamente. pode ser que perca alguns arquivos, mas paciência. dos males o menor. Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 4 de setembro de 2023 Denunciar Postado 4 de setembro de 2023 Só reiniciar o Mac que resolvia o problema de tocar. Eu coloquei o buscar o meu aqui pelo iPhone e não sei pq diabos eu acabei fechando o aviso sem colocar p parar. Que inferno, eu não conseguia tirar o apito no buscar do iPhone. Ai reiniciei o macbook e resolveu. Simples. Não precisei apagar, nem retirar o Mac do meu iCloud etc. Citar
leomesmu Postado 9 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2024 Em 03/09/2023 at 21:43, marcosfisica disse: ué, reinstala o mac os e loga de novo no icloud. simples assim. 🤷♂️ Se eu quiser reinstalar o macos, de pen drive bootavel, tenho que fazer logout do icloud ? tipo se eu fizer a reinstalação sem encerrar sessão do icloud da algum problema na instalação? Citar
marcosfisica Postado 9 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2024 7 horas atrás, leomesmu disse: Se eu quiser reinstalar o macos, de pen drive bootavel, tenho que fazer logout do icloud ? tipo se eu fizer a reinstalação sem encerrar sessão do icloud da algum problema na instalação? não precisa fazer logout ou encerrar a sessão. mas o Mac vai pedir a senha dessa conta iCloud durante o processo de instalação. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.