Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo NTFS - problemas pra salvar nele


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um hd externo de 1t, q estava usando no meu pc (com windows 7)

quando ligo ele no mac, blz ele le tudo mas nao deixa gravar. tudo normal ate ai.

me indicaram o Paragon NTFS for Mac pra poder gravar coisas no HD, porem, quando habilito o programa, ele nao le a maioria das pastas do HD, somente as pastas com pouco conteudo. a pasta de softaware, filmes, musicas, fotos...nada aparece...

alguma soluçao?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

bom, ganhei um hd externo na Seagate, na caixa diz que tem suporte para windows

mas procurando na internet vi que dá pra usar ele com mac tbm....

quando plugo o drive externo no mac, pode-se pegar os arquivos de dentro do drive para o mac. Mas se for tentar copiar alguma coisa do mac para o drive externo...simplismente não funciona

instalei o macFUSE e não rolou tbm

como faço pra usar o potencial do hd no mac os ???

o hd externo é o Seagate Portable External Drive

ST901604exa101-RK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, ganhei um hd externo na Seagate, na caixa diz que tem suporte para windows

mas procurando na internet vi que dá pra usar ele com mac tbm....

quando plugo o drive externo no mac, pode-se pegar os arquivos de dentro do drive para o mac. Mas se for tentar copiar alguma coisa do mac para o drive externo...simplismente não funciona

instalei o macFUSE e não rolou tbm

como faço pra usar o potencial do hd no mac os ???

o hd externo é o Seagate Portable External Drive

ST901604exa101-RK

Se está formatado em NTFS tem que instalar o NTFS-3g ou Paragon NTFS para obter permissões de escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Faz o seguinte cara...

Faz backup dos Teus dados, formata o HD em HFS+, e instala no teu windows 7 o MacDrive. tá resolvido.. assim tu consegue escrever e ler em ambas as máquinas. Uso assim meu HD externo, no trampo tenho o MacDrive e em casa uso só o MAC.

Melhor impossível.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Certeza que não aparece NADA ou simplesmente demora muito pra aparecer? Comprei um HD externo de 1,5 TB seagate um dia desses e tou tendo problemas de demora para acessar os dados. não sei se é problema no HD ou na formatação NTFS para mac (porque nos dados técnicos do HD ele diz que tem velocidade MUITO superior ao que de fato está executando - transferência mac->HD: 2MB/s!).

Expanda as pastas com arquivos grandes e espere um pouco (pode ser até mais de um minuto). Se der certo, seu problema é o mesmo que o meu.

Alguém aí pode nos ajudar com essa questão? HD NTFS é péssimo pra mac a ponto de deixar a taxa de transf tão baixa assim?

thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

AnubisBR, quanto a velocidade de transferência de dados entre o HD e o MAC, no meu caso é extremamente rápida. Média de 30MB/s, as vezes pouco menos. Mas tenho o HD em HFS+, e quando preciso utilizado em um PC instalo o MacDrive no PC, funciona perfeitamente. Quando o meu HD ainda estava em NTFS a taxa de transferência era a mesma, mas somente para leitura, uma vez que, não é possivel escrever com mac em NTFS.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um hd externo e veio formatado no formato fat

descobri que os hd formatado em fat, o mac lê e grava tudo sem problemas

Com certeza Alexandre, fat é o que é comum para leitura e escrita em MAC/PC, por isso nunca ninguem tem problema com os pendrives..

Porém você tera problemas se tentar copiar arquivos com mais de 4GB para dentro dele, porque o FAT não suporta arquivos maiores que isso (ISO de um GAME, ou enfim).

Este seria o único inconveniente, mas se você não trabalha com arquivos deste tamanho, manda brasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rapaz, quase formatei o meu HD externo agora em NTFS....., ufa!!!! Que bom que não o fiz. Existe um programa no windows que parte o arquivo (maior de 4Gb) e depois no junta de novo. O problema é que estou entrando no MAC OS esta semana e vou ver se tem um programa assim no Mac tb. Daí não existe a necessidade do NTFS. Mesmo ele sendo mais rápido de que o FAT32. O programa do windows é HJ-Split

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...