glima Postado 2 de agosto de 2023 Denunciar Postado 2 de agosto de 2023 Fala galera, Meu conhecimento é de nível de usuário apenas, por isso pergunto, pois talvez alguém possa me ajudar. Uso um MacBook Pro (13-inch, Mid 2012), o sistema operacional ainda é o El Capitan (10.11.6), através das vias normais (App Store) não há mais atualizações disponíveis para o sistema operacional. Mas isso vem me atrapalhando um pouco, pois alguns programas já "exigem" uma versão mais recente para rodarem com todos os recursos. Então pergunto: como atualizar? Vale a pena atualizar em um equipamento antigo assim? Fico no aguardo das opiniões de vocês. Valeu!!!!
BetoGaleazzo Postado 2 de agosto de 2023 Denunciar Postado 2 de agosto de 2023 É possível, sim. Como você pode ver no tópico abaixo, nosso amigo @marcosfisica relata uma experiência dessa em outro equipamento mais antigo. https://forum.macmagazine.com.br/topic/219315-monterey-em-um-imac-2010-deus-abençoe-o-opencore-legacy-patcher/ A instalação de versões não oficiais em alguns Macs é totalmente possível e em muitas vezes o resultado é ótimo. É feito através do OpenCore Legacy Patcher. Aqui está a documentação dele pra você se informar: https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/START.html Também existem diversos tutoriais no YouTube do passo a passo, muito provavelmente usando inclusive um Mac igual ao seu. Apenas se certifique de salvar seus dados num local seguro antes de fazer esses procedimentos, como um HD externo e/ou serviço de armazenamento em nuvem. glima e marcosfisica 2
glima Postado 2 de agosto de 2023 Autor Denunciar Postado 2 de agosto de 2023 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse: É possível, sim. Como você pode ver no tópico abaixo, nosso amigo @marcosfisica relata uma experiência dessa em outro equipamento mais antigo. https://forum.macmagazine.com.br/topic/219315-monterey-em-um-imac-2010-deus-abençoe-o-opencore-legacy-patcher/ A instalação de versões não oficiais em alguns Macs é totalmente possível e em muitas vezes o resultado é ótimo. É feito através do OpenCore Legacy Patcher. Aqui está a documentação dele pra você se informar: https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/START.html Também existem diversos tutoriais no YouTube do passo a passo, muito provavelmente usando inclusive um Mac igual ao seu. Apenas se certifique de salvar seus dados num local seguro antes de fazer esses procedimentos, como um HD externo e/ou serviço de armazenamento em nuvem. Obrigado!!! Farei um backup atualizado antes de avançar. BetoGaleazzo 1
ricardoviniciusbr Postado 11 de agosto de 2023 Denunciar Postado 11 de agosto de 2023 Em 02/08/2023 at 14:49, glima disse: Obrigado!!! Farei um backup atualizado antes de avançar. é a mesma máquina que a minha e funciona muito bem com o ventura, não sei como está sua configuração, mas é bom colocar um SSD e 16 gb de ram, aí vai ter máquina pra um bom tempo ainda ... pelo menos no quesito produtividade. glima 1
webg3brasil Postado 17 de setembro de 2023 Denunciar Postado 17 de setembro de 2023 Como já foi relatado pelos amigos acima, se tiver com HDD, substituia para SSD, e se possível, mais RAM, mas isso vai depender de como utiliza o mac, eu mesmo com 4GB uso pra tarefas basicas como navegar e assistir videos, além de editar textos, planilhas e apresentações (pacote office / pages, keynote, numbers), Só o com OpenCore sem modificações, já é possível instalar o Big Sur mantendo toda a configuração como SIP ativado, filevault (criptografia), se for partir para Monterey, Ventura e Sonoma, terá que deixar a configuração padrão do OCLP 0.6.9n (Sonoma), ou OCLP 0.6.8 (Monterey e Ventura), que é com o SIP desativado e ainda aplicar o patch-root (pós instalação), pois o patch-root traz a aceleração da GPU de volta ( A Apple removeu o Intel HD Graphics 4000 das versões Monterey, Ventura e Sonoma) glima 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora