joao2342 Postado 29 de junho de 2023 Denunciar Postado 29 de junho de 2023 (editado) Bom dia senhores, estou tentando instalar novamente o SO do imac mas esta aparecendo a mensagem "O servidor de recuperação não pôde ser contatado", vi vídeos, fiz o teste de alteração da data sem exito, tentei instalar por um dispositivo externo mas o quando escolho a imagem para buscar o pkg fica inativo e nao consigo selecionar. Por favor, alguém poderia me ajudar Editado 29 de junho de 2023 por joao2342 Citar
Breno varejao pontes Postado 29 de junho de 2023 Denunciar Postado 29 de junho de 2023 Ola Joao. vai ter que baixa o SO novamente e fazer um pendrive de instalação. voce pode baixa aqui https://macmagazine.com.br/post/2020/05/08/como-baixar-versoes-antigas-do-macos/ ou tem essa outra opção. https://blogdosuperapple.com.br/como-baixar-versoes-antigas-do-macos-link-seguro/ Citar
joao2342 Postado 29 de junho de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de junho de 2023 Oi breno, estou usando esse mesmo método com vários SO diferentes mas nao estou conseguindo. Estou criando o pendrive pelo TransMac e balena etcher. Quando tento instalar pelos utilitários de disco, e busco uma imagem nao consigo acessar o arquivo pkg, fica em branco como se estivesse inativo. Citar
sssbbb Postado 29 de junho de 2023 Denunciar Postado 29 de junho de 2023 Qual o ano do seu iMac? Citar
Breno varejao pontes Postado 29 de junho de 2023 Denunciar Postado 29 de junho de 2023 1 hora atrás, joao2342 disse: Oi breno, estou usando esse mesmo método com vários SO diferentes mas nao estou conseguindo. Estou criando o pendrive pelo TransMac e balena etcher. Quando tento instalar pelos utilitários de disco, e busco uma imagem nao consigo acessar o arquivo pkg, fica em branco como se estivesse inativo. lhe entendo ja passei por isso também quando cometi um erro de efetua uma ionstalacao limpa no meu MacBook e nao me atentei no pendrive e ao tenta instala descobri que tava corrompido e tive que instala o Windows no eu Mac e usar esse "TransMac" e digo mas foi uma dor de cabeça pois baixei vários e todos ao cria o pendrive dava erro. so conseguir na epoca com Moutain Lion. mas nao tem outro caminho tenta baixa o Maverik ou Elcapitan Citar
joao2342 Postado 29 de junho de 2023 Autor Denunciar Postado 29 de junho de 2023 2 horas atrás, sssbbb disse: Qual o ano do seu iMac? 2013 mano Citar
sssbbb Postado 29 de junho de 2023 Denunciar Postado 29 de junho de 2023 2 horas atrás, joao2342 disse: 2013 mano Faz reset de pram e tenta instalar com a recuperação pela internet. Basta iniciar com as teclas option + command + r. Não é preciso gravar nenhum pendrive para reinstalar o sistema. Citar
Ivan Zanini Postado 1 de julho de 2023 Denunciar Postado 1 de julho de 2023 Isso já aconteceu comigo, no meu Macbook Pro 13" mid 2012. O Recovery da Apple não funcionava de forma alguma. O globo ficava girando até acusar erro! Tentei por inúmeras vezes as diversas formas (instalando o OS original, instalando a versão mais recente suportada...) Só consegui a reinstalação com um pendrive bootável. Baixei a imagem dos servidores da Apple e fiz o processo de criação do pendrive pelo terminal de outro Mac. Uma dica: aguarde o ícone de instalação do SO estar disponível na pasta APLICATIVOS, sem aspecto de esmaecido. Ele demora para ser gravado na pasta, no meu caso, demorou bem mais do que o tempo para baixar... Citar
Stow Postado 6 de julho de 2023 Denunciar Postado 6 de julho de 2023 Em 29/06/2023 at 10:27, joao2342 disse: Bom dia senhores, estou tentando instalar novamente o SO do imac mas esta aparecendo a mensagem "O servidor de recuperação não pôde ser contatado", vi vídeos, fiz o teste de alteração da data sem exito, tentei instalar por um dispositivo externo mas o quando escolho a imagem para buscar o pkg fica inativo e nao consigo selecionar. Por favor, alguém poderia me ajudar Vc precisa gerar um pendrive de boot a partir do pkg. Não é só usar o pkg. E pra isso precisa antes insultar o pkg em algum mac. E nele gerar o pendrive (ou outra mídia) de boot. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.