Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões no Snow Leopard


FeFinotto

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Estou com alguns problemas de permissão no Snow Leopard que são muito chato de resolver se eu for fazer manualmente.

Logo que eu comprei o meu mac (em julho de 2009), fiz uma besteira das grandes e, com isso, tive que fazer um usuário novo como administrador e deletar o principal. Mas como tinha a opção de migrar pro Snow Leopard por um preço mais baixo, não esquentei a cabeça. Esperei o meu hd externo chegar (ele só chegou no natal :P) pra fazer o backup e poder instalar o novo SO. Quando meu hd chegou, fiz o backup normal pela Time Machine e instalei o Snow Leopard do zero. Como fiz aquela besteira com a minha conta principal no Leopard, optei por criar uma nova e importar tudo do hd depois. Feito tudo isso, o backup "criou" a minha conta velha de novo e agora tenho duas contas.

O problema é o seguinte: quero passar tudo da conta velha pra nova que eu criei quando instalei o Snow Leopard, mas, pra fazer isso, tenho que arrastar item por item e digitar a senha item por item. Mesmo assim, quando passo, pra fazer qualquer modificação em pastas ou arquivos, eu tenho que digitar a senha. Pra evitar isso, tenho que colocar a conta nova nas permissões do arquivo/pasta apertando command+i e mexendo nas permissões, mas fazer isso em todos é quase impossível. Além disso, meu plano é passar os meus arquivos pra conta nova e deletar a antiga.

Alguém ai sabe como posso fazer isso sem ter que dar permissão arquivo por arquivo e ficar um ano fazendo isso?

Não aguento mais digitar minha senha...huahuauhuah...:P

Obrigado pela ajuda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara já que tem Time Machine, formata a maquina depois restaura somente o que realmente é importante (arquivos e programas).

O resto você configura manualmente. É mais facil.

Eu já formatei minha maquina diversas vezes e mesmo tendo o Time Capsule, nunca usei a opção de restaurar o backup do TM. Pois junto vem as porcarias que por ventura você já instalou um dia e depois tirou e erros de sistema.

Sempre recupero somente arquivos importantes e programas.

Essa é minha opnião!

PS: você é viciado em MSN nhein?

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, vlw pela ajuda Paulo.

Mas como eu restauro só as coisas importantes sem vir a minha outra conta junto?

Só quero que venha os programas que eu tenho instalado e meus arquivos, além de biblioteca do itunes e iphoto.

To vendo que o meu Snow tá com uns pauzinhos aqui e vou ter que reinstalá-lo. Dai já formato e restauro só o que eu quiser.

Ah, é que eu uso o Wakoopa no pc do meu trabalho também (sim, infelizmente é um pc...=/). Dai vem essas porcarias como msn...uauhahuahua

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada. Pede para ele fazer um backup agora!

Depois que terminar, coloca o DVD reinicia, formate e reinstala.

Até ai blz.

Quando entrar no snow que ele vai pedir seus dados e tal, preenche, quando ele perguntar se deseja recuperar um backup através do time machine coloca que "agora não".

Pronto ele vai criar uma conta nova e zerada.

Depois de tudo OK você vai no icone do dock "time machine" com o botão direito do mouse clica em abrir preferencia do time machine, lá você coloca o disco onde é usado para fazer os backups. pronto, sai e entra no time machine. Ai busca pelo ultimo bkp feito que foi antes de formatar. Ai escolhe os arquivos se programas que deseja restaurar. Pronto!

Vai pegar só suas fotos, musicas, etc. Sem voltar todos os erros e bugs.

Qualquer duvida vai escrevendo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabriel Couto aqui do forum criou um programa chamado FreePerm que deve zerar as permissões de qualquer arquivo, não sei se funciona em massa (com uma pasta inteira de uma vez). Não custa tentar.

http://gabrielcouto.myvnc.com/Pagina_Pesso...o/FreePerm.html

Editado por fmdalcin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Deu quase tudo certo

Estou passando meus arquivos de novo pro mac depois que eu formatei pelo Time Machine como você me disse, mas quando eu passei programas como o iPhoto, não abre mais. Ele sempre fala que o programa fechou inesperadamente. Tem como fazê-lo funcionar ou vou ter que instalá-lo do zero?

Outra pergunta básica: como eu pego a minha iTunes Library de volta? Tenho que passar a pasta velha do iTunes e substituir a nova?

E ainda tenho algumas pastas com permissão negada, mas isso é só mudar normal no "get info" ou por esse programa do FreePerm, né?

Obrigado pela ajuda

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu pela ajuda. Ainda preciso mudar as permissões de algumas pastas aqui mas de boa, não são muitas pelo jeito e o Snow tá com muito menos bug. Também tenho que reinstalar uns programas essenciais aqui, mas tranquilo.

Vlw por toda a ajuda.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...