Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook topcase rachando, azar ou defeito ?


Posts Recomendados

Olá galera, comprei o MB faz pouco mais de um mês. Nesse período acessei várias vezes esse fórum a procura de assuntos relacionado ao mac, quando me deparei com esse tópico. Vi esse problema da rachadura e tive uma falso orgulho por cuidar do meu mac muito bem, pois não demorou 5 segundos e resolvir analisar a situação do meu mac e eis a surpresa, meu mac está rachando.

Aqui no meu estado, Maranhão, não tem nenhuma AT. Agora não sei o que faço. Será que pelo curto período que comprei consigo um novo?

Segue a foto.... mas não da pra ver muito bem...

post-6727-1236888059_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera, comprei o MB faz pouco mais de um mês. Nesse período acessei várias vezes esse fórum a procura de assuntos relacionado ao mac, quando me deparei com esse tópico. Vi esse problema da rachadura e tive uma falso orgulho por cuidar do meu mac muito bem, pois não demorou 5 segundos e resolvir analisar a situação do meu mac e eis a surpresa, meu mac está rachando.

Aqui no meu estado, Maranhão, não tem nenhuma AT. Agora não sei o que faço. Será que pelo curto período que comprei consigo um novo?

Segue a foto.... mas não da pra ver muito bem...

Entre em contato com AT mais próxima, relate seu caso (diga que sabe que a APPLE troca o case do macbook white), peça que eles façam o pedido de um novo case, e assim que estiver disponível, vc leva até eles e troca o case. Existem vários relatos aqui no MM que o case foi trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu macbook rachou e a garantia acabou em dezembro de 2008, como é fato notável este problema ser ocasionado por algum defeito de fabricação/projeto, pretendo articular uma ação coletiva contra a Apple. É inaceitavel que só aqui neste fórum tenha 11 páginas sobre o assunto, basta buscar no google e pipocam imagens com macbooks rachados exatamente no mesmo lugar.

Quem tem o mesmo problema e estaria interessado em participar de uma ação legal contra a Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu macbook rachou e a garantia acabou em dezembro de 2008, como é fato notável este problema ser ocasionado por algum defeito de fabricação/projeto, pretendo articular uma ação coletiva contra a Apple. É inaceitavel que só aqui neste fórum tenha 11 páginas sobre o assunto, basta buscar no google e pipocam imagens com macbooks rachados exatamente no mesmo lugar.

Quem tem o mesmo problema e estaria interessado em participar de uma ação legal contra a Apple?

Eu estou, mas não tenho idéia de como funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Genteee.. sabe o que to pensando.. se a galera tem o maior cuidado com o mac e mesmo assim ele racha direto, imagine se ele CAIR.. urhg!! Eu sou super desastrada.. ai fico imaginando que pode acontecer a qualquer momento de cair.. Será que irá rachar inteiro ou se desfazer??? Editado por Lilith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tenho um macbook preto que em menos de um ano quebrou o top case do lado direito. e conheço mais duas pessoas que tem o pretinho com o mesmo quebradinho... vou entrar em contato com a autorizada. mas pra mim fica óbvio que é um defeito. é... não dá mais pra confiar nem na apple...

se eles não consertarem o meu mac de graça sou parceira da idéia de uma ação conjunta.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois é pessoal... adivinhem, meu macbook também rachou e trincou!!

Claro, não é nenhuma novidade, nem mesmo pra mim, pois em menos de um ano, me ocorreu DUAS fatídicas vezes. Se forem mover uma ação coletiva contra a Apple, contem comigo, mas eu vou me garantir com uma ação individual também, porque o caso merece, né não? E pra quem está iludido pensando que depois da troca de peças na assistência o problema se resolve, sinto muito dizer o óbvio: NÃO RESOLVE! É um problema causado por falhas no projeto e na qualidade do material.. impossível resolverem isso trocando por peças... "iguais"!!

Nessas duas vezes, levei meu macbook white, aos trancos e barrancos, pra Macfix em São Paulo. Fui muito bem atendida e o serviço no geral ficou bom, exceto por um detalhe: trocaram, sem nenhum explicação, a tela LCD, na primeira vez. Evidentemente, uma "peripécia" dessa não poderia dar certo. A resolução do monitor ficou muito prejudicada, e ele exibia umas reverberações louquíssimas quando pressionado. É mole??? Prestem atenção nisso também depois de mandarem os seus pras assistências... Porque o que a gente gasta com isso não é pouco! Ainda mais eu que não tenho acesso a nenhuma assistência técnica a menos de 3 horas de avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
tudo depende da forma como fexam o MB...para ja n tou a ter qq problema desse tipo (comprei em outubro 07), e espero não vir a ter! fexo-o c mt cuidado mesmo...

RSrsrs

Desculpe moça, mas "rachinha aparecendo"... eu estou rindo até agora...

Mas falando sério, acho que o negócio é fechar a tampa com cuidado, baixar devagar com a mão e não "empurrar, soltar e deixare a tampa bater", afinal nossos macbooks são brinquedos bem caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

o macbook branco do meu irmão rachou fora da garantia e a assistencia tecnica do rio trocou!

O meu nao rachou nesse lugar nao, mas na parte de tras... virem o macbook de cabeça pra baixo e olhem na parte la de cima.. perto dos escritos!! Ali o meu trincou todo!! E foi trocado!!!!!!!

Procurem as AT's!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Rachadura e um defeito aceitado e reconhecido, e esta dentro de un programa especial da Apple que va mais la da garantia.

Nao tem nada a ver con o ano original, nem con Apple Care. Cualquer serviço autorizado (lembrar que serviço autorizado nao e o mismo que distribuidor autorizado) tem obligaçao de fazer a troca sem cargo, e por supuesto, Apple paga a eles isso.

Nao tem necessidade de fazer açao legal nenhuma, e simplesmente solicitar e ter. Vao a pedir fotos boas, pra diferenciar de uma rachadura por queda ou acidente, e nao e precisso deixar o equipe. Quando a peça de conserto chega, ali recem entregan o equipe, e trocam de un dia pra o outro.

(me disculpam o portugues...)

Abs.

Big Manzana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem uns rachadinhos minusculos na trampa onde fica a maça, mas é só percebe

se olhar bem de perto.

Esse produto é assim mesmo, tende a rachar mesmo como disseram ai em cima, tem

varios relatos de case rachado. Só acionar o pessoal que eles trocam mesmo, por que

Não é um problema de mal uso, e sem de fabricação, por isso trocam mesmo fora da garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...