Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro e White com LED


Cássio Francklin

Posts Recomendados

Bem... um amigo meu teve uma idéia e me enviou. Ele mesmo disse "Cássio, vamos tentar enviar à Apple?". Na brincadeira eu falei assim "vamos uai".

Ele fez o inicio do texto e me explicou qual era a idéia dele e pediu para eu escrever a idéia toda em português e em inglês. A idéia consiste basicamente em LEDs que se acendem ao ser tocados. Os LEDs poderiam ser configurados para ligar ou não por meio de software. E estariam localizados na lateral esquerda do Macbook. Quando estiver escuro por exemplo, e você precisar conectar algum periférico, você desliza o dedo pela parte indicada e acende um LED indicando qual é a conexão que há na lateral, assim não seria preciso virar o notebook de lado para poder enxergar a conexão. É uma idéia simples, mas interessante. Eu coloquei abaixo o documento PDF que ele começou a redigir e eu terminei... quem quiser dar uma olhadinha rsrsrsrs...

F_cil_controle_de_volume_e_informa__es_de_conex_o.pdf

Vlw ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tipo... eu recebi comentários aqui no msn, de pessoas falando que ficaria muito colorido... muitos LEDs ficaria brilhando muito... acabaria com a bateria...

Eu acho assim... primeiro, o usuário poderia configurar por software se ele quer ou não que acende os LEDs... e se quiser... os LEDs só se acendem ao tocar as regiões designadas. Além disso, não ficaria colorido, pois os LEDs teriam uma cor apenas, a especificada, provavelmente BRANCA.

Obrigadoo ai pelos comentários no msn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a idéia é interessante. Gostei, principalmente pq eu uso muito pela noite. Não acho que gastaria muita energia, sendo que somente seria acionado pelo "uso" (toque); e sobre ficar colorido, sussa.... primeiro que pelo que li a sua proposta é para ser de qualquer cor, inclusive a branca, ou seja, se colocar uma cor neutra e igual, não haverá problemas, imagino.

boas idéias.

E, sim, seria legal vc patentear, como sugeriu um colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais gosto no meu Mac é justamente que ele é simplista ao meu gosto. Excluindo a maçã nas costas e a luz do Sleep( que fica de costa e só liga quando eu fecho o notebook, respetivamente), não tem mais nenhum LED ou algo do tipo para me distrair.

Odeio notebooks e computadores de outras marcas que tem LEDs para tudo (HD funcionando, Wi-Fi ligado, Drvie optico funcionando e por aí vai...), e não queria a Apple com algo do tipo.

Minha dica: patenteie esta idéia e venda para uma empresa qualquer, mas não para a Apple. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI):

"Se a criação industrializável for relacionada com a forma plástica ornamental de um objeto ou conjunto de linhas e cores, que possa ser aplicada a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação, deve-se requerer um registro de Desenho Industrial. Nesse caso ela não poderá ser considerada uma patente."

Nesse caso, essa idéia que eu tive, não pode ser patenteada. Certo?!

link para o site do INPI: http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente/pasta_garantir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI):

"Se a criação industrializável for relacionada com a forma plástica ornamental de um objeto ou conjunto de linhas e cores, que possa ser aplicada a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação, deve-se requerer um registro de Desenho Industrial. Nesse caso ela não poderá ser considerada uma patente."

Nesse caso, essa idéia que eu tive, não pode ser patenteada. Certo?!

link para o site do INPI: http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente/pasta_garantir

é amigo nesse caso você não pode patentear essa ideai mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parecer sobre a idéia:

Sistema de volume com sistema touch: Vai ser caro e não vai ser útil.. O controle de volume do teclado tá bem fácil de ser acessado, não é nenhuma dificuldade deslizar até o topo do teclado e a tela já mostra o volume..

Led no botão power: Na minha opinião, totalmente inútil!

Led da iSight: Já tem um led verde que liga quando a câmera tá ativa, já um led pra iluminar o rosto não seria legal, eu ia odiar uma porcaria de uma luz bem na minha cara á noite!

Led dos periféricos: Esta idéia até é util, mas por ex, no modelo pro a área onde iriam ficar os leds atualmente é ocupada pelos auto-falantes.

Eu pessoalmente nem curti muito e acho que o custo deste sistema também não será dos mais barato... Mas sei lá, boa sorte :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...