Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui tentar remover um iphone do icloud do meu Macbook e acabei “apagando” o icloud e perdendo o hd

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, fui remover o telefone no macbook via icloud pois ele tocava sempre no computador quando estava próximo e por pouco conhecimento, acabei “apagando” o iCloud  do computador. Imediatamente ele reiniciou e seguiu para a tela de recuperação do MacOs. Eu não sei o que fazer, estou com medo de ter perdido todo meu hd. 
Pesquisei na internet e estou confusa sobre quais passos seguir:

a) backup com time machine? (Não sei se i time machine estava configurado e também não usava um hd externo para salvar meus documentos pois não tinha necessidade de tanto uso de memória)

b) reinstalar macOs e baixar um app de recuperação de hd?

c) restaurar o hd no utilitário de disco?

d) recuperar o hd via comando no terminal?

se alguma dessas opções for eficaz, podem me explicar melhor como fazer para que eu não cometa erros?

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Não entendi como remover o icloud pode ter ido parar na restauração do MacOS.

Mac funciona sem conta de icloud normalmente, somente com uma conta de usuário.

Então a única coisa que acho que você poderia ter feito seria ter apagado a conta de usuário. E se apagou pode ter apagado os arquivos locais tb.

Se foi isso, restaurar o mac só piora as coisas porque dados serão sobrescritos. E as chances de recuperar via software de recuperação vai ser mais baixa.

Não conheço os softwares de recuperação, talvez tenha algum para mac que de boot via usb,

7 minutos atrás, marcosfisica disse:

ué, reinstala o mac os e loga de novo no icloud. simples assim. 🤷‍♂️

A questão é o que aconteceu com os arquivos do mac.

Se logar no icloud e iniciar o mac, e os arquivos antigos do hd?

Postado
10 minutos atrás, Pico disse:

A questão é o que aconteceu com os arquivos do mac.

Se logar no icloud e iniciar o mac, e os arquivos antigos do hd?

se tinha o icloud configurado antes e ativada a sincronização de mesa/documentos, vai recuperar tudo de volta.

mas assim, post bastante estranho, de usuária nova. 🤷‍♂️

estou assumindo que o mac é dela, o iphone é dela, e ela fez alguma cagada que formatou o mac via find my phone.  nesse caso ela tem a senha do icloud, e basta logar novamente. pode ser que perca alguns arquivos, mas paciência. dos males o menor.

• 1 ano depois...
Postado
Em 03/09/2023 at 21:43, marcosfisica disse:

ué, reinstala o mac os e loga de novo no icloud. simples assim. 🤷‍♂️

Se eu quiser reinstalar o macos, de pen drive bootavel, tenho que fazer logout do icloud ?

tipo se eu fizer a reinstalação sem encerrar sessão do icloud da algum problema na instalação? 

Postado
7 horas atrás, leomesmu disse:

Se eu quiser reinstalar o macos, de pen drive bootavel, tenho que fazer logout do icloud ?

tipo se eu fizer a reinstalação sem encerrar sessão do icloud da algum problema na instalação? 

não precisa fazer logout ou encerrar a sessão. mas o Mac vai pedir a senha dessa conta iCloud durante o processo de instalação.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      467.4k
  • Criar Novo...