alvaro81886 Postado 28 de agosto de 2023 Denunciar Postado 28 de agosto de 2023 Vamos lá... Caso o que eu esteja perguntando já tenha sido respondido em outro tópico, agradeço se me direcionarem. Por urgência comprei um iPhone novo esses dias (um 11, sim, antigo já, talvez sobra de estoque), e por precaução quis assinar o AppleCare pra evitar dores de cabeça. Entrei no check coverage, escolhi o plano, coloquei o endereço de um hotel nos Estados Unidos e consegui pagar com o cartão normal do Inter em doláres (converteu pra reais e até ai ok). O plano aparece ativo quando olho em Geral - Cobertura, e também se acesso a conta apple pelo navegador, constando que em um mês será a renovação (nova cobrança). Ai que entra minha duvida: se eu tento gerenciar o plano, automaticamente aparece uma mensagem que foi feita a compra por outro ID Apple, e que eu preciso dele pra isso. Em nenhum momento eu entrei na minha conta, só fui pelo check coverage, coloquei o serial do aparelho e fiz a compra, e automaticamente fiquei ativo no AppleCare+, sendo assim, que ID que eu preciso para gerenciar o plano? Pois o meu brasileiro só mostra que estou coberto. Segunda duvida.. Esse cartão que está como meio principal de pagamento não é muito "confiável", vide que vira e mexe ele não tem limite, por ser aquele limite disponibilizado em condição de investimento CDB, então nem sempre eu pago, e deixo comer do investimento, deixando o cartão "com limite indisponivel". Quero adicionar ou alterar o cartão, e isso eu consigo pelo ID brasileiro, porém não sei se o AppleCare+ percebe isso e cobra diretamente do meio de pagamento que eu tiver na hora, por nao ser o ID que "fez a compra". Talvez esteja meio bagunçada a cronologia, mas queria saber se alguém mais teve esse problema de comprar sem precisar logar em conta alguma e depois ficou perdido, pois não quero ficar a ver navios se precisar do AppleCare aqui no Brasil ou também se não for pago e precisar usar outro meio de pagamento. Agradeço a quem puder ajudar e uma boa semana a todos!!
Stow Postado 29 de agosto de 2023 Denunciar Postado 29 de agosto de 2023 O a,Ivo precisa fazer o setup e vincular o seu aparelho a uma iD. Só assim conseguirá gerenciar e trocar de cartão, caso precise. Se não me falha a memória vc precisa de uma conta Apple americana e logar com ela no seu cel. Também não me recordo se o inter comum funcionará nele, pois pra vincular, diferentemente de comprar, ele exige um cartão “american build”, que vc consegue fácil na conta internacional do Inter (uso ele), ou Nomad, etc.
alvaro81886 Postado 29 de agosto de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de agosto de 2023 24 minutos atrás, Stow disse: O a,Ivo precisa fazer o setup e vincular o seu aparelho a uma iD. Só assim conseguirá gerenciar e trocar de cartão, caso precise. Se não me falha a memória vc precisa de uma conta Apple americana e logar com ela no seu cel. Também não me recordo se o inter comum funcionará nele, pois pra vincular, diferentemente de comprar, ele exige um cartão “american build”, que vc consegue fácil na conta internacional do Inter (uso ele), ou Nomad, etc. Sim, no fim procurei por aqui e descobri essas informações que você mencionou, só que alguma coisa “errada” eu fiz. A assinatura foi normal usando o Inter comum internacional, e pelo que eu li, segue cobrando nele se eu não fizer o setup. Aí abri uma conta do Inter Global, fiz um ID americano e tudo mais, só que não entra de jeito nenhum o Inter Global na id americana. Ele é débito em dólar, então não autoriza porque pede um cartão de crédito americano. Tentei PayPal e mesmo tudo estando com endereço dos Estados Unidos, não vai. O jeito vai ser ficar de olho no limite do inter comum e deixar a cobrança recorrente lá. Até pensei em tentar cancelar o Apple care e fazer de novo, mas tenho receio de não conseguir e aí ficar na mão. Resta torcer hahaha mas obrigado por responder aqui!!
Stow Postado 30 de agosto de 2023 Denunciar Postado 30 de agosto de 2023 22 horas atrás, alvaro81886 disse: Ele é débito em dólar, então não autoriza porque pede um cartão de crédito americano. Apesar de ser na modalidade débito, ele é um cartão de crédito para os sites. Uso sem problema. Qual endereço vc pôs? Testa o mesmo endereço do cartão, alterando somente o CEP, remove os 3 últimos dígitos, que vai ser um zip americano de algum estado. Se quiser ajuda fala que podemos fazer juntos.
alvaro81886 Postado 30 de agosto de 2023 Autor Denunciar Postado 30 de agosto de 2023 41 minutos atrás, Stow disse: Apesar de ser na modalidade débito, ele é um cartão de crédito para os sites. Uso sem problema. Qual endereço vc pôs? Testa o mesmo endereço do cartão, alterando somente o CEP, remove os 3 últimos dígitos, que vai ser um zip americano de algum estado. Se quiser ajuda fala que podemos fazer juntos. Tentei dessa maneira também. Acredito que o que vá funcionar é mudar o meu ID de Brasil para Estados Unidos, já que é o mesmo email que recebeu o Proof of Coverage. Porém tenho assinatura da Apple TV e do Apple Music ativas, então não consigo mudar a região enquanto elas não terminarem. Assim que finalizarem, ai tento mudando a região e usando o inter global, pois realmente li em tudo quanto é canto que tanto faz se for débito ou crédito, sendo em dólar a Apple aceita (ou até gift cards). Como isso tudo só termina em setembro, vou aguardar e ai retorno caso não de certo. De qualquer forma agradeço a ajuda e prestatividade!! Abração e nos falamos mês que vêm hehehe
Giuliano Pires Postado 2 de setembro de 2023 Denunciar Postado 2 de setembro de 2023 Estou com o mesmo problema. Fiz o pagamento por meio do app Suporte da Apple e está "tudo ok". Entretanto não consegui finalizar o setup pois tenho assinaturas do Apple TV+ e Fitness+ e por isso não consigo alterar a região do meu Apple ID. Quero saber se mesmo assim será cobrado no próximo mês ou se consigo fazer o pagamento todo mês nem que seja manual sem ter que alterar a região do meu Apple ID.
alvaro81886 Postado 2 de setembro de 2023 Autor Denunciar Postado 2 de setembro de 2023 4 minutos atrás, Giuliano Pires disse: Estou com o mesmo problema. Fiz o pagamento por meio do app Suporte da Apple e está "tudo ok". Entretanto não consegui finalizar o setup pois tenho assinaturas do Apple TV+ e Fitness+ e por isso não consigo alterar a região do meu Apple ID. Quero saber se mesmo assim será cobrado no próximo mês ou se consigo fazer o pagamento todo mês nem que seja manual sem ter que alterar a região do meu Apple ID. Até onde eu li por aqui e em outros fóruns, será cobrado normalmente, mesmo sem o setup. O que você não pode fazer é cancelar ou trocar o cartão, ficar sem limite, ou qualquer coisa que impeça a cobrança recorrente. Se isso acontecer, aí só fazendo o setup pra poder mudar a forma de pagamento. E de forma “manual” não é possível, tem que ser sempre no cartão de compra, automático pela Apple. Giuliano Pires 1
Giuliano Pires Postado 3 de setembro de 2023 Denunciar Postado 3 de setembro de 2023 22 horas atrás, alvaro81886 disse: Até onde eu li por aqui e em outros fóruns, será cobrado normalmente, mesmo sem o setup. O que você não pode fazer é cancelar ou trocar o cartão, ficar sem limite, ou qualquer coisa que impeça a cobrança recorrente. Se isso acontecer, aí só fazendo o setup pra poder mudar a forma de pagamento. E de forma “manual” não é possível, tem que ser sempre no cartão de compra, automático pela Apple. Muitissímo obrigado pela resposta e pelo esclarecimento, meu querido. Isso me deixa um pouco mais tranquilo! Espero em breve alterar o país assim que terminar as assinaturas e fazer o setup para não ter problemas. alvaro81886 1
2fast4youbr Postado 11 de outubro de 2023 Denunciar Postado 11 de outubro de 2023 Em 30/08/2023 at 09:50, Stow disse: Apesar de ser na modalidade débito, ele é um cartão de crédito para os sites. Uso sem problema. Qual endereço vc pôs? Testa o mesmo endereço do cartão, alterando somente o CEP, remove os 3 últimos dígitos, que vai ser um zip americano de algum estado. Se quiser ajuda fala que podemos fazer juntos. @Stow Quando você usa o seu cartão de conta Global (seja Inter ou Nomad ou Wize), você já chegou a comprar pelo site da Apple, pagar com o cartão mas ir retirar pessoalmente na loja? sabe se eles pedem o cartão fisico pra entregar a compra? tenho o meu cartão na wallet do iPhone mas não tenho ele fisico.... abs
Stow Postado 12 de outubro de 2023 Denunciar Postado 12 de outubro de 2023 Em 11/10/2023 at 07:34, 2fast4youbr disse: @Stow Quando você usa o seu cartão de conta Global (seja Inter ou Nomad ou Wize), você já chegou a comprar pelo site da Apple, pagar com o cartão mas ir retirar pessoalmente na loja? sabe se eles pedem o cartão fisico pra entregar a compra? tenho o meu cartão na wallet do iPhone mas não tenho ele fisico.... abs Ele não pedem o cartão físico. Principalmente se vc paga com Apple Pay. Só fica atento ao prazo pra ir buscar, pois agora estão segurando por apenas uns sete dias, pelos comentários aqui. E se for pelos iPhone 15 pro max eles estão sem nenhum em loja, pra compra via site. Então é uma boa apenas se vc já estiver na cidade. 2fast4youbr 1
giuvb Postado 14 de outubro de 2023 Denunciar Postado 14 de outubro de 2023 (editado) Em 28/08/2023 at 09:28, alvaro81886 disse: Vamos lá... Caso o que eu esteja perguntando já tenha sido respondido em outro tópico, agradeço se me direcionarem. Por urgência comprei um iPhone novo esses dias (um 11, sim, antigo já, talvez sobra de estoque), e por precaução quis assinar o AppleCare pra evitar dores de cabeça. Entrei no check coverage, escolhi o plano, coloquei o endereço de um hotel nos Estados Unidos e consegui pagar com o cartão normal do Inter em doláres (converteu pra reais e até ai ok). O plano aparece ativo quando olho em Geral - Cobertura, e também se acesso a conta apple pelo navegador, constando que em um mês será a renovação (nova cobrança). Ai que entra minha duvida: se eu tento gerenciar o plano, automaticamente aparece uma mensagem que foi feita a compra por outro ID Apple, e que eu preciso dele pra isso. Em nenhum momento eu entrei na minha conta, só fui pelo check coverage, coloquei o serial do aparelho e fiz a compra, e automaticamente fiquei ativo no AppleCare+, sendo assim, que ID que eu preciso para gerenciar o plano? Pois o meu brasileiro só mostra que estou coberto. Segunda duvida.. Esse cartão que está como meio principal de pagamento não é muito "confiável", vide que vira e mexe ele não tem limite, por ser aquele limite disponibilizado em condição de investimento CDB, então nem sempre eu pago, e deixo comer do investimento, deixando o cartão "com limite indisponivel". Quero adicionar ou alterar o cartão, e isso eu consigo pelo ID brasileiro, porém não sei se o AppleCare+ percebe isso e cobra diretamente do meio de pagamento que eu tiver na hora, por nao ser o ID que "fez a compra". Talvez esteja meio bagunçada a cronologia, mas queria saber se alguém mais teve esse problema de comprar sem precisar logar em conta alguma e depois ficou perdido, pois não quero ficar a ver navios se precisar do AppleCare aqui no Brasil ou também se não for pago e precisar usar outro meio de pagamento. Agradeço a quem puder ajudar e uma boa semana a todos!! Eu tive um problema com pagamento por falta de limite e consegui alterar cartão. a Apple envia e-mail com link para alterar cartão. minha dúvida mesmo é se teremos suporte Apple care mesmo sem vincular o id Apple. Alguém sabe? Editado 14 de outubro de 2023 por giuvb
alvaro81886 Postado 14 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de outubro de 2023 1 hora atrás, giuvb disse: Eu tive um problema com pagamento por falta de limite e consegui alterar cartão. a Apple envia e-mail com link para alterar cartão. minha dúvida mesmo é se teremos suporte Apple care mesmo sem vincular o id Apple. Alguém sabe? Sim. O suporte é atrelado ao número de série do aparelho, se o pagamento estiver em dia e ativo quando você verifica a cobertura, será atendido normalmente. Não é necessário o setup para usar o Apple care.
Giuliano Pires Postado 1 de novembro de 2023 Denunciar Postado 1 de novembro de 2023 Em 14/10/2023 at 11:23, giuvb disse: Eu tive um problema com pagamento por falta de limite e consegui alterar cartão. a Apple envia e-mail com link para alterar cartão. minha dúvida mesmo é se teremos suporte Apple care mesmo sem vincular o id Apple. Alguém sabe? Tenho um iPhone e um Apple Watch com o AppleCare+ mensal. O iPhone cobrou mas o Apple Watch não. Foram ativados no mesmo dia. Não recebi o e-mail e tive que alterar a minha conta Apple para os EUA e então adicionei o cartão de novo. Agora os dispositivos estão na minha conta, o que eu preferia não ter feito, caso viesse a vende-los poderia somente "transferir" o AppleCare+.
Stow Postado 2 de novembro de 2023 Denunciar Postado 2 de novembro de 2023 3 horas atrás, Giuliano Pires disse: Agora os dispositivos estão na minha conta, o que eu preferia não ter feito, caso viesse a vende-los poderia somente "transferir" o AppleCare+. O mensal vc não consegue transferir. E para alterar o cartão, precisar vincular a uma conta. alvaro81886 1
Giuliano Pires Postado 3 de novembro de 2023 Denunciar Postado 3 de novembro de 2023 Em 01/11/2023 at 21:03, Stow disse: O mensal vc não consegue transferir. E para alterar o cartão, precisar vincular a uma conta. Tenho conhecimento sobre isso e por isso disse que preferia não ter vinculado a minha conta mas se fez necessário porque a Apple simplesmente não cobrou a mensalidade do Apple Watch. De qualquer forma, está tudo bem... 😬
Kim Pegorini Postado 5 de novembro de 2023 Denunciar Postado 5 de novembro de 2023 (editado) Cartão Wise emitido no Brasil funciona para o pagamento? Ou apenas quem emitiu Wise morando nos EUA ? Possuo uma conta Wise com saldo em dolar americano, que uso pra fazer comprar em debito de sites americanos (porém o cartão foi emitido no Br) Quero fazer o AppleCare+ pro meu iphone (comprei ha 40 dias)... caso nao permita usar o Wise, qual melhor/mais pratico, Nomad ou Inter ? Editado 5 de novembro de 2023 por Kim Pegorini
alvaro81886 Postado 6 de novembro de 2023 Autor Denunciar Postado 6 de novembro de 2023 4 horas atrás, Kim Pegorini disse: Cartão Wise emitido no Brasil funciona para o pagamento? Ou apenas quem emitiu Wise morando nos EUA ? Possuo uma conta Wise com saldo em dolar americano, que uso pra fazer comprar em debito de sites americanos (porém o cartão foi emitido no Br) Quero fazer o AppleCare+ pro meu iphone (comprei ha 40 dias)... caso nao permita usar o Wise, qual melhor/mais pratico, Nomad ou Inter ? Acredito que por ser em dólar, deva funcionar. No meu caso eu fiz mensal, inicialmente usando o cartão comum internacional do inter. Porém vi que usando o do Inter Global ficaria mais em conta e conseguiria fazer o setup do Apple Care pra caso precise alterar algo no futuro. A única coisa “estranha” foi que o setup usando o número de cartão virtual do Inter Global não funcionou, precisei pedir o físico e aí deu certo e segue cobrando normalmente, começa o mês e eu carrego o valor e até então segue cobrando certo. Detalhe/dica: coloque o endereço de um estado Tax Free. Eu errei o zip code e hoje pago 75 centavos a mais de taxas por esse vacilo kkkk Talvez de pra mudar o endereço, mas prefiro não arriscar.
Antonio_M_A_S Postado 6 de novembro de 2023 Denunciar Postado 6 de novembro de 2023 20 horas atrás, Kim Pegorini disse: Quero fazer o AppleCare+ pro meu iphone (comprei ha 40 dias)... caso nao permita usar o Wise, qual melhor/mais pratico, Nomad ou Inter ? Eu uso inter há anos, pago tudo mensal, exceto AC+ do Mac que é anual e AppleTV e AirPods que o pagamento é único, porque é bem barato!
Kim Pegorini Postado 7 de novembro de 2023 Denunciar Postado 7 de novembro de 2023 Tentei com Wise, não funcionou… Entao abri uma conta Nomad e fiz o plano em pagamento único de 199 (2 anos), já funcionou e está ativo o Applecare+… O que faça agora com a região, deixo em EUA ou volto pra BR ?
Kim Pegorini Postado 7 de novembro de 2023 Denunciar Postado 7 de novembro de 2023 Surgiu outra duvida agora.. quando efetivei a compra de 199 dolares (2 anos) apareceu essa mensagem: Após isso, entrei nas configuraçoes do iphone: O estranho é que aqui aparece data final como 05/11/2025, sendo que eu comprei o aparelho em 02/10/2023, logo a data final da cobertura devia ser 02/10/2025 (2 anos a partir da data da compra/ativação do aparelho). Esse 05/11/2025 ta contando 2 anos a partir de hoje (data que ativei o Applecare+) Agora fui abrir o app Suporte, e apareceu outra coisa: Apareceu como 02/10/2024 (1 ano após a compra do celular, sendo que o correto deveriam ser 2 anos).. Isso é algum bug temporario e depois regulariza? Nunca fiz o Applecare+ (foi minha primeira vez e agora estou com medo de ter gasto esse dinheiro e nao ter dado certo) Obrigado pela ajuda desde ja, e desculpem pela minha ignorancia sobre o assunto
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