Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como navegar com efetividade no finder


clenioluiz

Posts Recomendados

Acredito que uma das coisas que os novos usurário do mac OS mais estranham é o gerenciador de arquivos, o finder. Quer tenha vindo de Windows ou Linux, o estilo do finder é bem exótico se comparado ao Windows Explorer ou ao Naltilus, diferente, irritante para quem costumava navegar pelas pastas e arquivos usando só o teclado, quem não conhece os atalhos tem que ficar clickando feito um condenado ou se tornar escravo das setas coisas que de um jeito ou de outro tiram sua mão de onde ela deveria estar e isso irrita, irrita muito! Como tudo nessa vida é experiência, o novato vai pegando os atalhos e a coisa vai melhorando.... Finda com o finder (trocadilho infame) se tornando um bom gerenciador de arquivos.

Bla,bla,bla do caramba pra chegar a uma coisa que me incomoda até hoje que é o “typing” no finder, quero dizer, quando começamos a digitar e o finder seleciona o arquivo com aquela determinada seqüência de letras. Tenho um certo problema talvez por ignorância ou talvez seja uma bronca do próprio finder(o Windows Explorer também sofre com isso), quando começo a digitar a seqüência se perde as vezes, nunca identifiquei uma lógica. Se alguém puder me dar alguma dica de como posso usar o finder por exemplo: Como o nautilus que abre uma caixa de texto mostrando o que está sendo digitado e vai marcando o arquivo na listagem (lindo!) ou simplesmente uma maneira de não perder essa sequência. Ficaria bastante grato, alias, fico bastante grato a você que leu essa baboseira toda ahuauhauh.

Aproveitando o espaço, seria bacana compartilharem suas dicas de como usar o finder de maneira efetiva (atalhos, truques, frufrus, manias...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente? Já fazem 3 anos e eu ainda acho o Finder uma porcaria! O coisinha mais chata!

Pior coisa é deletar, tu deleta um arquivo numa pasta com 20 arquivos e a seleção some! se tu está navegando pelo teclado perdeu o ponto que tava!

recortar e colar - Já me perdi mais arrastando os arquivos com o mouse do que perdi algum arquivo em toda minha vida de windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema não é achar os arquivos... o quicksilver faz isso com maestria. O problema é navegar neles.

Imagine uma pasta com 1.000 arquivos. Tem algo ali que você quer mas só tem uma idéia do nome, o que você faz ? vai no search... trabalho desnecessário pouco funcional. O naltilus por exemplo ti da a possibilidade de simplesmente digitar no “nada” e ir navegando nos arquivos, mas bem, deixa pra lá... é uma necessidade muito específica. Pelo visto vou precisar migrar para o Linux se quiser essa “”mágica”” função de digitar e a porcaria do gerenciador selecionando os arquivos =)

vlw pelas dicas!

Editado por clenioluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ClenioLuiz:

dentro do menu do Finder clica no Menu "Go" e lá você vai ver vários atalhos úteis de navegação.

Ex:

command+DownArrow = Abre a pasta ou executa arquivo

command+UpArrow = Sabe a pasta superior

command+[ = Volta a pasta anterior

command+delete = deleta pasta ou arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas preferências do Finder na aba Avançado, Ao realizar uma busca: Buscar na Pasta Atual

Com o finder aberto na pasta que você quer, command+f e digite o termo da busca. Desconheço método mais fácil para se encontrar algo, pois não precisa nem saber o nome do arquivo.

Outras coisas que sempre faço:

Visualizar > Mostrar barra de caminhos (ajuda a mover arquivos dentro de uma mesma arvore e retornar rápido para pastas inferiores)

Command+Clique > abre a pasta clicada em uma nova janela

Também concordo que o Finder poderia melhorar em vários aspectos, mas consegui me adaptar a ele... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...