Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para ligar macbook pro na TV HDMI (resolucao)


Duda Ferreira

Posts Recomendados

Ae galera,

eu tenho um MacBook Pro 15" mais novo, e u comprei hoje o adaptador mini display port - dvi para poder ligar na minha TV Full HD...

Ate ai tudo uma maravilha, mas qndo eu liguei ele na TV, fica com um problma na resolucao.... aqui no macbook, fica tudo normal, mas na tv, a resolucao fica zuada... n fica na tela inteira.... mesmo eu colocando a resolucao em 1080p....

alguem sabe como eu faco pra solucionar esse meu problema???

Muito Obrigado!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de testar aqui e ja sei o que deve ser o problema...ao configurar ele detecta a tv cmo samsung? Se detectar vai estar cmo esta aqui, coloque a resolução pra 1080p...ai terá 3 abas acima pra clicar ...se ñ me engano são: monitor, cores e opções. Clique em "opções'' e em seguida abaixo marque a caixa "ampliação" e dps use o botão do "p.size"do controle e coloque em "apenas varrer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz isso que vc sugeriu... a imagem preencheu mais a tela mas ainda nao preencheu totalmente... =//

Agora as tarjas pretas de cima sumiram, mas continua sem preencher os lados da tela...

Sinceramente, nao consigo entender o pq disso... antes eu tinha um PC normal, e ligava numa boa na minha tv... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Boa Noite a todos!

Estou tendo um problema parecido com o de vcs, e gostaria de uma ajuda se possível.

Tenho um Macbook o branco aquele modelo unybody, bloco único, e uma TV Philips FullHD Led serie 6000.

Liguei a TV no Mac via cabo Mini Displayport - HDMI, o Mac reconhece a TV, seleciono 1080p no Mac, porém não preenche toda a tela nos filmes fullHD de 1080p, ficam uma faixas em cima e nas laterais. Lí em alguns foruns que a tarja preta em cima dependendo do filme é normal, mas não eram pra existir nas laterais.

A resolucao do MAC está em 1280x800 nativa.

Alquem saberia me dizer pq isso está acontecendo??

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é problema com as TVs Samsung. Vários modelos delas são incompatíveis com os Macs (não me perguntem o pq). Eu mesmo tive o problema com uma Samsung que eu tinha e só conseguia usá-la com cabo VGA (obviamente em resolução mais baixa).

Foi assim até eu comprar a minha Sony atual, que funciona sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a série da sua tv? Tenho uma Samsung LCD série 5 full HD..to usando o adaptador mini-display port para HDMI...e é so setar 1080p e colocar "Apenas Varrer" e fica ótimo!

Existe uma outra forma, que é colocando o cabo HDMI na entrada número 2, e renomear essa entrada para PC. Ao renomear, imediatamente a tela se ajusta perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Experimenta ligar como monitor principal a tv pra ver a resolução.

Faz o seguinte:

- Deixa ligado todos os cabos, tudo certinho.

- Liga o mac e assim que aparecer a maçã, você fecha a tampa dele.

A hora que entrar no sistema, você pode abrir o mac normal e usá-lo com o teclado e mouse do note.

Aí se não tiver a resolução boa, experimenta usar o 1080p pra ver. Além do 1080p se não me engano tem também como mudar se é pal ou ntsc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...