Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

planejando compra: duvida mackbook/nvidia9400


braid

Posts Recomendados

Olá pessoas,

preciso da ajuda de voces. Vou resumir a historia:

testei por um bom tempo o OSX via hackintosh num desktop quadcore com uma gf6600gt. Tudo estava ok ate eu tentar rodar filmes em full hd e a coisa dar lag. Mudei driver, reinstalei e nada, ok. Pensei "deve ser incompatibilidade, pois nao estou usando um mac de verdade". Ok. Recentemente, a empresa onde trabalho comprou um imac 2ghz 4gb ram e a tao falada 9400m. OK, coloquei um MKV em full HD (em particular era o PLANET EARTH da BBC) e o LAG tava la. Nao acreditei, como pode um computador de 3.5 mil nao aguentar isso? - OK, atualizei tudo, nada. Ate o spaces e expose estao com um leve lag. Instalei o snow, nada.

Agora quero muito comprar um notebook. Pesquisei, pesquisei e cheguei na seguinte conclusao: vga intel 950 nao quero, a 4500hd que é a mais popular entre os notes/pc tbm nao quero, qualquer coisa com vga dedicada sobe pra 3mil pra cima. Acima de 2.500 pra mim é complicado. Resultado, pensei no macbook white novo, porem, eis a questao do LAG. Obvio que meu medo é comprar um e ter o mesmo problema de lag tanto no sistema quanto em filmes. Claro que quero jogar de vez enquando por isso, o bootcamp vai estar funcionando sim. Vi inumeros videos no youtube de pessoas com macbook (9400) jogando tranquilamente.

Meu pedido é: tem alguem com o macbook unibody white com a 9400 que tem problema de lag no expose/spaces ? quem tem essa maquina pode me dizer se consegue rodar um MKV em full hd sem lag sem travar e tal? estou muito preocupado, pois nao sei se o imac aqui esta com problema ou é algo cronico, visto que tem um topic no forum oficial da apple com bastante gente metendo a boca na 9400 com os mesmos problemas que eu tenho aqui. Nao to afim, ou pelo menso nao é a intencao comprar um macbook pra rodar windows 24h ne? entao por favor, peço que se alguem tem um macbook com essa placa, por favor se manifeste.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu pedido é: tem alguem com o macbook unibody white com a 9400 que tem problema de lag no expose/spaces ? quem tem essa maquina pode me dizer se consegue rodar um MKV em full hd sem lag sem travar e tal? estou muito preocupado, pois nao sei se o imac aqui esta com problema ou é algo cronico, visto que tem um topic no forum oficial da apple com bastante gente metendo a boca na 9400 com os mesmos problemas que eu tenho aqui. Nao to afim, ou pelo menso nao é a intencao comprar um macbook pra rodar windows 24h ne? entao por favor, peço que se alguem tem um macbook com essa placa, por favor se manifeste.

Braid, estou com o meu desde segunda e tem mostrado com o desempenho perfeito até o momento. Não encontrei nenhum lag, inclusive joguei COD4 e rodou perfeitamente. Creio que pra vídeo em HD não deva apresentar o lag, mas de qualquer forma vou baixar algum vídeo em Full HD a noite e testarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras,

fico feliz por saber que o hardware de voces esta ok!

Agradeco a ajuda, se tiver mais gente que possa dizer a experiencia com o macbook white/9400 por favor, sera bem vinda!

Renato, fico aguardando tua experiencia com full hd, se voce puder testar com um .mkv te agradeceria, a maquina dava mais lag conforme a complexidade da cena, cena com neve, particulas de agua por exemplo.

gorgoreg, cara, to pasmo! vc lembra qual player vc usou? chegou a rodar em monitor externo? ou somente no lcd do note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer uma coisa, eu tenho TVA Extreme que é a TV, Internet e fone por fibra Ótica. No pacote de canais, na loja virtual, tinha esses programas da BBC. E agora que vc falou ele dava umas travadinhas nessas cenas que vc falou. Mas foram só esse vídeos. Os outros Fullhd que assisti estavam normais.

Sugestão: pegue outro vídeo para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho do ceu, to de cara, baixei o trailer do I'm a legend. Em full hd , mp4, rodou bem lagado aqui no imac, ja num mpb 15 com 8600 rodou sem problemas. Juro pra vc que se eu resolver pegar o macbook com a 9400 e ganhar uma placa premiada igual essa aqui eu devolvo e pego um vaio sr490 pelo mesmo preco. To bem com o pé atras com essa 9400 caras. Vi que nenhum de voces tem lag, isso é bom! Mas esse imac aqui me traumatizou... realmente nao sei o que fazer. Como é a politica de devolucao da apple? da pra devolver se vier pauleada???

Renato, obrigado pelo teste !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem puder dar uma olhada no lag, baixei o trial do screenflow e capturei o full hd lagando, parece que eh por causa do screenflow e tal, mas nao tem nada a ver, o video fica exatamente igual quando nao tem nada rodando alem do quicktime.

http://www.easy-share.com/1908936557/teste-fullhd.zip

10mb só, por favor olhem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho baixado vários clipes de música do You Tube (em HD) pra assistir e tem ido na boa... mas fui rodar o Battlefield 2142 e não gostei... imagino que CoD4 deva ficar bem parecido no desempenho para jogos... a galera pode falar o que quiser... mas jogo é bom em video game mesmo...

Editado por OHUF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao pq o ultimo que peguei nao é mkv

sei la, nao tenho essa fixacao pelo OS da apple, me dou bem com osx e windows, compraria pelo hardware mesmo, mas o trauma com essa maquina aqui foi forte, pesquisando alguns notes, vi sony vaio com ati 4660 que consigo por um preco bom, mas ai saimos do assunto do topico, vamos continuar na experiencia com a 9400 + macbook ok?

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que posso te falar além disso é só que o hardware é capaz de rodar vídeos full hd sem problemas.

Se você baixar um vídeo com codecs apple em full hd e ele não rodar direito, aí não discuto que é problema de codec.

http://www.nvidia.com.br/object/product_ge...9400m_g_br.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...