Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook topcase rachando, azar ou defeito ?


Posts Recomendados

A solução que encontrei foi colar adesivos de EVA da mesma cor do note, foi perfeito, melhor que silicone pois além de ficar exatamente da cor do teclado ele absorve impactos melhor que o silicone, e tem área de contato maior. Coloque o de formato "oblongo", logo abaixo dos apoios originais.

dsc00829ps2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só um detalhe sobre os adesivos de EVA. Eles tem 3mm de espessura, entâo logo que você coloca a tampa fechada fica um pouco mais alta que o normal, fiquei preocupado com isso e cortei com um estilete para que ficasse com cerca de 1,5 a 2mm, mas não precisa fazer isso pois o adesivo é muito macio e com o tempo ele sede, tive de retirar e colocá-lo novamente, dessa vez na espessura original (3mm). Depois de 2 dias de uso quando o note esta fechado a diferença de altura é de menos de 1mm. Recomendo!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiquei tensa vendo essas fotos, porque eu tenho notado que o meu Macbook também está com umas rachaduras tão sutis que parecem que foram riscadas a lápis. Isso vem acontecendo na parte da frente, e atrás dele, perto das dobradiças, abaixo.

Isso é normal? Porque sinceramente, eu não sei o que faço. Meu Macbook está ainda na garantia, termina em Agosto, e se for normal é ainda preferível trocar por um novo e ficar 545545 dias sem o Macbook? Vocês sabem como é a assistência da Apple aqui no Brasil...

Aliás, eu estava googleando e achei uma foto bem parecida com a rachadura do meu:

557666383_c6c079a93f.jpg

Gostaria de saber também se antes de soltar a lasquinha dos Macbooks (quem teve o Macbook quebrado) começou assim? Vocês notaram? Porque é realmente difícil de enxergá-las! Eu quase tive um derrame quando vi que o meu tinha isso e pra quem deu a entender aí no fórum que isso é coisa de gente que não tem cuidado, que joga o Macbook de qualquer jeito eu vou te falar uma coisa: eu sou uma das pessoas que MAIS tenho cuidado com meu Macbook. Não uso sem ser em lugar plano, jamais vejo vídeos com o Macbbook no colo, comprei Limplex (ahahah) enfim, não precisa ser um desmazelado pra adquirir essa porcaria de rachadurinha que dói quando a gente nota, ok?

Enfim, tem como alguém responder se vale a pena ainda ir pras assistência e ficar 5654 dias sem Macbook pra acontecer isso de novo? Essas rachaduras podem levar o Mac a quebrar que nem na foto desse tópico?

xox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te falei no MP o problema das rachaduras costuman acontecer na frente mesmo, onde apoiamos o pulso (conforme as fotos que postei no tópico) e é por causa dos apoios plásticos da tampa. De uma puxada nessas marcas e veja se o plastico começa a separar, se sim entao é que está rachando, comigo foi assim, percebi o risco na frente e puxei e o plastico se separava. Vou usar a dica dada no tópico e colar dois adesivos de EVA para previnir agora.

Vendo a foto ta com cara de rachadura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lado esquerdo parece que separa um pouquinho, milímetros (quem tem MB sabe que qualquer coisa stressa) e vendo os arranhões na frente ali já ta me preocupando. Não sei se fiquei mto histérica qndo vi a foto e já tá de noite e tô surtando atoa, mas se isso for acontecer, será que mando pra assistência técnica já que tá na garantia e fico 458435435 dias sem meu MB?

Tô bem stressada tb com os arranhões na parte de trás, embaixo da dobradiça! Caramba, por mais que a gente cuide, sempre acaba acontecendo algo, não adianta!

Eu tinha acabado de falar pra vários amigos: depois que vc entende o desempenho de uma MACna e etc, o design, arranhões passam mais batido - estavamos também comentando das dedadas no MB black

Mas agora, com "rachadura" não dá pra não se preocupar. E eu bem achando que era arranhão... que chato isso :õ(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de perceber duas rachaduras. Uma na tampa. Na modura do monitor. E no topcase perto onde se levanta a tampa (monitor). Nao sei pq foi rachar logo ali. Mas pelo visto, impacto tb.

Tirei duas fotos com meu Z3 (lixo de celular). Ve se conseguem ver.

Vou levar na segunda feira aki na MacBahia. Espero que eles resolvam. Veremos...

post-10-1213149374_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois MBs branquinhos!

O mais antigo, da primeira geração, adquirido em 2006, já sofreu bastante comigo. Participa freqüentemente de rallys, é tratado com muita poeira e solavancos! Pasmem, está inteiro, não possui qualquer rachadura ou indício de uma!

O mais novo, comprado este ano, com pouquíssimo uso, é tratado com mordomia: bancada e ar-condicionado! Não obstante, já apresenta marcas dos apoios salientes da tampa no fatídico local e tudo leva a crer que virarão rachaduras, haja vista os testemunhos aqui apresentados.

Tais fatos me levam a crer que o material de confecção dos MBs sofreu alguma alteração ao longo do tempo. Pena que tenha sido para pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo!

Aqui em vitória/ES disseram que a Apple considera a rachadura de topcase mau uso e não é coberta pela garantia.

Já liguei pro procon e semana que vem devo deixar ele na AT pra pegar um laudo pra apresentar pro procon e abrir um processo.

Até abri um tópico sobre isso na parte de portáteis pra reunir dados pra agilizar o processo no procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-Feira levei o meu na CAD TECHNOLOGY, conforme indiacdo por alguns usuarios aqui do MM...

Fui muito bem atendido, e a atendente disse pra eu ficar tranquilo que a garantia vai cobrir!

Estou esperando o "laudo" agora, que deve chegar segunda-feira.

O problema é que agora que vi que minha garantia já esta expirando, em algns dias..

terá algum problema ?

ou o importante é ter dado a entrada no procedimento antes de vencer ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...