Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra novo mmacbook-branco ou pro 13?


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

como postei em outro tópico estu vendendo meu pro 13" 2009 que amassou o canto para meu cunhado e agora estou na dúvida entre pegar o branco e o aluminium levando em consideração o que está pesando mais pra mim é o tamanho,peso e beleza.

o branco:

Altura:

2,74 cm (1,08 polegadas)

Largura:

33,03 cm (13,00 polegadas)

Profundidade:

23,17 cm (9,12 polegadas)

Peso:

2,13 kg (4,7 libras)3

aluminium:

Altura:

0,95 polegadas (2,41 cm)

Largura:

14,35 polegadas (36,4 cm)

Profundidade:

9,82 polegadas (24,9 cm)

Peso:

2,49 quilos2

pelo o que estou vendo o branco é um pouco mais gordinho mas é mais leve isso procede visualmente? fora o leitor de SD e o teclado luminoso o restante é idêntico(tirando os 250GB contra 160 do aluminium)??

porque estou pensando em pegar o branco(estou vendendo o pro 13) pois vendi o meu por 3.200 e com esse valor dar uma turbinada na memória e colocar 500GB sata comprando no ML o que acham? em ter de beleza qual vcs acham mais bonito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

será que vale a pena pagar 800,00 a mais por um teclado que acende, infra-vermelho(nunca usei hoje uso o iphone como controle remoto do mac)+ leitor de cartões?Como nunca vi o novo branco de perto não posso dizer nada mas disseram que melhoraram o acabamento com bordas mais arredondadas.

ou pegar esse dinheiro e colocar 4GB + 500GB de HD?

preços no submarino:

branco: R$2.799,00

Pro : R$3.599,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de PRO....

Simplesmente pq pro é pro..

HAHAHAHAHAH! Pro é Pro.. Realmente não entendo porque dizem isso. O Macbook Pro 13" nada mais é que um jogo de Marketing da Apple.

A decisão de escolha é simples:

Precisa de Firewire? InfraRed? Leitor de SD Card?

Não? Então vá de White, sem sombra de dúvidas.

A não ser que seja rico ou seja apaixonado por um teclado que acende e pelo revestimento de alumínio, e dinheiro não seja problema para você.

Pra mim, Pro é de 15" ou 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano o branco tb não tem Infra red, enquanto o PRO possui...

AbraZZ!

É, eu ia comentar isso, mas infra red é bem pouco usado aí nem falei.. O meu tem, eu tenho o controle remoto mas raramente uso...

HAHAHAHAHAH! Pro é Pro.. Realmente não entendo porque dizem isso. O Macbook Pro 13" nada mais é que um jogo de Marketing da Apple.

A decisão de escolha é simples:

Precisa de Firewire? InfraRed? Leitor de SD Card?

Não? Então vá de White, sem sombra de dúvidas.

A não ser que seja rico ou seja apaixonado por um teclado que acende e pelo revestimento de alumínio, e dinheiro não seja problema para você.

Pra mim, Pro é de 15" ou 17".

haeueahueahaeuheauh.... É, como o cara falo, a diferença de preço é grande... Sei lá, o Pro é mais bonito, mais bem acabado... Mas sei lá se o custo benefício compensa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caar, vai de pro!

se vc ja ta pagando mais de 2000 conto, 800 $$ nao vai pesar tanto.

divide em mais vezes sei la!

agora vc nao pode utilizar firewire, infra nem sd, mas e no futuro?

em relaçao ao teclado, faz diferença o "teclado que acende".... vai por mim, outros vao te falar a msm coisa!

msm vc sendo um bom digitador...

se seu orçamento estivar no limete, sugiro que vc espere um pouco mais e compre um pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAH! Pro é Pro.. Realmente não entendo porque dizem isso. O Macbook Pro 13" nada mais é que um jogo de Marketing da Apple.

A decisão de escolha é simples:

Precisa de Firewire? InfraRed? Leitor de SD Card?

Não? Então vá de White, sem sombra de dúvidas.

A não ser que seja rico ou seja apaixonado por um teclado que acende e pelo revestimento de alumínio, e dinheiro não seja problema para você.

Pra mim, Pro é de 15" ou 17".

Opa.

Eu tenho um pro e não comprei pensando nesses hardwares a mais, e também não sou rico, e nem fiquei apaixonado pelo teclado luminoso (se bem que quando fui usar no escuro e vi a maravilha que é, nossa, show).

Pq não comprei o White?

Suja fácil, ainda mais onde moro, que tem muita poeira, e viajo muito pra facu com ele entao ia sujar mesmo.

Pode rachar e quebrar igual aos brancos antigos.

Quando comprei era o modelo antigo, sem trackpad multitouch e configuração bem básica, não me interessei.

Não tinha esses hardwares do pro que um dia vou usar com certeza.

Não é tão resistente quanto o pro.

É maior que o pro.

A tela não é igual a do pro.

Resumindo:

Quem tem um MBP sabe pq é melhor ter um MBP.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa vamos lá tenho um pro e estou passando ele para meu cunhado porque amassou um pouco a carcaça.

então queria frisar algumas coisas:

1)É maior que o pro.

pelo site só mostra que é pouquinho mais gordo(altura) mas o PRO é maior até na largura e mais pesado.

2)tela do MPB melhor

em que em relação ao branco novo se as duas são de LED idênticas??

lembre-se que estou falando do novo branco e não o antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu tenho um pro e não comprei pensando nesses hardwares a mais, e também não sou rico, e nem fiquei apaixonado pelo teclado luminoso (se bem que quando fui usar no escuro e vi a maravilha que é, nossa, show).

Pq não comprei o White?

Suja fácil, ainda mais onde moro, que tem muita poeira, e viajo muito pra facu com ele entao ia sujar mesmo.

R: O cuidado e o pano servem para isso.

Pode rachar e quebrar igual aos brancos antigos.

R: O corpo foi praticamente todo remodelado, a chance de isso acontecer é insignificante.

Quando comprei era o modelo antigo, sem trackpad multitouch e configuração bem básica, não me interessei.

R: Me direcionei diretamente entre os modelos novos, quando fiz a comparação. Mesmo trackpad e configuração superior (White).

Não tinha esses hardwares do pro que um dia vou usar com certeza.

R: Foi o que eu disse. Se vai precisar usar Firewire, Infrared e Cartão SD, vale a pena.

Não é tão resistente quanto o pro.

R: Nem tão inferior. O White é revestido com alumínio, por baixo do policarbonato.

É maior que o pro.

R: Edited: Me confundi. De qualquer forma, vamos e convenhamos, 1cm é muito pouco.

A tela não é igual a do pro.

R: Pois é, tem as bordas pretas.

Resumindo:

Quem tem um MBP sabe pq é melhor ter um MBP.

Enfim, é questão de gosto e dinheiro.

Pra mim, Macbook Pro é de 15" ou 17". O de 13" é Marketing puro :rolleyes: .

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei por um MBP Alumínio por 2 motivos básicos, se comparando ao MB White:

- Corpo Unibody de Alumínio: Nas horas vagas, trabalho com corte computadorizado CNC e sou apaixonado por tudo o que a engenharia pode fazer com o resultado dessa tecnologia. O MBP passa por ONZE processos de uzinagem CNC e eu quase chorei quando vi isso pela primeira vez. Ponto pela estética, mas ponto muito maior pelo reconhecimento da tecnologia;

- Teclado iluminado: Desde os primeiros computadores que utilizei, e isso faz uns belos de uns 15 anos, sempre questionei sobre falta de iluminação. Principalmente depois da migração dos monitores para a tecnologia LCD, foi-se embora a pouca iluminação dos teclados à noite. Via de regra, usar o computador no escuro, com a luz apagada, faz mal para a vista e coisa e tal, mas na prática todo mundo acaba fazendo isso quando tá navegando tarde da noite... Foi meio que uma realização de um sonho antigo ver o teclado se iluminando.

Acho que ficou claro que a equação custo/benefício tem um resultado diferente para cada um dos usuários, pois cada um coloca o peso que lhe convém em cada um dos lados. O importante é estar seguro da sua opção e saber que ela é a melhor para você!

Convenhamos, Macbook é Macbook e ponto final!!!

Editado por João Brando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa vamos lá tenho um pro e estou passando ele para meu cunhado porque amassou um pouco a carcaça.

então queria frisar algumas coisas:

1)É maior que o pro.

pelo site só mostra que é pouquinho mais gordo(altura) mas o PRO é maior até na largura e mais pesado.

2)tela do MPB melhor

em que em relação ao branco novo se as duas são de LED idênticas??

lembre-se que estou falando do novo branco e não o antigo.

A tela não é melhor, apenas possui as bordas pretas.

O João Brando disse tudo. Postou os motivos de sua compra do MBP, mostrando mais uma vez que tudo depende do seu gosto.

O importante é levar em consideração que o desempenho é o mesmo. Agora basta você por na balança, sua necessidade e dinheiro disponível.

Se não precisa do Firewire, Leitor de SD e Infrared, acho muito mais vantajoso pegar essa diferença e comprar um Monitor externo muito bom, um kit Teclado e Mouse sem fio, entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...